Presente - 2014
Depois de colocar as crianças na cama, Ella olhou a hora no celular mais uma vez. O telefone de Carter estava desligado, e tinha certeza que ele usaria a desculpa da bateria ter acabado, mas saberia que era muito mais uma atitude proposital do que descuidada. Ela discou o número de Max, que atendeu praticamente ronronando e parou decepcionado quando soube o motivo da ligação. Contou que o Carter havia saído do trabalho uma hora mais cedo, e que além disso, não tinha mais nada pra dizer.
Ella foi até o banheiro e retocou o batom, encarando o reflexo cansado no espelho. Seus cabelos estavam em bom estado apesar de tudo, e ela abriu um pequeno sorriso satisfeito. Sabia que era uma mulher bonita apesar das olheiras e da cicatriz na bochecha. Ela passou um pouco mais de base por cima, e inevitavelmente lembrou da briga entre Carter e Luke. Doze anos já haviam se passado, mas ela carregaria a marca do desentendimento pra sempre. Certa vez, entrou num salão de estética, mas o preço de uma cirurgia era tão absurdo que precisou se conformar com maquiagem. A base era muito mais cara do que o orçamento permitia, mas era mais importante cobrir essa falha do que comprar variedade de comida, por exemplo.
Ella tinha consciência de ter se tornado uma mulher amarga e egoísta, e continuava culpando Jenny, mesmo depois de tanto tempo. Carter tinha potencial pra ser um bom marido, e ela tinha tanta certeza disso quando tinha dezesseis anos, que arriscou todo seu futuro pra ficar com ele. Como consequência, não tinha feito faculdade, nem qualquer outro curso. Com a chegada de Debby, o dinheiro era sempre escasso, e as escolhas já não existiam. Carter perdeu todas as propostas de bolsa, conquistadas por seu talento na natação, e depois disso ficou tão apático que as vezes Ella tinha impressão de ter se casado com um fantasma.
Ella esperou por mais duas horas, e como Carter não chegou, deixou uma mamadeira pronta para o Carter Jr. e avisou Debby que estava de saída. Vestiu o sobretudo por cima da roupa curta e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Transforma [DEGUSTAÇÃO]
SpiritualitéAlgo velho. Algo novo. Algo emprestado. Algo azul. "Aos dezesseis anos, Ella Patterson não tinha como saber que Carter se tornaria o imbecil que era agora. Mas o pior de tudo, era saber que o real motivo para essa mudança, ou melhor, o nome do motiv...