Olá Românticos!
Chegamos com mais uma entrevista para vocês e como podem ver no título, a entrevista do mês é com a nossa querida emeemys. Boa leitura! ❤️Se apresente para nós:
Oi! Eu me chamo Emely — podem me chamar de Eme ou Emy —, tenho 19 anos e nasci no Paraná, mas moro em Natal desde que me entendo por gente. Adoro café, desenhos animados e livros de fantasia, principalmente quando há bruxas poderosas como personagens principais. Já criava histórias antes de aprender a ler ou escrever, mas comecei a me chamar de escritora quando tinha uns sete ou oito anos, e não parei desde então. Depois de muitos projetos abandonados pela metade, fico feliz por hoje me encontrar de verdade na minha escrita, a ponto de sentir muito orgulho por ter me permitido insistir nela. Me assumi lésbica em 2017, e desde então eu procuro trazer protagonismo lésbico e casais sáficos para todas as minhas histórias.
(Amamos bruxinhas cativantes e fortes, não é mesmo?)
1. EM QUEM VOCÊ SE INSPIRA NO WATTPAD, E FORA DELE, PARA CRIAR SUAS HISTÓRIAS?
Desde que comecei a publicar minhas obras aqui no Wattpad, tive a oportunidade de conhecer pessoas incríveis que me inspiram não só como escritora, mas como pessoa também. Admiro muito as autoras maryabade, Garota_X e waltzofstars e elas são talentosíssimas e suas histórias são tão fantásticas (e inspiradoras) quanto elas.
Já fora do Wattpad, eu me inspiro muito nos livros do David Arnold. É o meu escritor favorito e suas obras me ajudaram bastante a desenvolver a minha escrita. Foi a partir dos seus livros que decidi sobre o que e para quem eu iria escrever.
2. QUAL FOI O PRIMEIRO LIVRO DE ROMANCE QUE VOCÊ LEU AQUI NO WATTPAD?
Minha nossa, faz tanto tempo! Eu cheguei no Wattpad em 2015, na época usando outra conta — que eu torço para nunca encontrarem haha —, e a minha biblioteca era recheada com fanfics de casais das minhas séries ou sagas favoritas. Mas, se eu precisar chutar o primeiro romance que li aqui na plataforma, eu diria que foi Estrelas Independentes, que tive o prazer de começar no ano passado, após criar esse perfil novo e decidir que daria maior visibilidade a autores LGBTQ+.
(Que incrível! Nós temos muitas histórias LGBTQ+ que merecem toda visibilidade do mundo! Inclusive, temos listas de leituras e um perfil dedicado a isso. Vale a pena conferir, Românticos!)
3. QUAL SERIA SEU CONSELHO PARA AUTORES QUE ESTÃO DESANIMADOS E PENSANDO EM DESISTIR?
Acho que persistência é a coisa mais importante quando estamos falando de algo que amamos. Paciência também. Quando começamos a escrever uma história, precisamos lembrar que ela não será escrita da noite para o dia, e ser paciente e persistente é necessário pra fazer as coisas darem certo. Eu sempre aconselho que, se você se sente desanimado para continuar, descanse, respire um pouco e não se sinta mal caso prefira passar um tempo sem escrever. Se você gosta da sua história e acredita no potencial dela, ela voltará para você em algum momento, e na maioria das vezes ainda melhor do que antes. Sua história precisa ser contada e a sua voz ouvida, então, por favor, não desista. Com paciência e persistência, a gente chega lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas | RomanceLP
Non-FictionVenham conferir entrevistas especiais com autores românticos da plataforma.