Olá Românticos!
Este mês trouxemos a querida rachelffernandes para contar um pouco sobre sua experiência com a escrita e muitas outras coisas! Aproveitem ❤️
Se apresente para nós:
Oi! Meu nome é Rachel Fernandes e sou uma redatora publicitária que escreve ficção entre um anúncio e outro. Natural de Porto Alegre, escrevo há mais de 10 anos. Por ser formada em Design Gráfico e Publicidade, me acostumei a pensar em seis coisas impossíveis antes do café da manhã.
(Seis? Isso que chamamos de disposição!)
1. EM QUEM VOCÊ SE INSPIRA NO WATTPAD, E FORA DELE, PARA CRIAR SUAS HISTÓRIAS?
Me inspiro muito nos clássicos da literatura e nos livros que leio. Por ter uma formação mais criativa, acredito que tudo é referência na hora de escrever. Aqui no Wattpad, minhas maiores referências são JuliaBT, a sofianeglia e a aimeeoliveira. Outras que me inspiram e que merecem toda atenção dessa plataforma é a JulesBraga e a Stalkeana. Leiam essas meninas, todas elas. Prometo que vocês não vão se arrepender :)
(Só vemos autoras incríveis!)
2. QUAL FOI O PRIMEIRO LIVRO DE ROMANCE QUE VOCÊ LEU AQUI NO WATTPAD?
É difícil lembrar porque comecei lendo e escrevendo no Wattpad gringo. Mas um dos primeiros que li foi Burrito Boy, que não está mais na plataforma, mas que era uma comédia romântica narrada em diálogos telefônicos entre uma cliente e um atendente de um restaurante mexicano.
(Uma comédia romântica com um toque singular)
3. QUAL SERIA SEU CONSELHO PARA AUTORES QUE ESTÃO DESANIMADOS E PENSANDO EM DESISTIR?
Escrever exige trabalho duro e disciplina. E tá tudo bem desistir. Se escrever não fizer bem pra você ou não for sua praia, desista. O trabalho criativo passa por esse processo e, mais uma vez: tá tudo bem.
(Além do esforço e determinação, precisamos conhecer também nossos limites ❤️)
4. QUANDO PERCEBEU QUE A SUA ESCRITA ESTAVA RECEBENDO A ATENÇÃO DOS LEITORES AQUI NO SITE?
Quando publiquei "Cláusula de Amor", uma comédia romântica que trabalha o clichê do namoro falso entre um CEO e a própria secretária. Ainda hoje, é uma das mais lidas do meu perfil.
(Sobre histórias clichês: ❤️)
5. QUAIS SÃO SEUS PLANOS PARA O FUTURO? JÁ TEM SEU PRÓXIMO LIVRO EM MENTE?
Em breve, vou lançar meu novo livro na Amazon, um romance entre um executivo rabugento e uma enfermeira improvisada. Além disso, lançarei meu site e um blog com muitas dicas de escrita e detalhes sobre meu processo. A próxima história para o Wattpad será uma ficção histórica. Aguardem detalhes!
(Muitas coisas vindo por aí. Já estamos ansiosos!)
6. RECADO ESPECIAL:
Agradeço ao RomanceLP pela entrevista e pelo carinho. Agradeço também aos leitores, meu maior incentivo para continuar escrevendo. É ótimo poder contar com o apoio incrível, o carinho especial e os puxões de orelha de cada um deles. Até a próxima! :)
(Nós que agradecemos pela disponibilidade!)
[•••]
rachelffernandes, você é uma escritora incrível e um amor de pessoa! É um prazer tê-la aqui! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas | RomanceLP
NonfiksiVenham conferir entrevistas especiais com autores românticos da plataforma.