08 | Entrevista com Camila-Antunes

113 11 3
                                    

Olá Românticos!

Este mês convidamos a querida Camila-Antunes para conversar um pouquinho conosco e responder as perguntas que preparamos a seguir. Vamos lhes poupar de maiores detalhes aqui, apenas aproveitem! ❤️

Se apresente para nós:

Sou a Camila, tenho trinta anos e moro em uma cidadezinha na Região dos Lagos do Rio de Janeiro com meu marido, dois gatos e uma cachorrinha, nossos filhotes adotados. Escrever é a uma realização pessoal que redescobri através do wattpad <3

 Escrever é a uma realização pessoal que redescobri através do wattpad <3

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(A família é grande com esses três filhinhos! ❤️)

1. EM QUEM VOCÊ SE INSPIRA NO WATTPAD, E FORA DELE, PARA CRIAR SUAS HISTÓRIAS?

Tudo é meio que uma inspiração para mim. Toda e qualquer cena cotidiana pode virar uma boa história. Mas em termos de admiração de autores eu poderia citar nomes como Noemi Nicoletti, Becca Mackenzie, Ester Dias e Júlia Braga como exemplos de talento. E fora do wattpad tenho CS Lewis, Robin Gunn e Francine Rivers como alvos de admiração.

 E fora do wattpad tenho CS Lewis, Robin Gunn e Francine Rivers como alvos de admiração

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Nada como se inspirar nas pequenas coisas presentes no nosso cotidiano)

2. QUAL FOI O PRIMEIRO LIVRO DE ROMANCE QUE VOCÊ LEU AQUI NO WATTPAD?

Nossa, sabe que não lembro? Acho que não saberia citar o primeiro livro que li. Um dos primeiros trabalhos que conheci foi o da Becca Mackenzie, e eu a admirava por inúmeros motivos. A Lavínia Miranda também foi uma das primeiras autoras que conheci e li por aqui. Éramos parceiras de primeiras publicações e leitoras uma da outra. Também poderia citar a Tânia Picon. Adoro as histórias delas!

3. QUAL SERIA SEU CONSELHO PARA AUTORES QUE ESTÃO DESANIMADOS E PENSANDO EM DESISTIR?

A maioria das pessoas pensa em desistir, pelo menos uma vez. Eu mesma já cheguei a esse extremo. Mas um dia desses estava conversando com algumas amigas sobre as frustrações prévias de autores de sucesso e percebemos que todos esses escritores poderiam ter desistido. Então nunca teriam alcançado nada. As frustrações fazem parte do processo. O segredo talvez seja curtir a estrada que estamos trilhando e não colocar todas as expectativas no destino final. Quem sabe a diversão do caminho não valha o trajeto?

(Não esquecer de aproveitar o trajeto é um ótimo conselho. Nunca desistam, Românticos!)

4. QUANDO PERCEBEU QUE A SUA ESCRITA ESTAVA RECEBENDO A ATENÇÃO DOS LEITORES AQUI NO SITE?

Isso foi muito legal. Quando terminei de publicar Lumen pela primeira vez ele tinha, sei lá, quatro leitores, entre parentes e amigos próximos. Haha. Só comecei a ter alguma atenção de desconhecidos quando comecei a interagir por aqui e participar dos concursos do RomanceBR. A interação é essencial. Ler o trabalho de outras pessoas e participar de pequenos "eventos" da plataforma são ótimas maneiras de fazer amigos e conquistar leitores.

(Lumen é uma história incrível, diga-se de passagem. Indicamos a todos! E sim, é sempre enriquecedor estar engajado na plataforma)

5. QUAIS SÃO SEUS PLANOS PARA O FUTURO? JÁ TEM SEU PRÓXIMO LIVRO EM MENTE?

Estou trabalhando em alguns projetos atualmente. O wattpad me trouxe muitas coisas legais, dentre elas um agente que hoje cuida das minhas histórias. Ele me ajuda a fazer novos planos mantendo o pé no chão.

(Boa sorte nos seus próximos projetos ❤️)

RECADO ESPECIAL:

Não importa o que aconteça, continue escrevendo. Tire o verbo "desistir" da sua lista de opções. Trace um objetivo, sonhe, planeje e, acima de tudo, aproveite o processo!

 Trace um objetivo, sonhe, planeje e, acima de tudo, aproveite o processo!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

(Boas palavras. Desistir nunca deve ser o primeiro pensamento!)

[•••]

Gostamos bastante de entrevistar a Camila-Antunes e conhecer um pouco sobre si. É um prazer tê-la aqui ❤️

Entrevistas | RomanceLPOnde histórias criam vida. Descubra agora