Capítulo 4 - O lago das estrelas

22 6 0
                                    

- Harry! Aqui Harry Styles! Quem é a garota? - uma pequena multidão formada na entrada do estabelecimento gritava para nós, alguns em italiano, outros em inglês.

Harry continua a me guiar, com o braço em volta de mim, ele olhava para o chão e às vezes para o meu rosto, totalmente despreocupado, isso já era normal para ele. Mas eu olhava para todos os lados, para as pessoas, para os flashes das câmeras, ouvir cada grito e só pensava em como não parecia a ver saída naquele multidão.

- Vamos ter que correr até o carro, tudo bem por você? - ele pergunta em meu ouvido, para que eu possa ouvir em meio ao barulho. Um sorriso cresce em meus lábios com a ideia de fugir daquela multidão e eu respondo:

- Claro, adoro uma aventura!

Harry pega em minha mão, sorrindo também e me avisando quando começar a correr. Os guardas do estabelecimento conseguem conter alguns paparazzi e fãs, no entanto, alguns seguem correndo atrás de nós, mas estamos a apenas poucos metros do carro. Entramos rapidamente do carro e ele começa a dar a partida enquanto eu termino de colocar meu sinto de segurança. Não consigo me segurar e começo a rir.

- Corremos por nossas vidas! - digo dando risada, Harry olha para mim por um segundo, rindo também.

- Não é tão fácil quanto parece ser reconhecido, não é? Mas tem lá suas diversões e aventuras.

- Sim, sim! - digo ainda respirando fundo, depois da curta, mas cansativa, corrida.

- O que acha de continuarmos nossa noite em outro lugar? Gostaria de te mostrar um lugar na cidade.

- Claro, estou curiosa!

- Acho que você irá gostar do lugar, é lindo.

Harry dirige por mais alguns minutos e chegamos em uma parte menos movimentada da cidade, mas nem um pouco menos atrativa. Saímos do carro e eu olho para o céu e depois para água na minha frente, mais uma vez maravilhada com a beleza de Roma. A margem do rio, do outro lado da ponte e da parte mais movimentada do local, nos sentamos no chão apesar de nosso trajes um tanto elegantes. Sou a primeira a falar.

- Oh céus, como aqui é lindo! Olhe essas estrelas brilhantes no céu ou a plenitude das águas claras desse rio!

- Sabia que você gostaria. Venho aqui às vezes quando visto Roma, é como um lugar calmo que me conecta comigo mesmo é com as boas vibrações.

- É realmente muito lindo e calmo, eu poderia passar o resto da minha vida aqui. - digo olhando nos olhos do Harry. Ele mantém seu olhar no meu também, em silêncio, e eu desvio o olhar, mirando o rio.

- Acho que realmente foi uma boa ideia viajar até aqui. Gosto da ideia de recomeçar, conhecer novas pessoas, experimentar novas coisas.

- Também gosto dessa ideia, mas para mim é um pouco difícil recomeçar quando parece que todos sabem tudo sobre minha vida. - ele faz uma pausa, olhando para o céu além das estrelas ou de qualquer galáxia, perdido em suas memórias. - Bom, você disse que veio aqui por causa do seu avô, mas esse era o único motivo?

- Hmm, eu acho que precisava deixar algumas coisas, e pessoas, para trás no Brasil, eu necessitava de mudanças. Amo muito minha famílias e amigos e eu sabia que iria sentir falta deles, mas também ansiava por me libertar... de alguém.

- Alguém especial?

- Está mais para alguém destruidor, mas é complicado, longa história.

- Temos a noite toda livre, se quiser contar. - olho diretamente para aqueles olhos verdes misteriosos, me perguntando se podia ou não confiar nele, mas não há nada que ele poderia fazer com essa informação.

- Eu acho que pelo menos uma vez na vida alguém vive um relacionamento tóxico e abusivo, infelizmente. Não sei se você vivenciou isso, mas eu sim. - faço uma pequena pausa antes de contar o restante, lembrando de memórias que eu gostaria de esquecer.

- Bom, até ano passado eu namorava com um garoto da minha antiga faculdade, só que a forma como nós saímos no início é que não foi muito legal. Éramos amigos antes de tudo, mas ele insistiu tanto para sair comigo que acabei cedendo, por fim ele acabou me "conquistando". - faço uma pequena pausa e continuo logo em seguida. - O problema é que eu não aguentava mais nossa relação, ele era abusivo e até agressivo comigo, então terminei, só que ele não aceitou muito bem. Foi um dos motivos para eu ter vindo, ou melhor, fugido, para cá.

- Sinto muito que você tenha passado por isso, os homens podem ser muito babaca às vezes. - ele diz seriamente, o que faz com que eu ria ainda mais da sua fala. - Às vezes tudo o que podemos fazer é deixar o passado para trás.

- É, você tem razão. Mas já falamos muito sobre mim, quais os motivos que te levaram até Roma, além de toda a sua beleza?

- Gosto de visitar diferentes lugares e conhecer diferentes cultura, eu sempre gostei muito daqui, me sinto inspirado. É bom viajar para poder escrever novas músicas e relaxar, descobrir novas coisas sobre mim mesmo.

- Bom, uma coisa temos em comum, também estou aqui para conhecer mais a mim mesma e talvez escrever alguma coisa boa e sincera. Você tem conseguido criar novas músicas?

- Sim e não, meio que preciso de mais... inspiração. Não é que eu não tivesse sobre o que escrever, mas gostaria de algo diferente, algo que nunca tenha acontecido antes na minha vida, talvez um sentimento diferente. Você me pareceu uma boa inspiração quando esbarrei com você.

- Hmm, então era por isso que me convidou para jantar? Vai roubar minha criatividade para usar nas suas músicas? E eu pensando que você só queria ser educado! - digo brincando ao fingir que estou brava. Harry ri da minha reação.

- Eu estava sendo educado, só tinha uma outra atenção por trás da educação. - ele diz olha do para mim e sorrindo. Por um momento esqueço do que estava dizendo e apenas olho para seu sorriso. Branco demais, brilhante demais, o sorriso dele era realmente lindo e contagiante, me fazia querer sorri também. - ... você disse que era escritora, Por isso deve ser muito criativa.

- Oi? Ah sim... sou uma escritora amadora, meu estudo mesmo é a literatura e os livros, mas no momento estou iniciando uma obra minha. Você também pode ser uma grande inspiração para mim, com certeza é muito mais criativo e artístico que eu! Aprecio muito sua arte, fico maravilhada com sua paixão pela música.

- Você consegue ser tão... adorável às vezes, Amélie.

- Adorável? Obrigada, eu acho... mas prefiro ser memorável do que adorável - provoco.

- Não se preocupe, você também é bem memorável, assim que esbarrei em você imaginei que fosse... - ele olha em meus olhos procurando a palavra certa. - uma mulher incrível e inteligente.

- Obrigada. - digo enquanto estou corada, sempre fui tímida com elogios, principalmente vindos de alguém como ele.

Observo Harry e me pergunto como ele se tornou essa pessoa incrível e bondosa, com quem ou com o que ele teria aprendido isso, ou até mesmo se ele nasceu com essas qualidades. Seu talento com certeza nasceu com ele e foi aperfeiçoado.
Apesar de ser um homem um tanto reservado, Harry também me parece ser engraçado e curioso, às vezes sinto que ele quer saber tudo sobre mim! Porém, quem faz minha cabeça quebrar com dúvidas é ele, tenho certeza que estou mais curiosa nele do que ele em mim.
Sinto uma certa raiva dele, por ser tão reservado e incrível, ele é como um poço de ouro que eu quero cavar cada vez mais, conhecê-lo cada vez mais.

Preciso parar com isso, preciso ir devagar! Ele é uma pessoa conhecida e importante, com certeza não gostaria de alguém enxerida em sua vida, apesar de eu não conseguir evitar querer saber mais sobre ele não posso invadir seu espaço pessoal.
Meu sorriso vai se diminuindo aos poucos quando sou levada à realidade, percebo que fiquei tempo demais o observando, mas ele não deve ter percebido pois estava ocupado olhando para as estrelas. Me afasto aos poucos dele e digo, saindo de vez de meus devaneios e sonhos:

- Preciso ir embora, está ficando tarde.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 23, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O amor só existe nos livros (EM HIATUS)Onde histórias criam vida. Descubra agora