Julie não havia conseguido prestar atenção nas aulas seguintes, as palavras da professora rondavam por sua mente como um eco interminável. Flynn precisou puxa-la para fora da sala quando o sinal o tocou, a menina sequer havia reparado. O caminho de volta para sua casa parecia estar demorando mais que de costume, mas como ela poderia saber? estivera imersa em seus pensamentos durante todo o tempo.
Sempre que voltava para casa, Julie evitava ao máximo seus vizinhos, torcendo para que tivesse sorte o suficiente para não precisar encara-los, ela ainda não havia conseguido superar o que acontecera verões atrás. Infelizmente aquele não estava sendo um dia bom para a garota, se acreditasse em superstições ponderaria estar em uma maré de azar, tinha certeza que pisara em uma rachadura na noite anterior.
— Hey Julie - O garoto estava parado em sua porta, a olhando com um sorriso estampado em seu rosto, não foi difícil reconhece-lo, Reggie vinha conversar com Ray sempre que podia. E por mais que não gostasse dele, Julie não podia negar que estava feliz por seu pai ter alguém com quem conversar.
— Oi Reggie, meu pai esta no trabalho - Falou, enquanto procurava as chaves de casa em sua mochila, evitando olhar para ele.
— Nós queríamos falar com você - Os outros dois garotos surgiram ao seu lado, a fazendo dar um salto com o susto, ela se perguntava como eles conseguiam aparecer inesperadamente nos lugares.
— Podem falar, eu estou ouvindo - ela respirou fundo e deixou a mochila no chão, encostada na porta.
Os meninos discutiam sobre qual deles deveria se prontificar a falar, e isso estava a deixando impaciente, ia acabar gritando com eles se demorassem mais um pouco. Luke tomou a dianteira e logo começou a falar.
— Então, ontem aconteceu um acidente, e o Alex chutou a bola na sua janela... e bom, a gente veio buscar ela de volta... Será que você poderia devolver?
— É eu sei sobre esse "acidente" — Ela fez questão de dar ênfase ao falar. — Mas eu teria que procurar para devolver a vocês, e hoje eu não to num dia bom.
— Olha eu sei que você deve estar brava por causa da sua janela, mas aquela bola é a única coisa que eu ainda tenho de quando era pequeno, então por favor procura, eu não teria vindo te pedir se não fosse realmente importante.
— Eu vou pensar, mas hoje realmente não é um bom dia - Ela disse e em seguida abriu a porta de casa. — Agora eu preciso entrar.
Os garotos acenaram com a cabeça, e seguiram para fora do quintal, indo para a casa ao lado. Alex parou no meio do caminho e virou-se para a garota.
— Não pode nos odiar para sempre, Julie. Não por causa do que aconteceu. - ele disse e desapareceu entre as moitas.
♪
Julie pensara sobre o que Alex lhe dissera, talvez estivesse certo, ja fazia tanto tempo... mas mesmo assim, ainda doía sempre que se lembrava. Suspirou, e observou o teto, cantarolando o refrão de uma da música que pretendia cantar na aula de música.
Deve haver um jeito de impedir que fechem o programa de música, eu so preciso descobrir qual é, ela pensou.
Ouviu seu irmão a chamar e logo levantou-se da cama, dando de cara com a bola dos meninos encostada em um canto próximo a parede. Revirou os olhos automaticamente, e calçou as pantufas, saindo do aposento e descendo as escadas.
— Oi pai, oi maninho. - disse assim que chegou na porta da cozinha.
— Oi querida, o jantar já ta quase pronto, você pode pegar a correspondência por favor? — Seu pai disse, ocupado mexendo algo na panela do fogão.
Ela murmurrou um sim, e caminhou para fora da casa, assim que encontrou a caixa do correio, a abriu e pegou os envelopes. Uma folha de papel voara, caindo bem aos seus pés. Agachou-se para pegar e arregalou os olhos ao entender o que era. No panfleto havia desenhos de instrumentos músicas, e em letras bem grandes em um violenta intenso estavam os dizeres: Batalha de Bandas. Logo abaixo em letras um pouco menos estava escrito: o vencedor ganhará um cheque de 550.000 mil dólares. Uma ideia surgiu na cabeça da garota, talvez não das melhores, mas com certeza poderia salvar o programa de música. Ela só precisava de uma banda, e sabia exatamente onde encontrar uma.
•••••
Oii ,o que acharam desse capítulo?
bom provavelmente ainda essa semana saí o 3°, espero que estejam gostando da fic.
VOCÊ ESTÁ LENDO
all for the music | JUKE
FanficQuando o colégio ameaça fechar o progama de musica por falta de verba, Julie e sua amiga Flynn decidem montar uma banda e participar da competição de bandas da cidade. Mas ela não imaginava que para isso precisaria deixar para trás toda uma rixa de...