Rebeca finalmente falou com Clarinha, mas será que perderia a amizade de Rafaela

36 3 0
                                    

O sinal tocou e todos voltaram para sala e Rafaela já entrou com a cara de raiva, sentou-se em sua banca sem dirigir uma palavra se quer a Rebeca. E então Rebeca pensou: “Eu não acredito que ela vai cumprir com o que falou no final da aula vou falar com ela”

O final da aula tocou enquanto estavam recolhendo seus materiais a professora Letícia chama Rebeca.

-Rebeca você pode vir aqui um instante.

-Sim professora Letícia. Ela respondeu com voz apreensiva.

- Pois não professora!

-Enquanto estavam no intervalo chamei a Rafaela na sala dos professores pra poder entender um pouco o que se passa na cabeça dela e pelo que pude notar infelizmente ela só age dessa forma porque os pais a obrigam a ser assim então eu já falei com a diretora Carmelita para que faça uma outra palestra mas agora com os pais, mestres e alunos.

-Poxa professora Letícia muito obrigada eu sabia que poderia contar com a senhora.

Rebeca ficou tão entusiasmada com a notícia que por alguns segundos esqueceu que sua melhor amiga Rafaela não iria falar mais com ela, foi então que decidiu esperar pelo tão grande dia da palestra onde teriam os pais, mestres e alunos ela ficou tão ansiosa para que este dia chegasse logo que rapidamente aprontou os seus materiais e foi para a areazinha onde os alunos ficavam esperando o tio Antônio chegar. Rafaela então pensou “olha como ela está tão animadinha, e depois ainda se dizia minha amiga rum amiga sei... sei... quem tem uma amiga dessas não precisa de inimigas. Rebeca foi cantarolando por todo o caminho e quando chegou à frente de sua casa deu um longo beijo em sua amiga que logo limpou o beijo, pois estava com raiva e deu outro em tio Antônio um senhor super simpático de cabelos grisalhos que todos amavam.

-Tchau tio Antônio até amanhã fique com Deus.

-Tchau pequena Rebeca até amanhã fique com Deu você também

Enquanto a condução se afastava Rebeca foi dando tchau para seus amiguinhos que colocaram suas cabecinhas para fora da janela mas forão por poucos segundos pois o tio Antônio já ensinou NÃO PODE COLOCAR A CABEÇA PRA FORA DA JANELA ele sempre nos lembra isso

-Ola mamãe estou morrendo de fome.

- Oi meu bem que tanta empolgação é essa? O que aconteceu de tão legal no colégio?

-Ah mamãe estou tão feliz mas também um pouco triste.

-Essa menina vem com cada uma, como se pode ficar feliz e triste ao mesmo tempo menina.

-É que eu conversei com a professora Letícia sobre a Clarinha e ela me falou que iria me ajudar tanto no livro quanto me ajudar pra que eu me aproxime da Clarinha Ahhhhhh me ajudou também conversando com a Rafaela e é por isso que eu estou triste a minha amiga ficou com raiva de mim porque eu falei que ia conversar com a Clarinha e eu realmente fui. Mamãe a Clarinha é uma menina tão legal, mais tão legal que eu fiquei o intervalo todo conversando com ela só que eu estou triste neh mamãe não queria perder a amizade da Rafaela.

-Entendi filha já estou vendo que veio cheia de novidades do colégio mas por que você não vai primeiro tomar seu banho, comer, e enquanto está descansando um pouco me conta  todas essas suas novidades do dia.

-Tudo bem mamãe é realmente estou com muita fome, vou correndo tomar meu banho pra vir para cozinha para comer as coisas deliciosas que  senhora sempre faz.

- Eu fiz purê de batata hoje, sei que você gosta.

-Obaaaaaaaa! Agora que eu venho mais rápido ainda venho já mamãe.

A pequena gente grandeWhere stories live. Discover now