Yes, I am in love
(Sim, eu estou apaixonado)
Harry aterrissou na lareira de sua casa na Rua da Fiação de uma forma completamente desajeitada, como sempre acontecia quando ele viaja nas lareiras do mundo bruxo. Ele aproveitou para observar em silêncio a sala de Severo enquanto ele não chegava também.
Tudo era em tons fechados e neutros, mais sombrios do que ele achou que seria, tendo em vista seus aposentos em Hogwarts. Contudo, a poeira nos móveis denunciava que ele não ia naquela casa há muito tempo, provavelmente meses, o que podia explicar a discrepância de organização dos lugares.
Severo apareceu na lareira, batendo o pó de suas roupas e reprimindo um espirro, o que o deixou emburrado.
— Preciso arranjar um elfo — ele murmurou irritado — Estou mais sujo de poeira do que de flu.
Harry sorriu levemente, observando seus cabelos bagunçados devido a viagem entre as lareiras. Ele observou o outro fazer um feitiço de limpeza superficial em sua casa apenas para não se incomodarem com a poeira.
— Eu ofereceria um chá, mas infelizmente eu não confio em nada dessa dispensa — Severo informou, torcendo o nariz. — Acho que o melhor que podemos fazer é seguir para Privet Drive, são algumas poucas ruas daqui.
— Não se preocupe, está tudo bem. Vamos indo logo, quanto mais cedo irmos, mais cedo voltamos — Harry respondeu.
Os dois começaram a se encaminhar para a porta da casa e para o lado de fora, enquanto Severo ia renovando os feitiços de proteção e permitindo a entrada e saída de Harry da residência.
— A última vez que vim aqui foi há um bom tempo, Alvo ainda estava vivo, embora já tivesse feito a besteira de tentar tocar no anel — ele comentou enquanto trancava a porta.
— Dumbledore podia ser muito inteligente, mas as emoções acabam atrapalhando a nossa racionalidade — Harry comentou.
— De fato, mas acho que Alvo já estava velho demais para a sua própria segurança — Severo disse. — Mas sinto falta dele, por mais que não goste de admitir.
— Eu imagino que sim — Harry disse com um sorriso terno. — Então porque você não vinha para sua casa com frequência?
— Preferia estar mais perto da escola e longe do meu passado. Não gosto dessa casa de uma maneira geral, minha infância não foi boa ao lado de alguém que não entendia magia. Mas acho que você tem alguma ideia sobre isso — Severo comentou, recebendo um aceno positivo de Harry.
Os dois saíram da propriedade pelo pequeno portão, transfigurando suas roupas de bruxo em roupas de trouxas e começaram a caminhar pela rua. Eles ficaram em silêncio por um tempo, mas logo a curiosidade venceu a mente de Harry.
— E eu posso perguntar o que você fez aqui na última vez que veio, se não invasivo? — ele questionou.
— Harry, você nunca seria invasivo, é claro que pode. Vim aqui porque Narcisa me pediu um encontro, para que resolvêssemos a situação de Draco. Nós fizemos um voto, porque só assim Bellatrix iria acreditar em minhas palavras. Parece que foi há anos.
— E o que isso tinha a ver com ela? — Harry questionou com certa repulsa na voz.
— Elas são irmãs e, segundo ela, estava protegendo os interesses da família — Severo explicou. — Nós dois sabemos que se o Lord mandasse ela se jogar do precipício ela faria com um sorriso no rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
FanfictionSevero Snape nunca achou que teria mais surpresas em sua vida, mas o destino nunca cansou de surpreendê-lo. Julgou que havia atingido o limite da estranheza após se salvo da morte pelo Menino-Que-Sobreviveu, mas havia mais coisa para acontecer e vir...