I'll take you in my arms
(Eu te pegarei em meus braços)
Harry abriu os olhos e se encontrou completamente perdido, sem saber exatamente onde estava, sentindo seu corpo pesar como se tivesse corrido uma maratona antes de adormecer. Passou a mão pelo rosto, sentindo falta dos seus óculos e finalmente descobrindo porque não conseguia enxergar direito e porque se sentia ainda mais confuso.
Ele passou a procurar por cima varinha ao redor de si na cama em que se encontrava e logo a achou ao seu lado. Fez um feitiço convocatório silencioso e logo os óculos estavam em seu rosto novamente.
Podendo enxergar apropriadamente, ele deu uma olhada no cômodo em que se encontrava, reconhecendo o quarto de Severo após um tempo. Ele franziu o cenho, tentando se lembrar de alguma coisa que havia acontecido para ele tivesse ido parar ali.
Aos poucos a sua memória foi retornando e ele quis se encolher ainda mais naqueles lençóis ao lembrar de seus instantes de fraqueza. Ele criou coragem para levantar a cabeça novamente e olhou para janela. Ainda estava escuro, o que significava que não havia amanhecido o dia.
Harry pensou em uma saída rápida e começou a procurar por seus sapatos para deixar o quarto e os aposentos do professor de poções o mais discretamente possível. Após os calçar, ele abriu silenciosamente a porta do quarto.
Ele se perguntou onde Severo estava, já quer teria alguma possibilidade de encontrá-lo antes de atingir seus objetivos. O moreno caminhou para fora do cômodo em direção ao escritório dele, finalmente descobrindo o seu paradeiro e lhe causando certa culpa por vê-lo ali.
Severo estava debruçado sobre alguns papéis em cima de sua mesa, com uma xícara vazia ao seu lado. Harry sentiu o seu desconforto naquele instante por ter cedido sua cama para que ele dormisse. Ele ficou dividido entre apenas ir embora ou despertar o professor para que ele fosse para um lugar mais confortável.
Pensando em tudo que havia acontecido nas últimas horas e toda a atenção que havia recebido dele, Harry se decidiu pela segunda opção. Além de tudo aquilo, devia um agradecimento a ele, certo? Ele se convencia de muitas coisas para ocultar seus verdadeiros sentimentos e era claramente o que ele estava fazendo naquele instante.
— Severo — Harry o chamou, tocando seu ombro e o balançando levemente.
Severo soltou um resmungo leve, levantando a sua cabeça um pouco para descobrir quem estava o acordando. Harry conteve a risada ao ver os cabelos sempre tão comportados dele completamente bagunçados.
— Harry? — ele questionou, um pouco confuso.
— Sim, sou eu. Levante-se e vá para cama, a sua coluna vai reclamar amanhã — ele o aconselhou.
Severo finalmente começou a despertar, levantando seu corpo e piscando os olhos para se situar. Harry perdeu o fôlego ao vê-lo naquele instante, com os cabelos caindo sobre seus olhos e ornando o seu rosto.
Ele discordava de Pomfrey e McGonagall, ele não deveria cortar o cabelo quando este o deixava tão lindo naquele instante. Harry corou com o pensamento e desejou a qualquer entidade que o outro nunca descobrisse o que se passava em sua mente naquele instante.
As lembranças de Severo começaram a entrar em ordem, o que o fez arregalar os olhos ao ver Harry em sua frente. Ele deu um pulo da cadeira, se inclinando em direção a ele.
— Harry! — ele exclamou. — Você está bem? Deveria estar dormindo, eu lhe dei uma poção de sono sem sonhos bem forte, o que você está fazendo aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Renascer
FanfictionSevero Snape nunca achou que teria mais surpresas em sua vida, mas o destino nunca cansou de surpreendê-lo. Julgou que havia atingido o limite da estranheza após se salvo da morte pelo Menino-Que-Sobreviveu, mas havia mais coisa para acontecer e vir...