#03 Crepusculum - Passado e Presente

464 112 1K
                                    

Um som agudo se fez, seguido do barulho do vento chacoalhando e retorcendo os galhos de um arvoredo. Logo, a imagem interna de um carro rodopiando surge e então o som da lataria se chocando contra o solo e deslizando por uma encosta íngreme. Sarah abriu os olhos abruptamente e se deu conta de que havia adormecido no sofá de sua casa e que tudo não passava de um sonho do dia do acidente que havia sofrido. Ao olhar ao redor, ela se deparou com Clarice. Ambas haviam ido para um bar após comerem algo no shopping e então seguido direto para casa de Clarice, já que ela morava sozinha, pois tinha uma vida independente.

- CLARICE! - Gritou Sarah indignada da situação em que sua amiga se encontrava.

- O que? O que foi?? - Murmurou Clarice com sua maquiagem toda borrada.

De repente, o telefone de Sarah tocou e então Clarice o atendeu sem perceber de que se tratava de uma chamada de video e também de que não se tratava de seu telefone e sim do telefone de sua amiga.

- Sarah??? Sarah é você? - Perguntou uma voz feminina de uma moça que tentava entender de quem era o rosto que baforava um ar úmido na camera do celular e deixava a imagem toda embaçada.

- A Sarah não está. - Disse Clarice como se estivesse em camera lenta.

- Espera um pouco. Você não é a Sarah!!! SARAH??? QUEM É ESSA PERUA QUE ESTÁ COM VOCÊ? - Gritou a moça enfurecida.

Ao reconhecer a voz de quem estava na video chamada, Sarah deu um pulo do sofá e tomou o celular da mão de Clarice.

- Oi Emily!!! Exclamou Sarah, mas sua amiga já havia desligado e então Sarah retornou à ligação, mas dessa vez não por chamada de video.

- Sarah, quem é a sua melhor amiga de Little Rock??? Não acredito que você está me trocando por outra??? Ela está muito louca, você não anda se drogando não, né??? - Perguntou Emily sem deixar Sarah a responder.

- Calma ela é só uma amiga! - Exclamou Sarah, indignada com a reação de Emily.

- Amiga???? Sua amiga sou eu!!! - Disse Emily grosseiramente.

Era do conhecimento de Sarah que Emily possuía um ciúme quase que incontrolável, mas surtar daquele jeito já era demais.

- Emily, você não é minha dona. Segura sua emoção. - Disse Sarah rindo de nervoso enquanto encara Clarice se arrastando pelo corredor do apartamento na tentativa de chegar até o banheiro.

- Enfim, eu liguei só para saber como você está, porque o Guns me mandou uma mensagem dizendo que você vai para River Hills e eu estou chocada que você vai para lá e nem me avisou. - Murmurou Emily. - Não tem como eu ir, minha mãe vai ficar enchendo o meu saco, você sabe né!? Tudo tem que avisar com antecedência. tudo com a minha mãe é como se eu tivesse que marcar uma audiência!!! - Disse Emily, bufando logo em seguida.

Sarah riu, porque por mais que o discurso de Emily fosse engraçado, aquilo era a mais pura verdade. Mesmo que para ela a situação fosse compreensível, a ausência de Emily a deixaria muito chateada.

- Eu sei que você também tem suas prioridades e que nossas agendas nem sempre irão coincidir, mas eu iria adorar se você conseguisse ir também. - Disse Sarah, com o semblante tristonho, mas que rapidamente mudou ao sentir um arrepio percorrer seu corpo e como de costume, virar abruptamente para trás e se deparar com nada a não ser o par de sapatos que Clarice havia usado na noite passada.

- Você não está merecendo minha presença!!! Não vou conseguir ir, mas acontece você não está merecendo mesmo. - Disse Emily com ironia. - Vou deixar você e sua amiga curtirem a ressaca, mais tarde a gente se fala. - Emily encerrou a ligação

Angelaris - O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora