Primeiro dia

14 1 1
                                    

Edward não tinha dormido muito na noite anterior, sabia que a pior época de sua vida estava prestes a se repetir. Tinha crescido uns 10 centímetros no último verão, mas infelizmente, beleza era algo que havia passado longe.
Ed tinha 16 anos e era pálido e magricela, possuía cabelo loiro escuro, olhos castanhos e andava um pouco curvado, já que sentia a necessidade de se esconder. Não era um adolescente muito estiloso, e nem usava nada que chamasse atenção.

O aparelho nos dentes tinha machucado o interior de sua boca, e o fato de ter dormido poucas horas acentuou suas olheiras.

O primeiro dia de aula era agonizante e já começava a suar frio lembrando do seu último ano letivo. Não era pra menos, afinal, tinha sido literalmente o pior ano de sua vida, tanto dentro da escola como fora dela.

Tentou se focar no presente, mesmo exigindo um grande esforço de sua parte.

Pra completar, o novo modelo de óculos não o deixava charmoso ou com um ar de mistério, na verdade deixavam seus olhos ligeiramente maiores.

Um desastre.

Já sentindo seu coração na garganta, começou a lembrar dos amigos que o esperavam lá, e tinham o apoiado nesse período complicado. George e Alvin eram as melhores pessoas da escola, e fora dela também. Eles se conheciam desde a terceira série.

- Nada de ruim vai acontecer, nada de ruim vai acontecer, nada de ruim vai acontecer - suplicou para o destino encarando a si mesmo frente ao espelho, tentando arrumar o cabelo que formava cachos rebeldes.

- Ed, você vai se atrasar, o café está na mesa! - gritou sua mãe no andar de baixo.

Ela era uma mulher robusta e ao mesmo tempo delicada. Baixinha e gordinha, muito simpática com seu cabelo encaracolado até o ombro. Embora ultimamente estivesse menos falante que o normal, de certo pelos últimos acontecimentos.

- Já estou descendo!

"Que Deus te ajude". - Desejou a voz em sua cabeça.

Ao chegar na cozinha apressado, viu que sua mãe preparara uma farta mesa de café da manhã, com seu bolo favorito. Infelizmente estava atrasado por ficar se torturando pensando demais, então pegou uma fatia do bolo e saiu correndo porta afora.

- Não vai comer mais nada? Ed, você esqueceu seu almoço! - avisou sua mãe sacudindo a lancheira que preparara.

Uma lancheira? Pensou ele, mas se apressou e a pegou em um pulo. Sabia que sua mãe a tinha preparado com muito carinho. Deu-lhe um beijo de agradecimento e saiu correndo.

Era um bom filho.

Estava usando seu novo par de tênis, então pelo menos uma coisa nele estava bonita. Enquanto corria em rumo ao ponto de ônibus, lembrou nas pessoas que menos gostaria de ver.

Andrew Miller com certeza era o pior de todos eles. Edward conseguira com sucesso não ser o centro das atenções por quase toda sua vida escolar, porém ano passado um novo aluno se juntara a eles, Andrew. Desde então, fazia piadinhas, jogava bolinhas de papel nele e tristemente ... criou um apelido que pegou, Edweird.

Junto a Andrew estava James Baker, que costumava rir e levantar a plateia para cada ato sem empatia de seu amigo. Eles faziam parte do time de basquete e usavam aquelas jaquetas clichês de atletas que proporcionavam  uma espécie de poder sobre os outros alunos. Viviam cercados de líderes de torcida e entre elas estava Karen, namorada de Andrew.

Como queria se afastar dessa gente.

Enquanto corria já quase sem fôlego, esboçou um sorriso lembrando de um fato inexplicável que aconteceu anos atrás.

O despertar de EdwardOnde histórias criam vida. Descubra agora