Um: Novo Lar

8.6K 700 748
                                    

Beaufort, Carolina do Sul, EUASexta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Beaufort, Carolina do Sul, EUA
Sexta. Dez de Fevereiro
Ponto de Vista Bella Smith

Olho pela janela, vislumbrando à bela vista lá fora. O ônibus anda a uma velocidade média, me dando uma das mais belas vistas que já vi. O sol que brilha lá fora, reluz sob a imensa floresta verde. Já estou quase chegando em meu destino, a pequena cidade de Beaufort, a qual tem um pouco mais de treze mil habitantes. Consegui uma vaga como professora na University Beaufort, na área de Psicologia. 

As aulas vão começar na segunda-feira e eu já tenho tudo planejado, desde os menores até os maiores detalhes. O apartamento que aluguei possui um preço acessível, embora eu tenha recebido um convite da Jessie, uma das minhas melhores amigas, para morarmos juntas durante um tempo. Estudamos juntas até os dezoito anos. Depois ela e sua família se mudaram para Beaufort e eu continuei em São Francisco. 

Me inscrevi para a vaga de professora em três Universidades diferentes e na primeira que fui aceita foi na University Beaufort. Por mais que eu tenha me formado há um ano, é muito difícil conseguir uma vaga como professora pela pouca bagagem que carrego. As únicas experiências que tenho em meu currículo, é de uma escola que trabalhei até novembro do ano passado e do estágio que fiz com uma das mais renomadas Psicólogas de São Francisco, a Sra. Ellie Johnson. 

No momento estou fazendo minha pós-graduação online e até o fim do ano, estarei graduada em Psicologia Social. Saio dos meus pensamentos assim que a minha música favorita começa a tocar nos fones de ouvido que estou usando e um sorriso molda a minha face, pois Take My Breath Away, da Berlin, mexe comigo de uma forma inimaginável. Sou completamente apaixonada por essa canção, há muitos anos.

Cantarolo baixinho e vejo uma enorme placa, indicando que estou chegando ao meu destino. Solto um suspiro prolongado e remexo as minhas pernas, sentindo que os meus pés estão dormentes, pelas várias horas em que estou sentada, em uma posição só. Desligo a música e guardo o celular em minha bolsa, vendo o ônibus entrar na cidade. Muitos passageiros, assim como eu, respiram aliviados.

Beaufort é realmente uma cidade pequena, totalmente diferente de São Francisco. Creio que irei demorar um pouquinho para me acostumar aqui, mas é só uma questão de tempo. Vejo algumas casas pelo caminho e quando finalmente chegamos na rodoviária, deixo que todos os outros passageiros saiam em minha frente e no momento em que me levanto, estico os braços e as pernas, agradecendo baixinho por tudo ter corrido bem, durante a minha vinda.

Desço cautelosamente do ônibus e pego a minha bagagem, olhando ao redor. A cidade é calma, como imaginei. Antes de pegar um táxi e ir para o meu apartamento, caminho até uma das únicas lanchonetes da rodoviária, sentando-me e pedindo um salgado de queijo e milho, acompanhado por uma latinha de refrigerante. Estou faminta. Um rapaz me entrega o meu pedido e passo a devorá-lo depressa, ansiando por um banho frio.

— Ótimo… — Murmuro indignada, vendo uma mancha enorme de ketchup no meu macacão branco, este que é novo.

Sou um completo desastre. Termino de comer e entrego o dinheiro para o rapaz que me atendeu gentilmente. Ele me lança um sorriso discreto e sigo o meu caminho, andando em passos rápidos para o primeiro táxi que vejo. Solto a alça da minha mala e pego a minha caderneta dentro da bolsa, onde anotei o endereço do meu novo lar. Informo ao taxista e ele coloca os meus pertences dentro do automóvel, enquanto eu me sento.

𝐔𝐌𝐀 𝐋𝐈𝐍𝐃𝐀 𝐌𝐔𝐋𝐇𝐄𝐑, 𝘑𝘦𝘰𝘯 𝘑𝘶𝘯𝘨𝘬𝘰𝘰𝘬Onde histórias criam vida. Descubra agora