"Tome! Coma isto, vai ajudar! Tudo bem é chocolate." - Livro O prisioneiro de Azkaban.Setembro de 1971
Foi o ano em que Remus conheceu Sirius. O castanho havia acabado de conquistar uns dos seus maiores sonhos , conseguir entrar em Hogwarts. Claro que na sua cabeça isso era impossível por causa da sua condição, sua licantropia, mas Dumbledore o ajudou bastante e até havia plantado uma árvore, o salgueiro lutador, que levava Remus até a casa do grito onde o mesmo se acorrentava nas noites de lua cheia.
Foi na cerimônia de seleção que Remus falou com Sirius pela primeira vez, não que ele já não estivesse reparado no moreno. Muito pelo contrário, Sirius chamava atenção por onde passava seja pela sua beleza e charme seja pelo seu comportamento travesso, e o moreno já parecia ter achado seu companheiro, um garoto de óculos redondos e cabelos bagunçados, como Remus veio a saber mais tarde, o nome dele era James Potter. Na opinião de Remus eram dois garotos incríveis e destinados a grandes feitos, começando por Black que se tornou o primeiro de sua família a ir para a casa dos leões, garotos que se destacavam ao contrário dele que era tímido, cheio de marcas, roupas surradas e sem graça, ele não tinha nada de especial, e por isso resolveu só ficar admirando os dois morenos que no momento do banquete fizeram um alvoroço enorme tentando ajudar um garotinho gordinho e de cabelos castanhos escuros, Frank Longbottom que também era primeiranistas como eles, a pegar seu sapo que pulava entre os pratos na grande mesa. E foi aí que Remus teve suas primeiras palavras trocadas com Sirius.Remus estava comendo uma deliciosa tortinha de abóbora quando pratos e taças e algumas comidas começaram a voar da mesa da casa da Grifinória. O castanho logo identificou o sapo e logo dois morenos se levantaram dos seus assentos e passaram a tentar conseguir pegar o bichinho. Pratos voaram sobre alunos e taças caíram no chão se quebrando, Sirius subiu na mesa e começou a correr atrás do sapo enquanto James tentava o acertar com alguma espécie de feitiço, a essa altura o dono do bichinho já havia até parado de tentar captura-lo e olhava embasbacado para os dois primeiranistas que faziam a maior bagunça tentando o ajudar.
_ ei! Você aí, garoto tímido e cheio de cicatrizes! - Remus se sentiu congelar mas olhou para Sirius que lhe chamava. - isso, você mesmo! Agarra esse sapo! - o castanho estava sentado na ponta da mesa tentando ser o mais invisível possível. Remus de imediato não fez nada, o sapo pulava ao seu encontro, Sirius corria atrás do mesmo, tropeçando em comidas e sujando alunos, James acertava as pessoas ao invés do sapo. Comida voando, pessoas se levantaram brigando e começaram a jogar comida umas nas outras, alguém acertou uma aluna da Corvinal que entrou na brincadeira, alguém da Corvinal acertou uma lufana que começou a contra-atacar. A única casa ilesa era sonserina e Remus nem sabia como. Uma confusão se alastrou e Remus mesmo assustado empenhou a varinha mas antes que pudesse fazer algo o sapo pulou em si e ficou na sua cabeça, o castanho iria petrifica-lo mas antes de qualquer coisa Sirius Black caiu com tudo em cima do mesmo. Os dois caíram no chão e o sapo escapou tendo agora como perseguidor James.
_ me desculpe! Eu escorreguei no pudim! - Sirius falou envergonhado e se levantou de cima do castanho que com o impacto gemia de dor. O moreno ofereceu a mão ao mesmo e Remus aceitou a ajuda. - você está bem ?
_ hum rum! - o castanho estava muito concentrado no brilho dos olhos do moreno para tentar pensar em algo melhor. Sirius de algum modo, olhando aquele menino de perto, sentiu o coração falhar uma batida mas os dois foram atrapalhados por James que passou derrapando pelos dois e caiu de pernas para cima escorado na parede.
_ aí! - exclamou se levantando! - Sirius, isso não é hora pra namorar! Pega aquele sapo, vocês dois! - Potter falou maroto e os dois ficaram envergonhados mas Sirius logo sorriu e concordou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para Sempre Seu ! (Wolfstar)
FanfictionEle estava decidido a esquece-lo. Ele podia deixar o passado para trás e esquecer as juras de amor e as promessas de felizes para sempre. Ele podia fazer isso, ele podia esquecer, ele podia seguir em frente e vingar seus amigos, ele podia esquecer o...