Cap.4 - Já bebeu água hoje?

6.8K 881 1.1K
                                    


Ainda no início da manhã:

Lan Wangji achava que iria entrar na sala de cirurgia para acompanhar o procedimento, mas estava enganado.

Quando estavam no corredor, WeiWuxian disse que ele iria examinar os seus outros pacientes que seriam operados e ajudar outros urologistas da ala a entregar exames. Passava pelos corredores como uma barata tonta com diversos papéis em mãos, todos ali sabiam que parte do que fazia deveria ser feito por outres residentes ou enfermeires,mas o chefe havia dito que o rapaz passaria por situações difíceis em suas mãos e ninguém deveria intervir achando que assim ganharia simpatia aos olhos de Qiren.

E também ninguém ousava rir. Afinal, era Lan Wangji.Ninguém deve rir de Lan Wangji.

A parte de falar com os pacientes de WeiWuxian foi a mais difícil e decepcionante.Ele sabia que a maioria deles estavam tímidos, pois fariam operações em...suas partes e respondiam com certa grosseria. Wangji não era muito bom com palavras de conforto, seu rosto sério deixou todos ainda mais assustados e receosos, mas ele precisava examinar se o local estava infeccionado ou se o quadro havia mudado.

Dentre eles havia um que chamou sua atenção, era uma criança, Lan Wangji se considerava melhor quando interagia com pequenos. Entrou no quarto e o menino usava um pijama fofo de dinossauros, estava sentado no chão brincando com sua mãe enquanto o pai filmava tudo sorrindo largamente. A cena em si era algo lindo, quase podia-se esquecer que estavam no hospital, mas deu uma sensação estranha no Lan.

Ele sentia saudades de estar assim com seus pais também

Pigarreou levemente para chamar atenção dos pais...e para afastar seus pensamentos.

— Com licença, Jin Rulan?

A mãe do pequeno Jin sorriu olhando para o filho, este que rapidamente ficou nervoso ao ver o homem de jaleco branco entrar no quarto. O pai que estava na poltrona se sentou com eles.

— Jin Ling, cumprimente o residente Lan Wangji — ela tinha uma voz suave, mas algo não estava certo...como ela sabia que ele era residente? Ela tinha algum tipo de visão de águia para conseguir ler o seu crachá naquela distância?

O menino se aconchegou no colo do pai que começou a rir

— Jin Ling, lembra do que combinamos?Se você se comportar direitinho iremos fazer o que você pedir nesse final de semana. O Papai não vai trabalhar para poder cuidar de você

Lan Wangji assistia tudo em silêncio. O menino deveria ter quase 7 anos, talvez pelo nervosismo estava agindo como alguém de 4. Isso o deixou desconfortável.

Rapidamente WeiWuxian entrou no quarto com seu típico sorriso, talvez até maior que o habitual.

— Shijie, cheguei! — sua voz era alta e claramente feliz, tom que ele nunca usava para se dirigir ao Lan

— Tio Xian! — o menino chegou e o médico o pegou com dificuldade nos braços

Shijie?

Tio Xian?

o residente via tudo em seu silêncio costumeiro, que parecia ainda mais silencioso naquele momento. Ele se sentia um intruso. Afinal, era um ambiente familiar ali...e ele não era da família.

Decidiu usar seu dom de ficar invisível para sair discretamente do quarto, mas uma mão segurou seu pulso. Era o doutor Wuxian, que logo começou a sussurrar

— Para onde pensa que vai? — o residente não queria ter qualquer tipo de pensamento, mas era inevitável. O outro estava muito perto de seu ouvido e sua voz grave lhe causou arrepios na nuca

Entre seus dedos - WangXian Onde histórias criam vida. Descubra agora