Capítulo especial aos 2K de 370 days for love, muito obrigada, amo todos vocês ❤️
Avisos:
Esse capítulo não é bem um flashback, mas vai ser importante mais pra frente, então leiam com bastante atenção porque já vai ser uma grande dica para desvendar o enigma.Prestem atenção nas datas
Não sejam leitores fantasmas, please
Aproveitem o capítulo
Boa leituraFlashback on
Shevii narrando
3 de setembro de 2025
Aqui estamos, eu, Caio, Coringa, Babi e Voltan no antigo escritório da Fun... Pois é, um dia da morte dela... A tristeza é o nome, sobrenome e apelido dessa família, a escuridão cercou essa casa
Coringa: achei - fala fechando a gaveta com um papel em mãos e todos prestam atenção nele
Voltan: nós vamos abrir? - Carol pergunta
Shevii: a pergunta não é se nós vamos abrir, a pergunta é se nós vamos conseguir abrir
Caio: nós prescisamos... Temos que ser fortes e encarar a verdade, prescisamos descobrir o que realmente aconteceu com ela - suspiro e pego o papel da mão do coringa e o abro
Shevii: é uma carta - abro um pouco mais e vejo a letra da Fun - é a letra dela - digo olhando sem pregar os olhos
Babi: me dá essa porra logo - ela fala extressada e abre o resto logo começando a ler
Carta on
Oiê meus amores, sejam bem vindos a verdade sobre tudo o que vem acontecendo, muitas coisas vocês iram descobrir e não vais era por meios essa carta, mas é um grande passo.
Depressão... Uma doença. Não é drama, não é frescura, não é falta de fé, não é invenção, não é porque quer chamar atenção; é uma doença. Uma doença muito séria. Em todo o mundo é estimulado mais de 300 milhões de pessoas sofrem com a depressão, quase 800 mil pessoas se suicidam por causa disso e vocês vem me dizer que é drama, façam meu favor
É um sentimento horrível, é como se todas as pessoas que você amasse fosse embora de repente, você se sente sozinho, vazio. Seus sentimentos vão embora em um piscar de olhos, uma onda de medos, inseguranças te invade sem mais nem menos e a única coisa que você tem vontade de fazer é deitar e chorar.
Um vazio inesplicável se instala em você, uma tristeza profunda surge sem a sua permissão. Uma pessoa que tem depressão é muito diferente do que ela era antes e não vai voltar a ser como era, ela muda para sempre.
Eu vi pessoas que eu amei irem embora, eu passei por momentos que ninguém imagina, vi coisas que não queria ter visto. Pessoas vivem falando "mas você é tão bonita" ,"você tem vários amigos ao seu lado", "tem várias pessoa com você", "sua vida deve ser perfeita" e não é, ela pode ser tudo, menos perfeita. Quem vê, não sabe o que os outros sofrem, não vê a dor que nós passamos, não sabem o que sentimos. Não sabem o que é todo dia, não sabem como é se sentir assim, não sabem como é ser quebrado todos os dias, se afundar em si mesmo, morrer pouco a pouco enquanto você está ali, na frente de todos, demostrando que não está bem, que prescisa de ajuda e vem um filho da puta perguntar se você está bem e dá vontade de responder "não caralho, eu não estou bem" mas na verdade respondemos "sim, eu estou bem" e todos estão vendo que isso é uma completa mentira, mas quem se importa? Exatamente, ninguém. As vezes essas pessoas perguntam isso por curiosidade ou apenas por educação, porque ninguém está se importando realmente com o que acontecesse com os outros, essa é a triste realidade do mundo.
As vezes as pessoa que tem o melhor sorriso, é as que mais sofreram, os que te passam todo o amor, toda a positividade, aquela pessoa que vive feliz e te passam todos os sentimentos mais puros e felizes, não duvide, essa pessoa é a que está mais quebrada por dentro.
As pessoas que eu amo foram embora, e isso sempre acontece.
Só quem tem esse sentimento sabe como me sinto. Mesmo estando rodeada de pessoas eu me sinto só, principalmente depois de tudo o que aconteceu.
Uma dor enorme consome meu coração, vocês conhecem uma dor que surge do nada, uma tristeza enorme. Sabe quando você não conhece alguém mas já ama? E é uma amor incondicional mesmo não conhecendo, nunca tenha visto na vida, mas já ama e depois perde tudo, já sentiu que todas as pessoas que você ama se vão? Assim, do nada, e deixam um vazio incurável no seu coração. Tudo o que era colorido agora virou branco e preto, toda a sua alegria e energias positivas viraram os sentimentos mais obscuros.
Agora tanto faz quanto tanto fez, sabe quando parece que você ligou o botão do foda-se, e pronto? É exatamente assim que eu me sinto.
Meus sentimentos sumiram e meu coração está quebrado em mil pedacinhos. A cada dia minha alma vai sumindo e eu vou morrendo de pouco a pouco na frente de todos e ninguém percebe. É assim que as coisas são, sempre foram e sempre vão ser.
Não se culpem por nada do que acontecer comigo, eu escolhi o meu destino. Eu escolhi como passar os meus últimos dias, eu escolhi passar os meus últimos dias com vocês, as pessoas que não me abandonaram, mas infelizmente eu estou as abandonando, mas não pensem nisso como um adeus, pensem como um até logo, eu vou estar por vocês para sempre, aqui ou em outro mundo, nossos destinos estão entrelaçados minha família. Mesmo que eu tenha falado em tudo, uma coisa eu tenho certeza... Eu não falei na escolha da minha família, vocês são as melhores coisas que já aconteceu comigo, as melhores pessoas que já cruzaram meu caminho e eu vou ficar com vocês até o dia que vocês vierem me encontrar em outra vida.
Todos vocês sabem que eu não gosto de despedidas, mas se essa carta chegou até vocês é porque eu já não estou mais nesta vida. Vocês que estão lendo essas palavras foram exatamente vocês que foram a minha base nesses últimos 5 anos, sem vocês eu já teria partido a muito tempo.
O Bruno sabe de tudo, vão até ele e o menso contará toda a verdade e tirara todas as suas dúvidas.
Antes disso tudo acontecer eu já deixei tudo pronto para todos vocês.
Tem muitas coisas que vocês ainda não descobriram e provavelmente nem Playhard vai saber responder suas dúvidas, por isso essa é só a ponta do iceberg
Eu amo vocês meus amigos e minha família. Meu coração se aperta cada vez mais escrevendo essas palavras, mas eu tenho que dizer... Hoje estou dando o último adeus às pessoas mais importantes da minha vida inteira.
Com todo o amor que resta no meu coração, todo o amor que vocês me deram e com todo o amor que eu cultivei por todos esse anos e nada no mundo pode quebrar esse sentimento.
Adeus da sua querida amiga e irmã, Funbabe
Carta off
Babi termina de ler e todos nós estamos derramando muitas lágrimas. Nos encaramos por um tempo até Caio falar
Caio: aonde ele tá?
Voltan: a gente não sabe, ele sumiu desde ontem - ela fala e Caio bate com tudo na mesa
Caio: eu vou achar ele bem que seja no inferno - fala e sai pisando fundo
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PODEROSA RAINHA (Concluída)
Aksi2 temporada de 370 days for love ( se você não leu a primeira temporada, aconselho ler para saber de tudo) Depois da prisão de Gabriel, Todos da máfia inclusive a que todos conhecem como a poderosa, mudaram. Funbabe era a menina doce, que encantava...