Encontraram-na paralisada. Dir-se-ia petrificada. Contudo, não era bem isso. Seus lábios estavam azulados, os olhos enevoados e os dedos escurecidos. Parecia ter sido congelada pelo frio intenso do inverno. Mas era verão e naquele dia, particularmente, o sol resplandecia. A onda de calor que tinha chegado à cidade fora noticiada em todos os telejornais.
Sobre o corpo descorado, o gato malhado repousava em posição de esfinge, mostrando-se vigilante e emitindo um miado sôfrego. O pai enterneceu-se com a cena. "Que bichano mais atencioso! Não saiu de perto dela! Está protegendo minha menina!", pensou.
— Há quem tenha coragem de dizer que gatos são maus. Você está aqui para provar o contrário! — disse em voz alta. O homem tomou o gato no colo e acariciou-o. O bicho ronronou.
— Não disse! Você é mesmo um bom menino, Tom. E vai ficar comigo enquanto a Paula estiver internada. Com sorte, logo os médicos descobrirão o que aconteceu e sua dona irá receber alta. Você ficaria feliz com isso, não é mesmo?
Ouviu-se um miado longo, malicioso até. Mas ele não percebia a maldade naquele som. Muito menos via o olhar cintilante e diabólico da criatura em resposta à inocência do pai de Paula.
O gato lambeu os beiços, salivou, como um animal com o triplo de seu tamanho faria ao observar uma presa. O maldito aguardaria o anoitecer. Era um monstro prudente e não mostraria suas garras antes do tempo.
Pensando na diversão que logo viria, roçou a cabeça no peito do homem que o levava em seus braços, para fora da casa. Sentiu o coração bombeando o sangue que corria pelas veias e artérias dele, inebriou-se com o calor daquele corpo. Satisfez-se com a simples antecipação do momento no qual sugaria toda aquela alma, todo aquele calor humano, para alimentar seu corpo oco.
A fome dele era insaciável. O monstro seria capaz de sugar todas as almas daquela cidade, deixando para trás corpos tão vazios quanto o dele, sem dar-se por satisfeito.
Por ora, a besta consumidora de vida, que se utilizava do poder do reino dos mortos tal qual um dardo envenenado, concentrava-se apenas na próxima vítima. Primeiro a mãe, depois a filha. Por último, o pai. Quão doce seria destruir por completo aquela amigável família!
— Bom garoto. Isso mesmo, bom garoto — repetia o pai.
— Humano estúpido. Será divertido brincar com você — o felino miou em resposta.
Como esperado, o homem não tinha o entendido. Ouvia o reles miado de um gato assustado, o som delicado que escondia o instinto assassino de Palani, o Devorador de Almas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dócil
Paranormal🥇 1° lugar em Paranormal no Concurso A Fantástica Fábrica de Contos 🥇1° lugar em Conto no Concurso Doces e Travessuras 🥈2° lugar em Melhor cena de terror no Concurso A Fantástica Fábrica de Contos Depois de muito lamentar, desapontada com os seus...