Capítulo XVII - Enigmas

49 6 28
                                    

▿▿ ★ ▿▿

Quando abrimos o capítulo vimos que não tinha nada pra se preocupar pelo menos no início. Estava como um capítulo qualquer. Nada de diferente, mesma capa, layout, escrita... Fomos olhando cada detalhe sem deixar passar um ponto final. Poderia ter alguma informação escondida, sendo localização ou pedido por código morse ou número binário... Nunca se sabe, Gal gosta de mexer com essas coisas que envolvam mistérios.

Terminamos de ler, e percebemos que realmente não tinha nada no capítulo. Pelo menos, não ao decorrer da história.

– Mas... Não é possível. Tem que ter alguma coisa. – Tom argumentou enquanto colocava ambas as mãos em sua cabeça. – A Gal faria algo para nos mostrar aonde ela está.

– Tem razão, Thomas. – Respondi. – A Gal com certeza faria alguma coisa. Mas já parou pra pensar que ela pode ter escrito algo na capa do capítulo? Se lembre que ela gosta de mistério, código... –

– Morse ou números binários. – Katherine completou minha fala. – Ela realmente pode ter feito isso, ainda mais que as capas dos capítulos são escuras. É só jogar no photoshop e aumentar o brilho.

– Deixa que eu faço isso. – Respondi olhando em direção para ambos. – Façam o seguinte. Voltem no parque e vejam se tem mais alguma coisa enterrada naquele buraco, eu mexo nas imagens, não se preocupem.

– Tem certeza disso, Mirko? – Tom perguntou.

– Absoluta.

[...]

Eu já estava sentado na frente do computador tem no mínimo 1 hora e meia, baixando todas as imagens que a Gal usa para seus capítulos e aumentando o brilho. O problema, é que Gal já postou 20 capítulos, então é uma coisa demorada pra quem só fez 9 imagens ainda, porém em todas essas imagens, não tinha nada. Era somente um fundo preto, e o número do capítulo escrito em cor branca. Nada demais.

Passei mais 30 minutos baixando e colocando a foto no photoshop que finalmente cheguei a um resultado.

– Bingo.

Na foto do capítulo 12, tinha números binários no canto esquerdo da imagem. Anotei todos em um caderno, e prossegui para os próximos capítulos. E felizmente também tinham coisas escondidas. No capítulo 15 tinha um emblema que parecia de uma escola, e no capítulo 20, o capítulo postado hoje, tinha um código morse, que também anotei no caderno.

Recortei a imagem que tinha esse emblema estranho para depois pesquisar e ver se tinha algum local que utilizasse o mesmo, mas por agora, iria ver o que estaria escondido por código morse e números binários. O morse é bem fácil de descobrir, qualquer imagem que você abre no Google, dá para ir analisando e substituindo por letras, mas os números precisam de sites específicos.

Não foi muito demorado pois o site dos números, têm respostas imediatas, o morse era uma palavra bem simples. Liguei para Kath e Tom falando sobre a descoberta que poderia gerar muitas hipóteses.

– Alô? Kath, acharam alguma coisa? – Perguntei enquanto passava a imagem do emblema para a impressora.

– Então Mirko... Achamos uma jaqueta preta enterrada no mesmo buraco que o celular. Mas você se lembra a roupa que a Gal estava naquela noite? Ela não estava com jaqueta alguma.

– Tem alguma coisa dentro dos bolsos?

– Não tem nada além de um anel de casamento.

Anel de casamento. Todo anel de casamento tem o nome de seu amor gravado na parte interna. Isso resolveria todos os problemas que estávamos tendo.

– Ótimo, vem para o hotel agora. Descobri algumas coisas que vocês precisam ver. – Respondi. – E traga a jaqueta.

– Pode deixar, a gente se vê aí.

No parque, tinha uma jaqueta e um anel. Nos capítulos, tinham mensagens escondidas. Nós vamos achar quem fez isso com a Gal.


Agora é certeza. 

Lost | Tom HollandOnde histórias criam vida. Descubra agora