22 de novembro de 1766

14 3 3
                                    


Eu estou começando a escrever nesse diário hoje, eu ganhei ele da minha mãe, me lembro como se fosse hoje quando ela me deu esse caderno enquanto estávamos no jardim e me disse que era um diário é que eu podia escrever o que eu estava sentindo nele, que eu podia desabafar e bom falar dos meus sentimentos, naquela época eu não dei muita importância, mas hoje acabei encontrando o diário é bom senti que será bom eu escrever o que estou sentindo, porque ando muito confusa e solitária, mas e isso, essa é a história do diário. Hoje e meu aniversário de 16 anos, irão fazer uma grande comemoração para mim, eu deveria estar feliz hoje não deveria? mas não consigo estar feliz hoje, mamãe faz falta aqui, sinto falta dos seus abraços dos seus sorrisos fáceis e como ela falava para mim sempre manter a cabeça erguida, hoje a noite irei usar um belo vestido, um belo penteado, e vou dançar uma bela valsa no salão de baile, mas não me sinto feliz me sinto vazia e triste, mas irei por um belo sorriso nessa noite porque é necessário. A festa foi até boa, acho que eu não estava animada para a festa, mas tinha minha melhor amiga, meu pai e algumas pessoas conhecidas que eu gosto. Eu dancei valsa com George, ele é filho de um barão é ele sempre me faz gargalhar, ele é bem divertido é um grande amigo para mim. Jacqueline, minha melhor amiga diz que dessa amizade ainda irá sair um casamento, mas não consigo me ver casando com George, eu olho para ele como se ele fosse um irmão, pensar nele como um namorado ou marido e estranho demais para mim. A festa já estava me deixando melancólica, então decidi sair para tomar um pouco de ar fresco, pensava que estava sozinha mas acabei ouvindo a voz de uma mulher desconhecida.

- A lua está belíssima hoje não acha? – Ela me pergunta.

- Ela está incrível, está com um brilho prateado diferente. Olhe só como os raios dela reflete na fonte e como tudo fica tão lindo.

- Realmente, as estrelas também estão lindas hoje, nunca vi um céu tão belo como esse. É como se os deuses estivessem em festa. – Ela me fala olhando para o céu.

- Deuses gregos?

- Egípcios. – Ela me responde.

- Nunca li sobre os deuses egípcios. Você é egípcia? – Eu pergunto a ela.

- Sim eu sou egípcia, mas agora moro na França em Paris para ser mais exata.

- Nossa Paris deve ser uma cidade linda. – Eu falo para ela empolgada.

- Realmente é uma cidade linda. Nunca pensei que iria amar tanto uma cidade como amo aquela.

- Você já conheceu o rei? – Eu pergunto a ela.

- Já sim. É ele não e tudo isso que dizem. – Ela me diz agora me olhando.

- Hum... que chato isso.

- Sim é bem chato. É meus parabéns Helena pelo seu aniversário. – Ela me diz.

- Obrigada senhorita...? – Eu pergunto.

- Cohen. Núbia Cohen. – Ela me responde com um sorriso,

- Seu nome é diferente e eu gostei bastante.

- Obrigada. É acho que devemos voltar para a sua festa, você é a anfitriã da festa. Boa noite Helena – Ela me diz.

- Boa noite Núbia, gostei muito de conversar com você. – Eu respondo sorrindo.

- Eu também gostei bastante de conversar com você querida Helena. – Ela me responde com um sorriso.

Acho que depois dessaconversa me senti mais leve e um pouco feliz e a festa transcorreu muito bem, eagora estou esperando o sono vir, mas acho que ficarei a madrugada inteiraolhando para a lua e suas estrelas.

Condessa da noiteOnde histórias criam vida. Descubra agora