Capítulo 2 - Preocupação

797 51 25
                                    

Delirium - Por Laysa Ferreira

________

Capítulo 2 – Preocupação

          Aquela noite de reencontro não foi tão longa para Andy, que adormecera confortavelmente no sofá da sala de estar – tranquilo e sereno – sequer teve tempo de sonhar já que estava tão cansado... Os últimos dias do rapaz moreno haviam sido complicados e aquela noite era a primeira vez que sentira paz e tranquilidade em muito tempo. Jack por sua vez, quase não pregou os olhos. Ele passou parte da noite remoendo a conversa que teve com o seu amor platônico que, por uma certa inconveniência não intencional, decidiu cavar o passado que há muito estava enterrado – bom, mais ou menos.

          Andy sabia que Jack levantava cedo e seu subconsciente o despertou assim que ouviu o despertador de Jack ao longe. Já que Andy conseguira descansar naquela noite, foi fácil levantar cedo e sentia suas energias incrivelmente renovadas. Andy então se levantou e arrumou o sofá e organizou suas demais coisas. Foi até o toilet e cuidou de sua higiene matinal. Antes de sair do toilet para regressar à sala de estar, Andy encarou-se no espelho por alguns segundos e alguns pensamentos vieram à tona: "Eu exagerei? Fiz mal em perguntar aquelas coisas para ele...? É, acho que Jack tem razão... Eu não devia me meter na vida privada dele..., é, eu fiz merda. Mas será que ainda tem conserto...? E se... E se eu preparasse o café? Será que ele iria gostar...? Será que ajudaria o Jack a esquecer a respeito das coisas que conversamos ontem? Bom, só existe uma maneira de saber."

          Andy deu as costas ao espelho, regressando à sala de estar que, em plano aberto, dava acesso à cozinha. O rapaz de cabelos negros começou então a conferir nos armários ingredientes e começou a pensar em que poderia preparar a ponto de surpreender o amigo que desde o dia anterior não fez outra coisa além de ajuda-lo e a ampará-lo em suas necessidades. Andy avistou laranjas e decidiu fazer suco. Quando avistou pães, achou que cairia bem uma torrada com o pote de geleia de amora que encontrara no armário. Mas aquilo seria o suficiente para impressionar Jack Spencer? Virginianos são chatos, metódicos e detalhistas... Geleia e torradas obviamente não seriam pontos fortes o suficiente para encantá-lo. Foi então que Andy decidiu fazer uma torta doce após avistar algumas bolachas num pote de vidro e algumas maçãs que estavam maduras demais na fruteira que ficava no canto da cozinha. Ele decidiu fazer tudo: A torta de maçã, as torradas e o suco de laranja. Agilmente, conseguiu se livrar de parte da bagunça enquanto preparava tudo. E quando terminou, algumas coisas ainda não estavam em seu devido lugar como algumas cascas de laranja e o espremedor que usara para fazer o suco. E é claro que na vida do Andy tem sempre que acontecer alguma coisa de errado para se viver um pouco de emoção – o azar na vida do pobre rapaz era quase que de lei. Jack Spencer vestiu-se parar ir ao trabalho como de costume: Calça social, camisa social e gravata, sapatos bonitos e muito bem lustrados... E claro, o cinto sempre combinando harmonicamente com o que calçara. As cores de suas roupas, sempre discretas. Seus cabelos loiros, sempre muito bem penteados. Impecável.

          Desceu então Jack as escadarias que davam acesso a um pequeno corredor que desembocava na sala de estar. Então, deparou-se com Andy tentando organizar a cozinha após ter preparado o café da manhã. O rapaz loiro avistou algumas coisas fora do lugar assim que bateu os olhos. Andy por sua vez, ao ouvir os passos de Jack, virou-se para recebe-lo com um sorriso afim de amenizar as coisas que haviam acontecido na noite passada. Com um semblante afável, ele disse:

          – Bom dia, Jack!

          Num primeiro momento, Jack apenas o encarou, digerindo tudo o que estava ante os seus olhos: A mesa, cujo café da manhã havia sido preparado pelo Andy e, embora a cozinha tivesse com algumas coisas desorganizadas, Jack sequer conseguiu se incomodar com aquilo. Ele apenas focava sua visão em Andy como se não existisse mais nada ali além dele. Era quase impossível não encará-lo mesmo que por uma fração de segundo... Andy sentiu esse olhar e aquele semblante confiante que antes tomava conta de seus olhos azuis esverdeados, deram lugar a um semblante de timidez o que chegou a lhe corar as bochechas. Para ele, o olhar de Jack era forte e penetrante demais..., era sério e intenso demais. Andy chegou até mesmo a sentir medo de levar uma bronca e Jack percebeu que deixara Andy estranho e aparentemente desconfortável. Então, para contornar a situação,  não viu outra alternativa a não ser tentar ser mais simpático:

DeliriumOnde histórias criam vida. Descubra agora