Passaram alguns minutos ela se virou para mim e disse:
---Pode parar aqui, minha casa fica aqui perto!
---Não, pode deixar te levarei até a porta de sua residência senhorita! --falei com firmeza
---Eu tenho que resolver algumas coisas na igreja. --disse com muita firmeza
---Você tem algo para resolver na igreja? que eu saiba ninguém vem mais após a morte do padre. Isso é extremamente estranho uma dama feito você ficar só em uma igreja abandonada.
---Estranho? por favor, eu briguei com dois homens, peguei carona com um desconhecido, que nem sequer sei o nome. Isso é " extremamente estranho". E mais você me disse que era novo na cidade. --Ela se irritou. Acho que ela não gosta de ser chamada de "estranha".
---Bom eu sou novo na cidade mas sei o que acontece. --(eu não sei o que acontece só descobri do padre porque ninguém entrava na igreja). ---E aliás me chamo Guilherme, é uma honra conhecê lá!
---Você é estranho, mas como minha vida é assim... Prazer me chamo Davina!. --Ela sorriu. Os olhos azuis brilharam, os cabelos castanhos, o sorriso de sua boca foi o que mais me chamou a atenção.
---Então... está bem Davina se precisar de algo pode me pedir que ajudarei. -- dei um cartão com o número de meu celular. Também não é todo dia que vejo algo do tipo.
Ela guardou o cartão dentro de sua bolsa, abriu a porta do carro e saiu, assim que ela entrou dentro da igreja ouvi: toc,tooc,toooc, estava cada vez mais alto, quando me virei era um homem careca, moreno e forte. Era ninguém mais ninguém menos que Marcel Gerard. Baixei o vidro e disse: Entra aí, tenho que falar com você. Rapidamente ele entrou e disse:
---O que faz por aqui? --perguntou surpreso. claro depois de 100 anos ver uma pessoa.
---Bom... --Ele me interrompeu e disse:
---Vamos sair daqui tá perigoso agora! Vamos atéminha casa, assim conversamos melhor.
---Claro.
Liguei meu carro, e fui dirigindo e é claro com Marcel me dizendo como chegar até lá.
---É ai. --Ele me avisou
Parei o carro, descemos e fomos direto a casa. Assim que colocamos os pés lá dentro, veio um garoto falando:
---Marcel, olha vieram essas pessoas daquele grupo que você selecionou.
--- Obrigado Josh, olha esse é o Guilherme ele passará alguns dias com nosco. Guilherme esse é o Josh ele me ajuda em tudo aqui. --Bateu em minhas costas e sorriu.
--- Olá Josh, espero que sejamos ótimos amigos. --Estendi-lhe a minha mão para comprimenta-lo.
---É... espero que sim. --Sorriu apertando minha mão.
Meu velho conhecido Gerard, me contou sobre o tal grupo que Josh estava falando assim que chegamos. O grupo era um monte de humanos hipnotizados, ele disse: "Olha, essas pessoas que tão aqui é por vontade própria, eu dei um aviso e quiser ser vampiro saberá no fundo do coração que é pra vim até aqui. E preciso de sua ajuda pra ensinar eles ser bons vampiros. Logo aceitei.
Ele me disse:
---Você tem que saber o Elijah também tá ajudando.
---Ok, mesmo que ele é chato irei te ajudar.
---Vem pra cá amanhã bem cedo! -- Me disse com firmeza.
---Amanhã eu tenho escola pela manhã, posso vim atarde.
---Tabom... tinha me esquecido disso.
Gerard falou.
---Que eu era estudioso? --perguntei
---Não, que você era e é um trouxa!
---Aí que graça. Mas vai valer a pena, conheci uma garota, ela é linda e se chama Davina. -- sorri só de me lembrar.
---Olha a Davina é minha amiga não quero que você brinque com ela, tá me ouvindo? -- Ele mudou de humor rápido.
---Pode deixar vou tratar ela como o anjo que ela é. --sorri.
--Então vou demonstrar como eu faço com esse grupo de pessoas, preste atenção.
Ele começou a falar com elas de um jeito nobre. Mas o que mais me impressionou foi o final que ele disse: Eu quero que vocês esqueçam de tudo o que foi dito, mas de alguma forma vocês saberão se quer se tornar um vampiro. O que será que ele quer com isso? Bom eu vou descobrir, amanhã talvez.
Assim que todos saíram, falei pra ele que teria que sair pois precisava achar um lugar pra passar a noite. Ele falou pra passar lá e eu recusei.