_ Estamos chegando no parquinho, estão vendo? Eu consegui trazer a gente aqui sem problemas, e olha que não sou uma guia! - disse Amélia feliz com sua conquista, já que era isso que queriam, embora Lian tivesse complicado a trajetória.
_Parabéns Amélia, você é muito inteligente. - disse Zozo.
_ Só temos um problema... - disse Abel com uma cara nada feliz.
_ Qual? - disse Amélia.
_ É que não tem ninguém no parquinho, você não disse que teria uma tal de Iara?
_ Isso, quando eu estava vindo para a casa de Nádia ela estava ali, até me falou um pouco sobre um menino chamado Nody, onde será que ela foi? - perguntou abismada.
_ Então devemos continuar, o Nilo provavelmente estará no rio. - disse Zozo.
_ Mas e se Iara estiver em perigo? - disse Amélia.
_ Ela não está em perigo, deve ter ido em alguma parte da floresta para pegar alguma coisa, na volta a gente vê se ela estará de volta. - continuou Zozo.
_ Não se preocupe ela deve estar bem... - disse Abel.
_ Espero que sim...- disse Amélia comendo mais um pouco de algodão doce presente em Abel enquanto continuavam a prosseguir.
Ao chegarem na beira do rio Nilo, Nilo estava aparentemente calmo e feliz...
_ Você voltou novamente Amélia, veio para me ver pegar mais alguns peixinhos? - disse Nilo.
_ Não, estou indo para o lado Oeste, vou conhecer o Cozinheiro Pablo, a Fada Madrinha disse que ele faz ótimas panquecas.
_ Sim, ele faz, acho que uma vez quando o visitei ele fez algumas de caramelo, e são muito boas mesmo! O que estão esperando? Podem subir no meu barco, vou levá-los até o outro lado.
_ Está bem.
Então a Bonnie aparentou estar com medo de subir no barco, enquanto olhava para a água desconcertada.
_ O que fazemos Nilo? Ela parece ter medo de água.
_ Não precisa ficar com medo garotinha, eu ja concertei o barco, ele estava deixando a água entrar, mas eu o concertei, pode subir que não terás problemas.
Então Bonnie subiu, Zozo, Abel e Amélia, e Nilo começou a conduzir o barquinho.
_ Acho que falta uma lenda para eu te contar Amélia.
_ Sim, verdade, é muito assustador Nilo?
_ Não, mas é muito boa, querem ouvir?
_ Eu quero! - disse Zozo.
_ Eu não gosto muito de terror, mas acho que sim...- disse Abel.
Todos viraram para Bonnie, que mesmo sem poder falar, mexia a cabeça que "sim".
_ Diz a lenda do Lagarto Dourado, que ele gosta de lugares mais escuros, sem muita luz, mas que ele não pode enxergar suas vitimas, mas ele tem uma boa audição, sabem qual o poder dele?
_ Não - disse Amélia, enquanto os outros concordavam com ela.
_ Ele solta chicletes pela boca, pode parecer besteira, mas não são chicletes fáceis de se desgrudar, eles são bem resistentes, e de dia, ele assume formas diferentes, então pode ser qualquer criatura, que esconde sua forma de Lagarto Dourado.
_ Tá, acho que ele pode assustador sim, e desesperador, acho que estou mais louca ainda para ir embora daqui... - disse Amélia preocupada.
_ E se foi ele que pegou a Iara? - disse Abel.
_ É uma lenda crianças, não tenham medo, a não ser que realmente o vejam, daí sugiro que corram o mais rápido que puderem...brincadeira, aqui é tranquilo. - disse Nilo rindo sutilmente, enquanto os outros estavam tensos.
_ Obrigada Nilo por nos ajudar a chegar perto do acampamento.- disse Amélia, enquanto ela e os outros saíam do barco.
_ Muito obrigada senhor. - disse Abel.
Bonnie tremia ao sair do barco, então Amélia disse:
_ É por causa da água? Ou da lenda que ele contou? Ele disse que é só uma lenda não precisa ficar com medo. - disse ela tentando acalmá-la.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amélia e o Mundo Caótico - 2° Temporada
Avventura2a Temporada da linha de Amélia. 💚 Sinopse: Amélia novamente embarca em uma aventura, através de sua curiosidade e seu adorável prazer pelos livros, mal sabe ela que esta nova aventura é de deixar qualquer um sem palavras. ∆ Capa feita pela minha a...