Capítulo 4

93 6 0
                                    

Na terça, na escola, contei para a Stella da minha conversa com Rafael. A Isabela ficou zoando da minha cara, e a Clear me ajudou a mandar ela calar a boca. Sem dúvida a Isa era a mais implicante, a Clear a mais calma e a Stella a que mais tinha paciência pra me ouvir e me ajudar a decidir o que fazer. E eu era a que, normalmente, criava mais problemas. Eu sempre fui bem encrenqueira, e sempre defendi as pessoas que eu amo, principalmente as minhas amigas. Então pense três vezes antes de chamar qualquer uma delas de vadia (três, porque duas é pouco). A Stella concluiu , depois do meu relato, que ele estava caidinho por mim. Eu ainda achava que ele queria ser só meu amigo, mas a conclusão da Stela me deixou um pouco nervosa. E se ele realmente gostasse de mim? Enquanto andava pelos corredores, indo em direção à cantina, encontrei Nanda.
-Oi mamããããããe!!!!!! - eu disse, dando um abraço nela.
-Oi minha linda!
- Você se deu bem com aquele Romeu lindo né mamãe! Tô de olho hein...
- Que isso minha lindinha, a gente é só amigo só... E você? Eu vi você conversando com ele o ensaio passado inteiro...
- Eu acho que ele também só quer ser meu amigo Nanda...
- Mas eu acho que ele gosta de você. O que a Stella disse sobre isso?
- Que ele gosta de mim...
- Ah, então pode acreditar que gosta. Mas eu vou conversar com ele hoje à tarde, que vai ter um ensaio só eu e ele, e vou puxar assunto sobre você.
- Sério mamãe?
- Sério meu amor.

Eu pulei no pescoço dela e lhe dei um grande abraço. Abraços assim são comuns entre eu e meus melhores amigos, mas nesse eu estava especialmente entusiasmada.

- Te amo mamãe!
- Também te amo minha lindinha!

Depois dessa conversa, fiquei até sem fome de tão nervosa. Voltei para a sala e contei para as meninas o que a Nanda tinha dito. A Stella ficou dizendo "há! Eu não disse?", quando eu falei que a Nanda concordava com ela. A Clear disse que também concordava com a Stella e a Isa simplesmente olhou pra mim e disse:
- Pega o celular e o facebook dele!

Depois dessa sugestão, eu fiquei nervosa e roendo os dedos (porque as minhas unhas estão muito lindas e pintadas) o dia inteiro, a manhã do dia seguinte, e a tarde do dia seguinte, enquanto ele ainda não chegava. A Isabela teve que me bater para eu parar de roer meus dedos e ver que ele tinha chegado, e estava vindo na minha direção, indo sentar ao meu lado de novo. Meu coração quase saiu pela boca, mas tudo ficou calmo de repente quando eu falei com ele.

- Oi.
- Oi.
- Eu estou meio inseguro com essa cena, será que nós poderíamos bater o texto?
- Claro.

Avisei para as meninas que ia ali na outra sala bater o texto e fui. Acho que eu nunca estive tão nervosa.

- Então, qual cena primeiro?
- Página quarenta e oito.
- Ok.

Nós começamos a bater a cena. Repetimos a mesma cena umas três vezes e depois ele disse:

- Acho que já decorei essa cena.
- Ok... Você quer passar outra cena?
- Não... Na verdade, eu queria falar com você... Sem suas amigas olhando para nós o tempo todo...

Ai meus Deuses! Naquela hora meu coração martelava tão forte no peito que eu temi que ele pudesse ouvir.

- Hum... O que exatamente você queria falar comigo?
- É que - Ai meus Deuses - Bem... - Eu estou roendo os dedos mentalmente - Eu acho que nunca falei isso para uma garota... - Pronto, morri - É que eu fiquei encantado em te conhecer, Sophia. Eu... Eu queria te chamar para ir no cinema comigo, e eu adoraria que nós tivéssemos mais conversas como aquela!

Ele não desviava o olhar do meu. Ai. Que. Nervoso.

- Aham, quero dizer, claro, eu adoraria ir no cinema com você...
- Pode ser na sexta?
- Pode... Mas que filme nós vamos ver?
- Isso é surpresa!
- Ai meus Deuses... Eu adoro surpresas mas eu fico muito curiosa... - "e nervosa", pensei.
- Você vai ter que aguentar até sexta!
- Vou fazer um esforço!

Quando nós íamos começar a bater outra cena a Luísa entrou na sala e nos chamou para ensaiar. Por mais que eu tentasse me concentrar nas falas, eu não conseguia. Minha cabeça estava em outro lugar. Mais precisamente em outro dia...

Eu e meu RomeuOnde histórias criam vida. Descubra agora