Capítulo 5, parte 1

120 7 1
                                    

Eu passei os próximos dias lembrando do final daquele ensaio, em que ele tinha me dado seu telefone e facebook, até que a sexta feira chegou. Eu acordei extremamente feliz e ainda pensando em qual filme ele me levaria pra assistir às oito e meia daquele dia. Eu tenho um pequeno impulso quando estou nervosa ou quando tem alguma coisa me afligindo. Na verdade, eu só desenho estrelas na minha mão e no meu caderno, durante a aula. Naquela sexta feira eu desenhei na minha mão um raio com os óculos do Harry Potter, escrevi Taylor Swift e desenhei um monte de estrelas em volta. Eu não sei porque, mas fazer estrelas e escrever o nome de coisas que eu gosto me deixa mais relaxada. Quando finalmente acabou a aula, eu fui para casa, almocei e resolvi abrir meu armário e decidir logo qual roupa eu vou usar. Eu costumo pegar o primeiro short e a primeira camiseta que eu achar pela frente, mas essa era uma ocasião especial. Afinal, eu nunca fui no cinema com um garoto antes... Bem, minha mãe queria que eu usasse um vestido, mas além de eu não gostar de vestidos, ele era muito desconfortável e a minha prioridade é sempre estar confortável. Decidi usar minha blusa laranja do acampamento meio-sangue, dos livros do Percy Jackson, uma calça jeans e meus keds verde água com patinhas e bolinhas brancas, da Taylor Swift (é, eu amo a Taylor Swift, algum problema?). Separei meu cordão das Relíquias da Morte e fui para o banho. Quando saí, resolvi dar uma olhada no meu facebook, porque ainda eram sete horas e eu só deveria chegar no shopping às sete e meia. Logo que abri a página, vi que havia uma mensagem. Era do Leonardo. Ele dizia mais ou menos isso: "oii sophia!!! Eu so queria dizer q to mt ansioso pra ver a sua reacao qd vc souber o filme que vamos assistir... Como vc já me disse que gosta muito de ler, talvez vc ja tenha lido esse livro... Mas chega de pistas! Te encontro la mais tarde. Bjs, leo". E eu fiquei tipo "oh Deuses, será que eu conheço esse livro?" O nervosismo me dominava e eu já ia pegar uma caneta e começar a fazer estrelas em um papel quando a minha mãe me chamou e disse que era melhor irmos agora se eu não quisesse chegar atrasada. Coloquei o cordão e fui. Quando cheguei no shopping, olhei para cima e vi as estrelas. Toda vez que eu vejo estrelas me lembro da Zoe doce-amarga... Pedi em silêncio que ela me desse sorte e coragem em meu primeiro encontro e entrei. Ele tinha me mandado uma mensagem dizendo que já estava no cinema comprando os ingressos e que era para eu o encontrar perto da bilheteria. Peguei o caminho mais perto em direção ao cinema, e quando eu cheguei percebi que estava segurando o meu cordão. Eu estava tão nervosa... Quando eu ia sentar em um dos bancos perto da bilheteria alguém me cutucou por trás. Me virei, me deparando com Rafael. Ele estava mais bonito do que de costume, se é que isso era possível. Ele usava um All Star preto de cano médio, calça jeans rasgada e uma blusa escrito after all this time?. Até que ele falou, e me tirou dos meus pensamentos.
-Oi!
-Always - eu disse sem pensar. Ele me olhou com uma expressao de surpresa e curiosidade ao mesmo tempo. -A sua camisa...

-Ah é claro! Eu imaginei que você fosse gostar... Eu também gostei da sua camisa... Acampamento meio
sangue? Do percy jackson?

-É!- respondi. Eu estava impressionada em como ele consegue ser tao bonito, tao interessante e querer sair comigo!

- Então... Vamos ver o filme?- ele disse com dois ingressos na mão

- Claro!- eu disse. Eu estava me corroendo de curiosidade por dentro, morrendo de vontade de saber logo qual filme nos íamos assistir. Apesar da ansiedade, tentei parecer tranquila. A minha curiosidade não era nada comparado ao nervosismo que surgiu dentro de mim. Era meu primeiro encontro e eu estava indo muito bem. Inspire. Expire. Calma, vai dar tudo certo! Ou não...
- Feche os olhos!- ele disse, enquanto segurava a minha mão
- eu te guio. Quero que o filme fique sendo surpresa ate o fim.!

Eu concordei com um aceno de cabeca e fechei meus olhos. A mão dele acariciava a minha, o que fez meus pelos da nuca se arrepiarem. Será que ele sabia o quão nervosa eu estava? Será que ele podia ouvir o meu coração batendo acelerado? Eu ainda estava de olhos fechados quando nos sentamos, mas pude ouvir os burburinhos familiares que existem antes de começar a sessão.

-Pode abrir os olhos- ele disse - o filme ja vai começar!

Eu abri os olhos e os traillers começaram. Ele não tinha soltado a minha mão. Meu coração saltitava no peito enquanto os traillers terminavam, até que apareceu uma coisa familiar no telão. Um cenário todo branco de neve com árvores sem folhas. E um trem. Eu nao acreditava no que os meus olhos viam. Uma lágrima escorreu pela minha bochecha antes que eu pudesse impedir.

- Você está bem? - ele perguntou

- Estou... É que esse filme é a menina que roubava livros. Você não precisa confirmar, eu tenho certeza. Esse foi o livro que eu mais chorei em toda a minha vida. E olha que eu ja li um monte de livros...

Um grande sorriso apareceu no rosto dele. Eu me senti muito importante com aquele sorriso tão perfeito direcionado pra mim.

- Tudo bem - ele disse, enquanto passava sua mão gentilmente pela minha bochecha, enxugando a minha lágrima.- eu te consolo!

Ninguém nunca havia dito nada tão fofo pra mim. Eu estava tão nervosa que só consegui sorrir. Ele apertou a minha mão de leve, nossos dedos entrelaçados. Me lançou mais um sorriso lindo e se virou pra ver o filme. Eu me virei também, afinal, eu estava querendo ver esse filme há séculos. Lágrimas rolaram quando o Max deu o livro pra ela, quando o pai dela foi embora, quando a bomba explodiu e quando ela beijou o rudy. Com certeza eu chorei muito nesse filme. Principalmente naquela ultima parte. Eu sabia tudo que ia acontecer, mas simplesmente não conseguia me conter. Eu nunca havia chorado tanto na minha vida, e não sabia se era normal a ocasião que você mais chorou em 14 anos ser assistindo um filme. Logo coloquei o pensamento de lado, e as lágrimas continuaram a rolar. Todas as vezes que ele via que eu estava chorando ele apertava minha mão e olhava nos meus olhos com uma expressão reconfortante. Logo depois que a Liesel beijou Rudy, ele se virou pra mim e disse...

Continua.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Hey pessoas! Eu tinha feito um cap gigaaaaante, aí resolvi dividir em duas partes... Deixei um pequeno suspense ali no final, hehe 😈. Obrigada por lerem, amo vocês ❤️😘

Eu e meu RomeuOnde histórias criam vida. Descubra agora