~~ pov melissa ~~
Estava eu, bem plena assistindo a série clássica de doctor who como sempre faço aos sábados quando não tenho nada para fazer, até que ouço gritarias vindas da sala, reviro os olhos e penso:
Será que eu nunca vou ter paz nessa casa?
Pego o controle e dou pause na série e vou até a sala para ver o que estava acontecendo.
Chegando lá vejo todos em volta de omma, e a mesma não estava com uma cara muito boa- qual a treta da vez? -falo me sentando no sofá ao lado do meu tio Erick que não estava nem aí para a confusão que estava acontecendo.
- parece que a gente recebeu uma carta estranha - fala Yasmin pegando a carta da mão de omma então olho para a mais velha e mesma estava pálida que nem papel.
-- JESUS, MARIA, JOSÉ! - a mais velha diz e desmaia.
-- meu deus a omma morreu! - fala Duda em choque.
- olha a boca menina! - meu tio Erick que até em tão não está nem aí, corre para ajudá-la a levantar pois a mesma já tinha acordado mas estava meio tonta.
- omma você tá bem? - falam Ana e João ao mesmo tempo, os dois se entreolham e fazem cara de nojo, eu rio da situação e ajudo meu tio a colocar a omma no sofá.
-- Aí minhas crias acho que a pressão caiu - a mais velha fala com a mão na testa tentando acalmar todos na sala.
- mas então de quem é essa carta? - fala nithy aparecendo da Nárnia como sempre.
- meu deus gente deve ser trote - Larissa diz deitada de uma maneira desleixada no sofá com cara de tédio.
- aí pera acho que a minha pressão também caiu - larisa diz finjindo um desmaio e cai "acidentalmente" no colo de Erick fazendo o mesmo se assustar.
-- masoq? - meu tio Erick vê o finjimento de larisa e reviva os olhos a tirando do colo dele.
- Carol vê se dá jeito nessas crianças - fala Erick indo para o quarto dele no mesmo instante vejo larisa fazer um bico irritada.
- me dá essa merda - pego a carta e vejo a foto de meu appa caio que havia desaparecido a muito tempo atrás, mas a foto parecia ser recente e no mesmo envelope continha uma carta escrito "papai está voltando"
Abro a boca em um belo "ó" de espanto e deixo a carta em cima da mesa de canto.-- isso deve ser pegadinha... - omma Carol diz e olha para mim, passa a mão em meus cabelos tentando te reconfortar.
-- isso mesmo gente deve ser alguém querendo zoar -- fala João num tom mais sério.
Eu não estava conseguindo acreditar que alguém tenha feito isso só por pegadinha, meu pai desapareceu e nunca vai voltar...
◕◔◓
Depois de toda a confusão mais cedo e depois de todos se acalmarem, omma resolve melhorar o clima comprando sorvete então a mais velha chama todos para a cozinha.
- SORVETEE - Fala Duda correndo para se sentar.
- aquieta o cu brotinho - fala João chegando ao mesmo tempo.
- olha a boca João ela é criança - fala omma com um olhar de repreensão.
- Minha vida é uma merda não preciso de sorvete - fala meu tio Erick indo pegar uma xícara de café fazendo omma revirar os olhos.
- O QUE PENSA QUE EU SOU, QUE NAO SOU O QUE PENSOU, ME LIBERAAA, NAO ENSISTAAA VAI VIVER UM OUTRO AMOOOR - fala Fernando pegando uma casquinha
- MAMACO - fala larisa pegando uma casquinha também
-- mas que merda é essa?? - fala nithy aparecendo atrás de omma, a mesma sorri gentil para a segunda mais nova e entrega uma casquinha para a mesma.
- como Zaqueu eu quero subir... - fala Larissa usando seus fones de ouvido e pega uma casquinha também.
- pé de Cabrito, asa de galinha enquanto tu moscava eu peguei tua casquinha - fala larisa pegando um pouco do sorvete de João fazendo o mesmo dar um tapa na mão da mais nova.
- omma ela pegou meu sorvete! - fala João mostrando o dedo do meio.
- não brigem minha crias que tem pra todo mundo.
Eu apenas rio e como meu sorvete, depois que todos terminam, Duda e Nando ficam ajudando omma a lavar a louça, João, larissa e ana a arrumar a mesa e eu e nithy fomos pra sala.
O resto do dia passou e todos não voltaram a falar da carta, exceto omma que as vezes olhava para o nada com um olhar de angustia.Eu? Bom eu também estava bem inquieta, queria descobrir quem mandou a carta e porquê, mas vejo que isso é apenas o começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
EM BUSCA DE CAIO
Novela JuvenilOnde caio foi comprar cigarro e nunca mais voltou. Carol, esposa de caio então fica solteira e com sete filhos para cuidar e com um mistério no ar... Onde caio foi parar? -- fanfic baseada num grupo de whatsapp chamada família Buscapé, feita apenas...