Voltando à rotina...?

22 3 2
                                    

Uma semana se passa depois do desaparecimento de Kayle. Toda Sundown havia culpado Brenna Andrews, por levar a amiga ao lugar errado, na hora errada e com vestes erradas, e isso a fazia se sentir culpada e péssima. E na escola, isso piorava.
- Sabe que a culpa não é sua, Bren. Você não podia prever isso! - Chase disse calmamente.
Chase Glacinner era um do grupinho de 4 amigos da escola de Brenna. Tinha cabelos castanhos e medianos e era alto, com expressões faciais marcantes, exageradamente bonito e meio magrelo. Mas com a academia, isso poderia melhorar.
- Eu poderia ter pedido um Uber, chamado minha mãe, sei lá, talvez até o papa! Mas não, eu insisti em caminhar até em casa com ela! - Brenna segurou as lágrimas que estavam quase rolando no rosto. Já havia chorado mais de 15 vezes em uma só semana, e sinceramente, não sabia como ainda tinha lágrimas no corpo.
- A noite estava estrelada e a Lua estava linda, e também estava com um vento agradável. Ou vai me dizer que você sabia que a Kay iria ser sequestrada e você levaria uma pancada na cabeça, por isso insistiu em ir a pé?
- Não!! - exclamou Brenna - Sabe muito bem que eu jamais vou querer que um de vocês se machuque!
Chase assentiu levemente com a cabeça, enquanto abria um leve sorriso. Ambos ouviram o sinal tocar, alertando o final da aula de educação física, que na verdade nem aula era - o professor apenas dava duas bolas pra turma e sumia de vista. Alguns dizem que se encontrava com o prof de biologia na sala de depósito.
- EI BREN! - gritou Ashe, suada de jogar futebol durante dois períodos - Tá afim de ir tomar um sorvete no shopping? Eu, e Chase vamos.
Ashe Lairen era a líder do time de futebol feminino de Greenberg High School, já havia ganho vários campeonatos na região. Era loira dos olhos levemente azuis, um tanto mais alta que Brenna - que era a mais baixa do grupo - e sempre andava com sua mochila azul e branco, onde tinha tudo que uma verdadeira esportista precisava.
- Agradeço o convite, mas preciso cuidar do meu irmão. Ele está mais desolado que eu, tipo, literalmente.
- Imagino como ele deve estar. Era muito apaixonado pela Kayle! - Ashe disse enquanto balançava a cabeça negativamente, de forma decepcionante - Eu avisei ele para falar com ela sobre seus sentimentos, mas e ele me ouve?
- NOS ouve - Chase corrigiu
- Eu realmente espero que ele fique bem - Ashe suspirou.
- Eu também - Brenna respirou fundo - vejo vocês amanhã - a garota sorriu e saiu andando até sua casa, que ficava à 3 quadras da escola.
Enquanto ouvia Drake no celular e caminhava no sol das 15 horas, Brenna jurou estar sendo seguida, ainda mais depois de supostamente ver um vulto entre as árvores na pequena floresta que tinha ao lado da escola -e ao redor dela - e começou a andar mais rápido. Por um momento, achou que iria morrer, até um carro vermelho estacionar ao seu lado e buzinar, o que a fez dar um pulo.
- Bren! Entra! Que sorte eu te encontrar aqui, preciso da sua ajuda com as compras no mercado. Você me ajuda? - Natalie, sua mãe, abriu a porta pra ela. A garota olhou discretamente pros lados, e tudo que viu era a rua vazia, então soltou um suspiro de alívio.
- Claro, mãe. Vamos lá. - Brenna entrou no carro, e logo saiu com sua mãe em direção ao centro.
Mas ele realmente estava lá.
A sombra na luz.
Observando a garota.

A Máscara de Duas FacesOnde histórias criam vida. Descubra agora