O Passado

26 3 4
                                    

- Adotada...? Eu... Eu realmente fui adotada...? - Brenna o olha, incrédula.
Erick respira fundo e passa as mãos no rosto, tentando pensar em algo para dizer à irmã.
- Desculpe... Foi apenas da boca pra fora, Bren...
Erick não tinha mais palavras, assim como Ashe, que olhava quase que vidrada para os dois, e Brenna, que não sabia o que falar nem o que pensar ou fazer.

A família Andrews sempre fazia comidas variadas nos finais de semana, e naquele Sábado não seria diferente. Ao menos era o que os pais de Brenna pensavam.
- Mãe... Pai... Eu tenho uma pergunta muito importante pra fazer a vocês.
- Pode falar, filha. - Natalie fala calmamente enquanto pegava uma batata frita da mesa.
- Na casa da Ashe, eu e Erick discutimos e... Bem... - Brenna se arruma na cadeira e olha ambos com firmeza - eu sou adotada?
Natalie se engasga e Ben corre para ajudar a esposa.
- Mas que tipo de pergunta é essa, Brenna? - Ben pergunta enquanto batia nas costas de Natalie.
- Não me entendam mal... Mas é que isso não sai da minha cabeça agora... - Brenna abaixa a cabeça, revirando a comida em seu prato.
- Bem... Isso iria acontecer um dia, e sinceramente, acho até que esse dia demorou a chegar. - Diz Natalie, se recompondo na mesa.
- Realmente, querida. Bom, era a primavera de 2004, eu e sua mãe estávamos em casa, havíamos acabado de nos mudar com o Erick bebê ainda, e de noite ouvimos um choro... - Disse Ben, se sentando à mesa novamente.
- Eu e seu pai fomos ver o que era aquele choro... - Natalie continuou - e encontramos um bebê em uma caixa suja de papelão. Encontramos você, Bren. Não havia nada lá, apenas você e um lençol rasgado ao meio aparentemente. Nunca soubemos quem te deixou ali ou de onde você veio, e desde aquele dia você se tornou nossa bebê.
- Nossa princesinha, na qual amamos muito. - Ben sorri pra Brenna, que sorri de volta.
- E o meu aniversário?
- Colocamos a data na qual te achamos na porta. 26 de Março de 2004 - Natalie sorri levemente.
- 26 de Março... Por isso que amo flores?
- Provavelmente - Erick comenta de boca cheia.
- Mãe... Naquela carta que recebemos como ameaça... Tinha uma data que não coincide com o tempo atual.
- Era sua data de aniversário, 26 de Março, ué. O quê que tem?
- Ele sabe quando fui encontrada. Mas como ele sabe a data do meu aniversário?
- Mandamos a carta na polícia, mas não acharam nem digital. Seja quem for, deve estar brincando. - Ben dá de ombros.
- Ele não está brincando... - Brenna se levanta e lembra de algo - Ele está esperando.
Ela sai correndo da mesa na direção onde Ashe morava.
Ali ela percebera que todos que ela amava corriam perigo.

A Máscara de Duas FacesOnde histórias criam vida. Descubra agora