O pacto

17 3 2
                                    

Mikael estava contente pela ajuda, na verdade estava contente por ter Luke bem perto dele. O que era quase um evento, afinal os últimos acontecimentos não foram nenhum pouco convidativos.

_ Você é muito corajoso de alugar este apartamento. -Luke disse enquanto ajudava com algumas caixas.

_ Corajoso por quê? -Mika respondeu deixando uma caixa no chão.

_ Só tem pessoas que não são... -Luke tentava arrumar um melhor jeito de falar sobre a homossexualidade. _ ...do seu meio aqui no bairro.

_ Não me importo. -ele respondeu voltando pra sala. _ Aqui é grande, espaçoso, me atende da melhor forma possível. Não ligo para esse povo esquisito... do seu meio. -os dois riram trocando olhares.

_ Aqui é legal sim. Tem janelas grandes.

_ Foi a primeira coisa que vi quando vim visitar.

_ Legal. -Luke disse sem saber mais o que falar. Sorriu e continuou arrumando as coisas. Colocou os armários no lugar e ajudou colocando algumas telas na parede da enorme sala.

_ Sabia que esse espelho pertenceu ao primeiro príncipe gay da Europa?

_ Sério? -Luke olhou desconfiado.

_ Sim... era do Principe Phillip, príncipe das ilhas da Costa. Ele era super egocêntrico. Seu castelo possuía milhares de espelhos e ele vivia se admirando. -Mika dizia olhando para o espelho.

_ Ele era vaidoso...

_ Não... -Mikael se virou para Luke. _ Ele era egocêntrico. As pessoas diziam que ele se masturbava se olhando no espelho. O sonho dele era encontrar alguém tão belo quanto ele para ser seu amante.

_ Que história bizarra... -ele procurava prestar atenção na história demonstrando interesse.

_ Também acho. Mas o espelho é lindo e consegui encontrá-lo há alguns meses num brechó francês.

_ O que aconteceu o Phillip? Ele encontrou o tal cara tão belo quanto ele?

_ Sim. Ele conseguiu o amante tão vaidoso e egocêntrico quanto ele. Certa noite, Phillip tinha acabado de sair do quarto do amante. E antes de voltar para os seus aposentos o amante o matou degolando sua cabeça, matou sua esposa, e se matou em seguida. E o francês que me vendeu disse que o amante de Phillip o matou enquanto eles se olhavam nesse espelho.

_ Que história mais maluca. Você acreditou nisso?

_ Em nenhuma palavra. Mas gostei tanto do espelho que levei sem pensar duas vezes. -os dois voltaram a rir.

_ Você não tem medo de ficar olhando para o espelho e encontrar com Phillip ou seu amante?

_ Não. Os fantasmas são inofensivos. O máximo que eles podem fazer é arrastar um móvel, abrir as portas e janelas.

_ Você brinca com coisas sérias.

_ Você acredita mesmo nessas coisas? -Mikael retrucou sorrindo com aquela cara difícil de lidar.

_ Bom, vamos continuar? Há muito o que se fazer por aqui._ disse Luke desconversando.

No mesmo instante, o celular de Mikael toca, alertando que havia uma mensagem no Whatsapp. Era Hilary dizendo que não poderia ir, pois o irmão não estava se sentindo bem e os seus pais não estavam em casa.

Luke não gostou de saber que sua noiva não estaria presente e a possibilidade de ficar a sós com Mikael o deixava ainda mais incomodado. Chegou a questionar mentalmente se aquela ideia era boa, mas não tinha muito o que pensar. Ele já estava ali.

Anjo Mau - Romance Gay Onde histórias criam vida. Descubra agora