Flashback ON- Gisele Dawson, Miami
Eu realmente estou convencida que uma escuta é o certo a se fazer, eu não tive escolha quando descobri que Paul havia ido longe demais dessa vez, como ele pode fazer isso? Nós éramos parceiros de investigação a três anos! Mas eu não posso deixar que a corporação descubra, não antes que eu possa provar tudo que de fato aconteceu até aqui... Esse era o meu trabalho, eu fiz um juramento e irei cumprir com a minha palavra — Respira fundo Dawson, você consegue... — Eu já estou na rua dele, agora só preciso me acalmar e seguir com o plano, procurei um vaga e logo parei o carro do outro lado da rua, tirei a chave do painel e respirei fundo — É agora ou nunca, vamos lá... — A escuta já está presa em meu corpo no ponto certo, nada pode dar errado nessa noite, mas caso as coisas saiam um pouco do controle eu estarei armada e de certa forma isso me conforta, desci do carro e logo aperto a campainha, esperei alguns segundos e Paul abriu a porta.
— Dawson? O que faz aqui a essa hora? — Ele parecia mais preocupado do que surpreso com a minha presença ali.
— Boa Noite Paul, desculpe o inconveniente mas é que realmente é importante, precisamos conversar, posso entrar? — Disse fitando o interior da casa, essa noite eu não queria que nada passasse despercebido...
— Você tem meu número, porque não ligou? O assunto em questão não poderia esperar até amanhã no trabalho? — Paul estava fugindo de mim, nós dois sabíamos disso, eu estava a mais de uma semana tentando esse contato, mas ele não pode fugir na própria casa...
— Vamos conversar, me deixe entrar e prometo que serei breve, se não fosse importante eu não teria vindo até sua casa fora do horário de expediente, certo? — Ele finalmente liberou a passagem e eu pude entrar na sala de sua casa, logo de cara percebi o quão luxuoso era aquele lugar...
— Vamos até o meu escritório, espero que cumpra a sua palavra e realmente seja breve... — Concordei com a cabeça e logo o segui, entramos no seu escritório e eu realmente me senti intimidada com todo aquele luxo, eu tinha o mesmo cargo que ele mas ainda assim não tenho nem um terço disso na minha vida, claro que todo aquele luxo só poderia ser fruto de toda a corrupção que ele estava metido... Entramos no escritório e ele fechou a porta em seguida se servindo de um copo de uísque, sentou no seu sofá e eu preferi ficar em pé...
— Então Dawson? Qual o motivo da sua visita a minha casa a essa hora? Fiquei curioso, deve ser realmente importante se o assunto em questão não pode esperar algumas horas até nos encontramos novamente amanhã...
— Eu precisava ser direta e fazer valer a minha escuta...
— Eu sei o que você fez Paul, não adianta negar e fingir que não sabe do que estou falando!
— Olha, se você está falando sobre o sumiço das evidências do nosso flagrante em Santa Ana, não se preocupe, eu já estou cuidando disso, não vou deixar que te afete em nada na corporação, te dou a minha palavra!
— Você sabe muito bem que não é sobre isso, você pensa que eu sou alguma idiota? Sou policial a 5 anos, eu sei exatamente o que você anda fazendo, pensa que eu não sei que você foi o responsável pelo sumiço do novo carregamento de armas da corporação? Você roubou todas aquelas armas e no final das contas flagramos duas pistolas do mesmo carregamento com aquele traficante fraco de Santa Ana! — Cruzei os braços e esperei uma resposta, ele tragava seu uísque como se fosse água... Mas antes que ele pudesse responder fomos interrompidos por duas batidas na porta
— Pai, onde está o... oh, sinto muito, não sabia que estava acompanhado, como vai tia Dawson? — Jason surge de repente na sala, era o filho dele, já almoçamos juntos diversas vezes, engoli seco o nó na minha garganta ao pensar no futuro daquele menino...
— Quantas vezes eu vou ter que te dizer para não entrar no escritório Jason? Esse é o lugar proibido da casa lembra? Agora saia imediatamente, depois termino minha conversa com você! — O jovem se retira rapidamente e dessa vez ele tranca a porta
— Certo, o que você quer? Dinheiro? Eu posso te fazer um cheque agora e resolvemos isso de uma vez! É só me dizer quanto você quer que eu digo se posso pagar...
— Eu não quero dinheiro sujo, se eu quisesse não teria me tornado policial, não é possível que você não se lembre do juramento que fez quando se tornou um...
— Policial Dawson... é claro que eu lembro, mas do que adianta fazer o papel de bom policial correto se no final das contas o que lhe resta de salário são apenas três mil dólares por mês? É o suficiente pra arriscar sua vida com esses traficantes de merda todos os dias em operações falidas? — Ele fez uma pausa e tragou mais um gole do seu uísque — Você é uma policial inteligente, nós dois sabemos disso, não é atoa que somos parceiros de investigação! Então não banque a policial burra e aceite a minha proposta! Você sabe o tamanho da minha influência naquele lugar, eu poderia simplesmente cair fora da cidade e deixar tudo nas suas costas! Eu estou sendo bom pra você, estou te dando uma oportunidade de ouro! — Ele finaliza seu discurso corrupto junto com seu copo de uísque e eu preciso dar a minha cartada final, o meu xeque-mate!
— Eu sei exatamente onde você estava ontem a noite Paul, isso vai muito além de armas e drogas roubadas da corporação, você é um Bieber, está no seu sangue, por mais que você negue é isso que você é! Só que você e seu irmão não estão mais no ensino médio pra competir quem é o melhor! Você foi longe demais e sabe que precisa se entregar! — Naquele instante eu sabia que tudo que havia sido dito ali naquela sala não tinha mais volta... Vi seus olhos ficarem totalmente escuros e a raiva consumir toda sua expressão, ele levantou do sofá e se aproximou do meu corpo em silêncio e eu mantenho a minha posição, não vou fraquejar! Não essa noite!
— Sabe policial Dawson, eu não queria que tudo tivesse sido assim, ao contrário do que você pensa... Eu não tive o prazer de fazer o que fiz, eu já fui um policial honesto também, assim como você é agora... — Ele pausou por um segundo e eu vi algo que ainda não tinha visto em três anos de parceria investigativa ao lado dele... Uma lágrima, ele ia finalmente confessar e eu o deixei seguir com as palavras sem interrompê-lo, isso com certeza ia servir pra minha escuta — Mas você não faz ideia de como é ter um irmão como ele! Eu passei a minha vida inteira tentando ser melhor pra compensar a merda que ele era! — Ele estava crescendo o tom de voz
— E porque não foi Paul? Você teve todas as oportunidades pra isso, nós íamos prender ele juntos! Íamos fazer isso da maneira correta, com a lei do nosso lado! Ele finalmente ia pagar por todos os crimes que cometeu! Mas você tinha que foder com três anos de investigação interna por causa do seu ego ferido huh?
— Você quer que eu simplesmente me entregue? Ele mereceu o final que teve! E apesar de não querer que fosse de tal maneira eu não me arrependo de te-lo mandado pro INFERNO! — Ele cospe uma risada irônica ainda com os olhos marejados — Aliás, eu merecia uma porra de medalha por isso! Não concorda Dawson?
— Se entregar e admitir seus erros não é um caminho fácil, não vai ser a decisão mais gentil pra você, nós dois sabemos disso, mas eu te dou a minha palavra que se fizer eu estarei com você!
— ISSO É ALGUM TIPO DE PIADA? VOCÊ VAI ESTAR COMIGO? SABE QUEM ESTAVA COMIGO QUANDO EU TIVE QUE DESESTRUTURAR TODA A MINHA VIDA POR CAUSA DAQUELE BIEBER DESGRAÇADO? NINGUÉM DAWSON, VOCÊ NÃO ESTAVA LÁ! SABE QUEM ESTAVA COMIGO QUANDO MEU FILHO FOI SEQUESTRADO PRA SER USADO COMO MOEDA DE TROCA PELO MESMO MISERÁVEL? NINGUÉM! DE NOVO! — Ele estava completamente exaltado abrindo os braços para demonstrar toda sua indignação com aquilo e eu pude notar que ele exibia seu sinto tático, onde estava sua pistola cromada, mas eu não ia me intimidar! Afinal eu também estava armada! Levei minhas mãos até o meu quadril demonstrando a visão da minha pistola e provando que estava tão preparada quanto ele naquele momento!
— E por acaso você sabe quem estava comigo quando eu tive que prender o pai da minha filha em Skid Row? Você lembra das nossas operações lá? Como você acha que eu me senti quando tive que lidar sozinha com uma filha pequena sem conseguir trabalhar? Ninguém estava do meu lado também Paul, e acredite, eu sei exatamente como é se sentir sozinho no mundo quando mais precisamos de apoio! Isso ainda não justifica o que você fez! Nenhuma merda do passado vai justificar! E você sabe disso! Quando você matou o Jeremy, você não pensou em como eu ia me sentir depois de três anos nessa investigação com você! Eu estava lá também Paul, três anos! — ele trancou os punhos numa tentativa falha de se acalmar mas logo cuspiu as palavras
— Quer saber Dawson? Eu não preciso ficar me explicando, se você não quer aceitar meu dinheiro tudo bem! Faça o que tiver que fazer, mas eu não vou me entregar como você quer! Eu também tenho um filho que precisa de mim, principalmente agora! Você acha que eu não tenho problemas maiores? Você é só a ponta do iceberg que eu vou ter que enfrentar, então eu preciso que você saia da minha casa agora já que encerramos nossas negociações! — Ele destrancou a porta da sala e eu saí em disparada sem dizer uma palavra se quer, com os olhos marejados, não posso demonstrar minhas emoções a esse ponto! Preciso lembrar que ainda tenho uma escuta no meu corpo! Antes que eu pudesse girar a maçaneta da porta pra me retirar da casa eu senti o peso de sua mão em meu ombro — Apesar de nossa péssima conversa eu espero que não me decepcione Dawson, não faça o que está pensando em fazer, caso mude de ideia você ainda tem meu número, ele ainda vai existir em vinte quatro horas e esse será o seu prazo pra me retornar com uma decisão, caso contrário eu vou entender isso como uma afronta, e acredite em mim, você não quer me afrontar! — Eu realmente pensei em responder mas eu precisava seguir com meu plano, eu já tenho a minha confissão... Vamos lá Gisele, mantenha sua posição, não deixe ele te intimidar! Dei um solavanco em meu ombro fazendo com que a mão dele me soltasse e sai o mais rápido possível dali...Uma hora depois
Eu sabia que Paul não ia me matar de imediato, pelo menos não na casa dele, esse seria o único motivo pra ele ter deixado eu ir embora ilesa... É muito doloroso pensar nessa situação, ele realmente havia ferido meus sentimentos como policial, passando por cima de tudo que sempre defendemos, é como se ele não confiasse no nosso trabalho!
— Mãe? Tá tudo bem? — A voz de Angel me desperta dos meus pensamentos profundos
— Está sim filha, só estou com a cabeça no trabalho... Mas eu tenho um presente pra você! — Entreguei a ela uma caixinha linda com o colar que eu havia comprado
— Mãe, meu Deus! Não precisava! Você sabe que não precisava ter gastado dinheiro comigo!
— Tudo bem Angie, você sabe que merece, você tem sido tão boa pra mim! E hoje é seu aniversário, pensa que esqueci?
— É a corrente mais linda que eu já vi mãe, obrigado, eu realmente não sei o que te dizer... — Senti meu rosto arder de emoção, os olhos dela se encheram de lágrimas e eu a puxei em um abraço apertado... Nada poderia ser melhor do que o abraço da minha filha, nós passamos por tanta coisa juntas, o pai dela sempre foi ausente, desde que nos separamos ele só pensa em usar heroína, um dos piores dias da minha vida foi quando tive que prendê-lo em Skid Row com aqueles drogados pela primeira vez, mas infelizmente não foi só aquela vez... Desde que ele saiu da cadeia está tentando se reaproximar de Angie mas eu sei que ele ainda usa aquela porcaria... Eu não posso deixar que nada de mal aconteça com ela! E eu daria minha vida pra protegê-la...
— Me dá aqui, deixa eu colocar no seu pescoço, você vai gostar mais ainda!
— Esse pingente é lindo! É uma Lua? — Ela virou de costas e tirou o cabelo da nuca para eu poder prender o colar, ela é o meu maior tesouro!
— Sim filha, exatamente, sabe porque uma lua? Porque assim como ela você é linda e ilumina tudo! Você tem um futuro brilhante pela frente meu amor, eu sei disso! E eu sempre estarei aqui pra te apoiar, não importa o que aconteça!
— Promete?
— Prometo! Eu sempre estarei aqui por você meu amor... agora vamos jantar, certo?
— Está acontecendo alguma coisa que eu precise saber? Nós vamos nos mudar de novo mãe? Você está tão emotiva nos últimos dias... Sabe que pode conversar comigo quando quiser — Ah Angie... Tão esperta, me conhecia bem, eu realmente andava atordoada com essa situação no trabalho... Eu não poderia sossegar enquanto não conseguisse a confissão, agora que eu já havia passado tudo para o chip em seu colar, poderia descansar um pouco a mente sabendo que a confissão de Paul estaria segura no pescoço de Angel...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Filthy Souls
FanficUma garota pobre e cheia de problemas tem o destino entrelaçado com o grande e perigoso Justin Bieber, o que eles não sabiam é tinham mais que apenas interesses em comum... Você já olhou a imensidão do céu a noite e pediu com tanta força que sua vid...