Capítulo 1

130 9 7
                                    

       Pov's Ju

       Fazia um bom tempo que não participava de uma novela, mas as coisas, talvez, mudariam hoje. Recebi uma proposta de um papel protagonico na Globo. Não fazia ainda a menor ideia de como seria a minha POSSÍVEL personagem.

      João disse que seria uma ótima oportunidade, pois a Globo é uma emissora global, a mais sucedida do Brasil. Além disso, eu estava afastada há anos de lá, e se realmente der tudo certo, sinto que vai me fazer bem.

     Havia especulações que o Roger seria o outro protagonista, ou seja, meu possível romântico. Bom, isso não me incomodava, até por que, nós somos amigos, sempre fomos desde o princípio.

     Outra coisa, era que talvez teria uma 3° temporada de Floribella, mas se realmente existir, será mais para frente, não tem a mínima chance de ser agora.

     — Você vai lá? ‐ Disse João, curioso, olhando o molho de chaves nas minhas mãos.

    — Na Globo? - Disse olhando curiosa, tentando adivinhar o que ele quis dizer.

    — Sim.

    — Vou. Tenho que ver o que está dentro do contrato e quem será minha personagem. — Disse já indo em direção à porta.

    — Ah, então tá... Tchau, amor.

    — Tchau, vida.

                                •
   
  Peguei meu carro e fui rumo à Globo. Sinto um cheiro de nostalgia vindo. Confesso, eu estava bem ansiosa, e nem era o fato do acordo contratual, era o fato de ver o Roger lá. Eu sentia que ele ainda mexia com os meus sentidos, apesar dos anos, de eu já estar casada e com um filho. Afinal, ficamos 3 anos juntos, foi muito tempo e acabamos pegando intimidade como qualquer casal pega ao decorrer dos anos.

     Não demorou muito para chegar. Estava uma ventania e consequentemente, eu pude sentir o vento em meus cabelos, me dando um ar frio e refrescante.

     Eu reconheci um carro no estacionamento, era dele, eu sabia. Fiquei parada um tempo refletindo sobre o que poderia acontecer, mas logo afastei meus pensamentos e segui até a entrada.

    Entrando no elevador, eu vi uma mão impedindo-o de subir. Era o Roger. O maldito logo abriu aquele sorriso lindo, como forma de simpatia. Que ódio, não posso ver ele sorrir que fico toda boba.

      — Ju, você por aqui? – Disse curioso.

      — Err, sim – Dei um beijo e um abraço toda desajeitada, sem jeito – Eu vim aqui para acertar com a Globo um novo projeto. Parece que vai ser uma nova novela das 9hrs.

      — Sério? Eu também vim fazer a mesma coisa. Deixa eu adivinhar... É a protagonista, não é?

      — Sim.

      — Imaginei...

      Do nada instalou um silêncio constrangedor dentro do elevador. Nem eu e muito menos ele sabíamos o que iriamos falar. Porém, eu resolvi criar coragem.

      — A sua hora tá marcada para agora, Roger?

     — Tá sim, Ju.

     — Então, vamos entrar juntos. — Ele bateu na porta e colocou a mão na frente para que eu passasse primeiro.

     — Olá, bem-vindos. Fiquem à vontade, vocês já são de casa. Podemos começar? – O produtor de elenco estendeu a mão para nos cumprimentar, e fizemos o mesmo gesto de uma forma recíproca. — Para começar. Eu mandei um e-mail esta semana, e nele falava que tenho interesse em vocês como protagonistas de uma nova novela, uma novela das 9. E eu queria saber, se vocês aceitariam essa proposta.

    — Acho que essa pergunta tem uma  resposta óbvia. Eu aceito. — Disse animada. Não era todo dia que recebemos uma proposta dessas.

    — É lógico que eu aceito. Mas, eu queria saber mais detalhes...

    — Então... — Ele nos deu uma folha, que provavelmente era o contrato e todos os regulamentos que deveríamos seguir. — Resumindo, a história de vocês consistem em dois jovens que estão fazendo uma novela e se apaixonam perdidamente, porém, devem esconder isso da imprensa.

      Ele começou a contar história que seria abordada durante toda a novala. Eu e o Roger olhávamos quase todo instante, pela semelhança da história com a nossa vida pessoal, com o que passamos há anos atrás.

      Daniela é uma mulher de 28 anos, órfã, empoderada, linda, atriz e quem sabe futuramente uma grande cantora. Viveu até os seus 18 anos em um orfanato e não teve nenhuma chance de ter sido adotada, o que causou uma certa insegurança em sua vida pessoal. Quando ganha seu primeiro papel protagonico na novela "Amor em sigilo" as coisas começam a mudar, e desde aí começa um romance escondido com o seu colega de elenco, Lucas.

      Lucas é um homem de 32 anos, rico, lindo, talentoso, ator e romântico. Sua família é família muito sucedida, e tem muitos primos que são atores famosos, o que o ajudou a crescer a sua carreira mais rápido. Entra para o elenco principal de "Amor em sigilo", e se apaixona por Daniela, mas são obrigados a esconder o namoro, por conta do contrato que assinaram, que informava aos atores que não poderiam ter nenhum tipo de relacionamento amoroso.

     Depois que Yolanda, a produtora de elenco da Globo, darmos o contrato para assinarmos, fomos dispensados.

                                •

    Roger se despediu e eu fui para a minha casa. Durante todo o caminho fiquei pensando no enredo da novela, a semelhança da história e a da minha com ele. Era somente coincidência, mas mesmo assim não deixei de refletir.

      

Destino Imprevisível Onde histórias criam vida. Descubra agora