Depois daquele beijo no carro, Daniel e Bernardo começaram um relacionamento, preferiram não nomear, deixar rolar, como disseram, mas estava mais do que evidente que não ficariam com essa indefinição de status por muito tempo, até porque depois de um mês Daniel pediu Bernardo em namoro e agora era oficial. Martha e Ricardo, que já tinham Daniel como da família, ficaram muito felizes.
Quase cinco meses depois, Daniel estava almoçando na casa de Bernardo. Era aniversário do mais novo, e como a família não pretendia fazer festa e nem estava em condições pra isso, tanto financeira quanto psicológicamente, preferiam fazer apenas um almoço caprichado, só eles e Daniel. Estavam todos à mesa, rindo, quando a campainha tocou. Ricardo foi abrir e eram funcionários do banco, encarregados de executar a hipoteca. Martha e Bernardo se desesperam, eles nem foram avisados da ordem de despejo.
O caso é que com tudo o que vinha acontecendo, eles receberam o envelope, mas acabou se perdendo entre tantos outros papéis. Daniel não sabia sobre a tal hipoteca. Ele sabia que a situação financeira deles estava complicada, mas sempre que se oferecia pra ajudar, a família não aceitava. Mesmo assim conseguiu um emprego pra Ricardo, o que ajudou muito, porém não tinha ideia que a situação estava nesse nível.
Os funcionários começaram a retirar os móveis da casa, deixando a todos abalados. Daniel interviu, ligou pra um advogado, mas a ordem de despejo tinha amparo legal. Então mandou que seu secretário viesse até a casa e cuidasse em transportar todos os bens da família e guardar em um galpão. O secretário sempre eficiente fez tudo como ordenado.
Daniel levou todos para seu apartamento. A princípio eles tentaram recusar, além de tudo, estavam envergonhados por aquela situação, mas as palavras de Daniel fizeram com que eles aceitassem sem questionar. – Vocês me acolheram nesta família, me fizeram sentir em casa. E antes disso, já haviam me salvado, me deram amor e solidariedade. Além disso, Bernardo é meu namorado e eu jamais deixaria de ajudar. Por favor, eu ficarei muito feliz de fazer por vocês um pouco do que fizeram por mim, e tenho certeza que Fernando ficaria feliz em saber que mais alguém está cuidando da família dele. – Não houve mais questionamentos. Eles foram acomodados no apartamento de Daniel, que teve a casa cheia de pessoas que ele ama e que retribuem seus sentimentos.
Os pais foram acomodados numa das suítes e Bernardo ficou no quarto de Daniel. Aquele dia, que poderia ter terminado de maneira triste, foi finalizada com alegria. Eles jantaram juntos, a comida preparada por Martha com a ajuda do genro, que preferiu não voltar á empresa aquele dia. Bernardo estava muito feliz com seu namorado. Em todo esse tempo, mesmo antes deles namorarem, Daniel se mostrou uma pessoa maravilhosa. Ele até mesmo nem acreditou quando Daniel contou como era antes do transplante. A vida superficial que levava, sem se importar com sentimentos, sempre achando que o dinheiro que possui compraria tudo. Até o próprio Daniel sente que é como se aquela fosse a vida de outra pessoa e não a sua, já que mudou tanto e tudo graças a sua nova chance, após receber o coração de Fernando.
Bernardo e Daniel não se contiveram e fizeram amor. A princípio eram apenas beijos e carinhos sem malícia, mas quando Daniel começou a beijar o pescoço e a morder a orelha de Bernardo as coisas esquentaram.- Príncipe, eu não vou conseguir me conter, eu quero fazer amor com você.- Bernardo não conteve os gemidos com as palavras do namorado, especialmente quando ele o chamava pelo apelido. Príncipe. Daí em diante as coisas esquentaram bastante.
Daniel o tocava com cuidado, dando beijos longos e deliciosos. Se olharam intensamente, enquanto ele o penetrava, lenta e ritmadamente. Eles não tinham pressa, queriam sentir o corpo um do outro, sentir a conexão que existe entre eles. Chegaram no ápice juntos, e Bernardo ganhou muito carinho, com beijos e abraços depois de gozar. Daniel foi ao banheiro se limpar e voltou para cuidar do namorado, que sempre ficava muito manhoso depois do sexo. Eles só não se deram conta de que transaram sem camisinha, isso já havia acontecido antes, e como eram parceiros fixos e fizeram todos os exames, não corriam risco de alguma doença sexualmente transmissível, no entanto, Bernardo tinha a capacidade de engravidar e estava no período fértil.
O que acontece é que nos homens, o período fértil não é fácil de saber, como o que acontece nas mulheres, e por isso Bernardo não sabia estava mais fértil e que a facilidade para engravidar era maior. Existiam pílulas como métodos contraceptivos para homens como ele, mas não eram muito eficazes, bem menos do que as pílulas que as mulheres tomavam. Mas eles teriam uma agradável surpresa depois.
Com a ajuda de Daniel, Bernardo e seus país encontraram uma nova casa. Na verdade era uma excelente casa, era um dos empreedimentos do grupo Cantilever. A casa ia muito além do que a família planejou, não apenas em tamanho, mas também em valor, só que eles não iam comprar a casa, pois Daniel já tinha colocado no nome deles. Houve um pequeno murmurinho entre eles quando souberam disso, mas foi Martha, como sempre, que resolveu tudo. Ela entendia como Daniel pensava, sabia que ele fazia aquilo por gostar deles e não por acreditar que lhes deviam algo. Ela o tinha como um filho, não um substituto para Fernando, mas o seu terceiro filho. Ela disse que eles aceitariam e que estavam muito felizes com o presente. Resolvida a situação, tudo voltou ao normal, com algumas mudanças, claro.
Entre elas, a novidade é que finalmente o motorista que bateu no carro dos meninos, enquanto dirigia bêbado, foi finalmente condenado. Graças aos ótimos advogados que Daniel fez questão de ceder á família, o caso correu relativamente depressa. O motorista foi condenado a cumprir pena em um presídio, além de uma indenização á família de Fernando. Não amenizou a dor deles, mas eles sentiram alívio por aquele assassino estar preso. O dinheiro serviu pra realizar os planos que o casal fez quando o filho ainda era vivo. Abrir o próprio negócio. Investiram em um restaurante e Daniel entrou como sócio. Bernardo voltou ao curso de gastronomia para concluir seu sonho e logo trabalhar com a mãe, no negócio da família.
E foi num desses dias de aula, que Bernardo passou mal. Há dias, ele vinha sentindo enjôos, a comida não caia bem, e algumas tonturas, mas ele ignorou todos os sintomas, sempre arrumando uma desculpa para eles. Mas dessa vez a tontura veio forte e ele desmaiou na aula, felizmente não se machucou, mas foi levado á enfermaria. Daniel, foi avisado por um dos amigos de Bernardo, que conhecia o casal. Assim que soube, Daniel correu para a faculdade de Bernardo, mas não avisou aos pais dele, para evitar preocupá-los sem necessidade, no entanto ele próprio estava uma pilha de nervos. De tudo lhe passou pela cabeça, menos o mais óbvio.
Bernardo que já sabia do que se tratava, só recebeu a confirmação por parte da médica. - Príncipe, o que houve? O que você tem? Vou te levar agora no meu médico particular. - Daniel dizia, abraçado ao namorado e beijando seus cabelos. - Não precisa amor, o que eu tenho não é nenhuma doença. - Bernardo falou e Daniel o olhou sem entender, Como ele desmaia e não é nada? Percebeu o namorado nervoso e insistiu que eles deveriam ir ao médico. Bernardo estava nervoso, não sabia como o namorado iria reagir, afinal eles nunca falaram de filhos, mesmo que Daniel várias vezes já tenha falado que quer construir família, casar com manda o figurino.
- Amor, eu não estou doente. Eu estou grávido. - Bernardo falou, nervoso, mordendo os lábios e esperam a reação do futuro papai. Daniel ficou estático assimilando a notícia e quando conseguiu, não conteve o sorriso gigante. Abraçou e beijou seu Príncipe, dizendo o quanto o amava e como estava feliz pela notícia. Foi uma festa ainda maior, quando eles contaram aos futuros avós. Daniel também ligou para Joseph e Karen pra contar a notícia. Eles o parabenizaram muito.
Finalmente a vida deles estava completa. Não demorou muito para o casamento, que ocorreu um mês depois, e apesar de uma cerimônia simples para os padrões de riqueza de Daniel, foi perfeita como eles planejaram. Além de alguns sócios de Daniel, estavam amigos da faculdade de Bernardo, também Joseph e Karen que foram os padrinhos de Daniel, Mathias e a esposa também foram convidados, apesar de não gostar nenhum pouco de Bernardo, tiveram que engolir e fingir, como eles sempre fazem, que estavam amando tudo. Infelizmente nem todos conseguem mudar. Outro convidado foi Vincent, que se tornou amigo de Bernardo depois do episódio da hipoteca, onde eles se conheceram. Com a benção do Padre e agora oficialmente casados, eles viajaram em lua de mel, para um lugar perto, mas muito lindo, na praia. Não queriam que Bernardo se cansasse, devido a gravidez.
Quem diria que um ato de amor e solidariedade, poderia mudar tanto ao vida de alguém. Foi o ato generoso da família de Fernando, que mesmo num momento difícil, aceitou fazer a doação, que salvou a vida de Daniel e deu o impulso para que ele e Bernardo se encontrassem, e pudessem viver essa história de amor.
Fim
Obrigada a quem leu até aqui, espero que tenham gostado. As informações sobre transplante, eu peguei no site do Ministério da Saúde. Eu tive a ideia pra essa estória quando assisti a campanha pela doação de órgãos. Espero que tenham gostado. Logo volto com o epílogo.
Não revisado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inestimável Coração
Short StoryUm ato de solidariedade fez com que Daniel recebesse um novo coração. Ao mesmo tempo em que Bernardo e a família tentavam superar a perda trágica e precoce de seu irmão, Fernando. Daniel se deu conta que o dinheiro não pode comprar tudo, como ele p...