Carla respirou fundo ao cruzar o portão do colégio onde passou os primeiros anos de sua vida escolar. O ambiente lhe trazia uma mistura de nostalgia e ansiedade. As paredes, agora grafitadas com cores vibrantes, pareciam diferentes, mas o cheiro dos livros e o som dos estudantes rindo pelos corredores eram exatamente como ela se lembrava.
Ela havia decidido retornar ao colégio para finalizar os estudos, após ter se afastado por um tempo devido a problemas familiares. Naquele tempo, a vida parecia mais simples. Mas agora, tudo parecia ter mudado. Suas antigas amigas, com quem perdera contato, estavam diferentes, e o colégio, que antes parecia um lugar acolhedor, agora era cheio de rostos desconhecidos.
Depois de pegar seu material na secretaria, Carla dirigiu-se para a sala de aula. Seu coração batia acelerado, não só pela novidade de estar de volta, mas também por saber que Pedro Afonso, o garoto por quem ela tinha nutrido uma paixão secreta durante tantos anos, também estudava lá. Apesar de ter jurado a si mesma que o esquecera, uma parte dela estava curiosa em vê-lo novamente.
Assim que entrou na sala, Carla avistou suas antigas amigas, Marina e Júlia, sentadas ao fundo. Elas a receberam com abraços calorosos e muitos sorrisos. Era reconfortante reencontrá-las, e por alguns instantes, Carla sentiu como se o tempo não tivesse passado.
— E então, Carla, como você está? — perguntou Marina, empolgada. — Sentimos tanto sua falta!
— Estou bem — respondeu Carla, sorrindo. — Senti falta de vocês também.
Júlia, sempre atenta às novidades, não pôde deixar de perguntar:
— Você soube do Pedro? Ele virou um youtuber famoso, está cheio de seguidores!
Carla sentiu um frio na espinha ao ouvir o nome dele, mas tentou disfarçar a emoção.
— É, eu ouvi falar — respondeu, tentando soar casual. — Ele deve estar super ocupado com isso, né?
As amigas começaram a comentar sobre o sucesso de Pedro, como ele parecia ter mudado, e como tantas garotas o admiravam agora. Carla ouvia, mas sua mente vagava para os momentos que eles compartilharam na infância. Pedro sempre foi carismático, mas ela nunca imaginou que ele se tornaria uma celebridade na internet.
No intervalo, as amigas a puxaram para dar uma volta pelo pátio. Enquanto conversavam animadamente sobre os planos para o último ano do ensino médio, Carla não pôde deixar de olhar ao redor, procurando, mesmo sem querer, por Pedro. E foi então que ela o viu, cercado por um grupo de amigos e algumas garotas que riam de algo que ele havia dito.
Pedro Afonso estava diferente. Seus traços infantis haviam dado lugar a um jovem de feições marcantes, com um sorriso que parecia hipnotizar qualquer um ao redor. Ele estava mais alto, mais confiante, e seu cabelo bagunçado dava a ele um ar despreocupado, mas ainda assim encantador. Carla sentiu o coração acelerar, mas tentou se recompor rapidamente.
Pedro, por sua vez, não percebeu Carla à primeira vista. Estava envolvido demais em sua conversa, e seu foco parecia estar totalmente em outro lugar. No entanto, quando uma de suas amigas mencionou que "aquela ali não era a Carla, que estudava com eles?", Pedro finalmente olhou na direção dela.
Seus olhos se encontraram por um breve momento. Para Carla, foi como se o tempo parasse, e todas as emoções que ela pensou ter superado voltaram à tona. Pedro, no entanto, apenas esboçou um sorriso educado e acenou com a cabeça, como se estivesse cumprimentando uma conhecida distante.
Carla sentiu um nó na garganta, mas forçou um sorriso em resposta. Era evidente que, para Pedro, ela não passava de uma figura do passado, alguém com quem ele compartilhou alguns anos de infância, mas nada mais.
— Nossa, como ele está diferente, não é? — comentou Marina, tentando puxar conversa.
— É, bastante — respondeu Carla, tentando disfarçar a tristeza que começava a se instalar em seu peito.
O sinal tocou, interrompendo o breve momento de nostalgia. Carla sabia que aquele ano seria um desafio, não só pelos estudos, mas por ter que lidar com as memórias e sentimentos que Pedro despertava nela. No entanto, uma coisa era certa: ela estava determinada a seguir em frente, mesmo que seu coração ainda guardasse um lugar especial para o garoto que um dia tanto significou para ela.
Mas o destino, como sempre, parecia ter outros planos.
E assim, o primeiro dia de volta ao colégio terminou, deixando no ar uma sensação de que algo estava para acontecer. Carla sabia que não seria fácil, mas estava pronta para encarar o que viesse, mesmo que isso significasse enfrentar de novo o seu amor platônico.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor platônico
FantasiAmor Platônico Carla e Pedro se conhecem desde a infância, mas a vida os levou por caminhos distintos. Pedro, agora um influente youtuber, é cobiçado por muitas garotas, enquanto Carla retorna ao colégio para finalizar seus estudos e se reconectar c...