Capítulo 1 - Capitão Micklefort

190 15 2
                                    

   Há muito tempo, a Baía do Capitão Micklefort, uma pequena cidade da Costa Oeste, sofria com uma tempestade terrível que assolava toda os lugares ali da região, ela já havia inundado cidades inteiras, os sons de enormes trovões eram comuns, não havia previsão de sol tão cedo e as pessoas se escondiam em suas casas já pretendendo permanecerem lá por vários dias. E fora durante uma das noites desse fenômeno, chamado pelos moradores de "O Novo Dilúvio", que Tobias Diaz acompanhara sua esposa, Rose, no momento do nascimento de seus gêmeos, Emily e Scott, infelizmente o que eles não esperavam era que voltariam para casa com apenas um de seus queridos bebês.

Os gêmeos sofrem complicações no parto, e Scott não resiste, assim acaba por partir ainda nos braços do cirurgião, enquanto Emily para de respirar logo em seguida, os médicos se esforçam e quando já parecia não haver o que fazer, o outro bebezinho também se vai. Os pais lamentam aos prantos a tragédia de seus filhos, com o corpo dos mesmos em seus braços. Naquele momento, Tyebur, uma entidade que manipula a vida e as tempestades, toma a decisão de presentear o pobre casal, após sentir a tristeza e amargura no coração dos mesmos. Assim, num milagre dos deuses, um dos bebês volta à vida, e da sala de cirurgia, que se encontrava em silêncio, agora se ouvia um choro de criança, era a pequena Emily, que agora havia ressuscitado. Os pais que ainda estavam desolados com a morte do outro filho, não acreditavam na benção que eles haviam recebido, têm sua esperança acesa novamente com a volta de sua bebezinha. Tobias, boquiaberto com o milagre, chora de alegria ao segurar a bebê no colo, e ali promete:

— Meu pequeno tesouro... — ele lamentara — Eu te prometo que jamais deixaremos que tirem você de nós novamente, não foi ao acaso que você... A gente ganhou essa segunda chance. Você estará destinada a grandes feitos, minha garotinha, nossa pequena Emily...

Agora, descansando, a família se abraçava e aproveitava aquele momento trágico e especial. Mal sabiam eles que Tobias tivera toda razão, Emily Diaz realmente está destinada a grandes feitos. Tyebur ao dá-la o sopro da vida, traçara uma grandiosa história para a garota, no futuro ela traria a liberdade, o conflito e também a glória ao povo da Baía do Capitão Micklefort.

13 anos se passaram, Emily agora está uma moça, tivera uma infância tranquila, seus pais sempre foram muito presentes e carinhosos com a garota, sempre-lhe ensinando lições sobre justiça e independência.

Emily adorara sair pedalando pela pacata Baía Micklefort, cumprindo tarefas para Rose, sendo muito simpática com os moradores da baía, e a cidade via ela com bons olhos.

A menina, sempre que possível fizera visitas ao Mestre Plinius, o dono de uma marcenaria praiana ao Leste, as amigas freiras do convento Santa Cecília dos Cruzeiros e a Madre Superiora Farina, ao amigo Ítalo, e ao casal Santiago e Vivian, funcionários de longa data da Mansão D'Angelo, moradia da família de mesmo nome, que realizava inúmeras obras junto da prefeitura para promover o desenvolvimento da Baía. A matriarca da família, Laura D'Angelo, uma mulher influente nos negócios da cidade e de uma moral bem justa, sempre muito solidária com seus empregados, assegurando-lhes um ambiente agradável de trabalho e situações confortáveis de vida para os familiares desses trabalhadores. Emily adorava ir à mansão para tomar chá da tarde com a madame Laura e sua sobrinha Monique.

Ela gostara de pedalar por toda cidade antes de ir para casa, seu trecho favorito era o Bosque de Galileu, onde ela sempre deixara flores na sua árvore favorita, "Cornélio" como ela chamara, ao lado de uma estátua de ouro de Galileu Galilei. Para a garotinha, aquilo fora uma forma dela se comunicar com seu irmão que ela nunca havia conhecido. Ela contara para Cornélio e Scott, histórias que ela ouvira de Tobias e seus amigos da cidade, e depois seguira para seu lar, lá ficara com seu pai até que Rose chegasse do expediente na Farmácia Diaz, um negócio que sua tia deixara para Rose após a sobrinha se mudar para Micklefort depois de ser expulsa de casa, a noite eles preparavam todos juntos algo para o jantar, depois da refeição, Rose colocara Emily para dormir, Tobias contara-lhe uma história nova enquanto o sono não chegara, e após a menina adormecer, o casal fora para cama juntos.

A BaíaOnde histórias criam vida. Descubra agora