Capítulo I: Vida no campo

269 19 6
                                    



Narrador

O céu alaranjado anunciava mais uma manhã,o padeiro já estava a preparar o pão matinal,as donas de casa varavam seus tapetes nas janelas,pode-se ver a pequena aldeia de Endellion ganhando vida novamente.O aroma doce do café invadia as narinas dos feirantes,o doce da fruta era desfrutado pelas pequenas crianças que já percorriam os morros acordando o resto dos cidadãos.No alto de um sobrado velho de madeira,os pássaros pousaram na janela,cantarolando sua melodia alegre e contagiante.

Blossom:-hmm..só mais cinco minutos-Resmungou a jovem,afundando o rosto em seu travesseiro de palha e se enrolando nas cobertas surradas que tinha.Não,ela não vinha de uma família rica como a maioria dos cidadãos de Endellion,a jovem era orfã desde que nasceu,fora deixada na porta da casa Himawari quando ainda era um bebê,as freiras a nomearam de Blossom pois dentro de sua cesta havia uma pequena flor de cerejeira.Dezesseis anos se passaram e ela continuava lá,acabou se acostumando com o ambiente e fez de todos sua família.

Três batidas foram dadas na porta de seu pequeno quarto,por trás da madeira rangente uma voz rouca chamou pela menor.

Kora:-Blossom querida,já está na hora de abrir a floricultura.-Disse a velha senhora,preocupada.

Blossom:-Já vou levantar,aguarde apenas mais alguns minutos-Respondeu sonolenta porém juntando suas forças para sair da cama,cerca de instantes já estava de pé e disposta para um novo dia-Bom dia Endellion-Disse sorridente abrindo a janela recebendo o ar da manhã,ele estava forte,logo fez seu cabelo ruivo esvoaçar por toda sua face.Blossom era linda,isso era um fato que ninguém podia negar,chamava a atenção de todos os homens do vilarejo,causando alguns conflitos raramente por conta do ciumes das esposas,fora isso era querida e adorada por todos,seu olhar terno e apaixonante podia derreter até o mais intenso gelo.

Logo após se levantar,escolheu uma de suas 5 peças de roupas e a vestiu penteando sua madeixas ruivas em seguida,optou por sapatos de fivela pretos e sua cesta de palha para colher flores,antes de sair deu uma ultima olhada em seu pequeno quarto,não era muita coisa mais não se importava,era grata pelo oque tinha.Desceu as escadas ouvindo os murmúrios das crianças tomando café,ao pisar na cozinha foi recebida com um "bom dia!!" em unissímo das crianças.

Blossom:-Bom dia!Estou indo para o trabalho,voltarei ao entardecer-Avisou,saindo logo em seguida,na frente da velha estrutura,Eva,a madre superior a aguardava com um pequeno saco nas mãos.

Eva:-Pegue minha filha,não é muito mas você poderá ter um almoço digno desta vez,ao em vez de se contentar com pão e água.-Pediu a senhora,estendendo o saco de moedas para a menor.

Blossom:-Não posso aceitar madre,estarei bem eu prometo,guarde esse dinheiro para a reforma do nosso lar.-Recusou educadamente,ela não tinha a menor intenção de usar o dinheiro suado das freiras com ela mesma,jamais-Vou lhe trazer alguns lírios hoje,tudo bem?-Disse,a abraçando logo em seguida-Estou indo,benção madre!

Eva:-Oque seria de nós sem você?Vá com Deus minha filha!-Acenou,se despedindo da menor.

Enquanto caminhava pela aldeia,Blossom retribuía comprimentos dos cidadãos sorridente como sempre,durante o percurso ela passou na frente da padaria e sentiu seu olfato ser preenchido pelo doce cheiro do pão de canela que acabára de sair do forno,seu estomago roncou no mesmo instante.De dentro da loja,sua amiga de infância acenou,indo em sua direção com uma pequena trouxa de retalhos.

Marinette:-Bom dia Blossy!-Falou sorridente,a azulada vinha de uma família francesa,eles faziam os melhores doces de toda região,a pequena estudava para um dia,ser estilista.-Vamos ao festival essa noite?

Daughter of the Sun: Caminhos da florestaOnde histórias criam vida. Descubra agora