Casamento

68 10 1
                                    

Cheguei no hospital tensa com o quê poderia acontecer hoje. Realmente  fui precipitada ao fazer um pedido de casamento, não que eu esteja arrependida.  Estou preocupada se ela vai aceitar ou não a minha proposta.

- Bom dia Temari! - cumprimentou gentilmente  Tenten.   Viramos amigas no internato, ela foi para cirurgia pediátrica.

- Bom dia amiga, plantão? - kperguntei pela sua cara de cansaço.

- Nem me fale essa palavra, estou um caco. Mas enfim, como foi a sua semana? Praticamente não nos falamos.

- Eu pedi o meu paciente em casamento - disse direta a fazendo arregalar os olhos. - Na verdade, paciente da Sakura.

- Casamento? Você enlouqueceu de vez. Vou ligar na psiquiatria que a Fuu trabalha e pedir pra..

- Tenten! - chamei sua atenção - sua tagarela, eu fiz o pedido por um motivo nobre ok. - ajeitei meu jaleco branco com um ar de superioridade.

- Sexo? - debochou.

- É claro que não besta! Ele precisava de um plano de saúde e aí a história é grande e ainda não terminou. Noite das meninas no sábado e eu explico tudo.

- Ele recusou? Seria sensato da parte dele. Imagine só, um dia você está no hospital e aparece uma médica maluca o propondo matrimônio.

- Eu combinei de que se ele aceita-se me esperaria aqui no hospital , caso contrário, já terei minha resposta.

Explicou e resolveu ignorar completamente o fato de ter sido taxada de louca por sua melhor amiga.

- E como você aguenta a ansiedade? Vai logo mulher, vê se ele ainda está aqui!

Ela está certa. Ergui minha postura e concordei com a cabeça indo para os quartos do terceiro andar, onde ficava o  dele. Parei em frente a porta de seu quarto e respirei fundo. Céus, estou nos nervos.

Deu três batidas baixas na porta, nada escutou. Pensou em dar as costas e seguir a sua vida normalmente como se nada houvesse contecido, mas não conseguiria. Abriu a porta rapidamente, não vendo ninguém.

Uma pena, queria realmente ajudá-lo, talvez ele tenha me interpretado errado. De qualquer forma eu não posso fazer nada, foi ele quem escolheu tudo isso.

Passei a manhã inteira em cirurgia porque uma senhora se queixava de sentir dores monstruosas no peito, foi caso de cirurgia quando descobrimos ser um tumor.

Sai da sala derrotada. Ela havia morrido.

O caso dela estava realmente complicado e muito avançado, praticamente não tinha nada a se fazer. Odeio quando perco pacientes na mesa, me sinto um lixo.
Sei que é considerado "comum" só que eu não consigo simplismente passando o dia com um sorriso radiante estampado no rosto enquanto uma família se despedaçava pelo ente perdido em suas mãos.

- Doutora Sabuko No? - uma voz masculina se fez presente atrás de si enquanto estava deitada em uma maca em qualquer corredor do enorme hospital.

- Senhor Nara - Nem precisou abrir os olhos para saber de quem se tratava. - como foi a sua manhã?

- Fiquei te procurando. - abri os olhos para prestar atenção - Me disseram que você estava em cirurgia.

- Isso significa?

- Bom, quando eu acordei eu realmente fui embora porque já estava decido a recusar a sua proposta. Só que por volta do meio dia eu fiquei pensativo, e não estou muito afim de morrer.

-  Fico feliz por isso - sorri minimamente sem mostrar os dentes.

- Isso vai ser complicado. - resmungou coçando a nuca, com um pequeno sorriso.

- Talvez seja, fico feliz que tenha aceitado.

- Acho que eu também fico. Bom, quando vamos no cartório?

-  Quando eu chegar em casa eu vou pesquisar sobre isso. Pode me passar seu número?

- Claro.

Depois que trocamos telefone eu tive que voltar para o trabalho e ele pra sua casa.

Passei mais umas cinco horas no hospital até ir para casa descansar um pouco. Assim que cheguei larguei a bolsa em qualquer lugar , junto aos meus sapatos. Fui para o meu quarto e comecei a tirar minha roupa pra tomar um banho quente e relaxante.

Deitei - me na banheira e fiquei refletindo.

- O quê eu estou fazendo? - perguntei para mim mesma.

Saio do banho e coloco somente um roupão e fico deitada na minha cama enquanto ligaca o Notebook pra fazer uma vídeo chamada com os meus irmãos. É sempre assim, quando um precisa do outro e não estamos perto ligamos por vídeo. Meus irmãos são a minha família e sem eles eu me considero praticamente nada, a nossa relação é a melhor.

- E ai Tema,aconteceu alguma coisa?

Disse meu irmão Kankuro.

- Eu vou me casar.

Tenho que parar de dar essa notícia tão diretamente. Os dois abriram a boca em choque e depois começaram a rir. Não estava esperando risadas.

- Ah Temari, eu estava ocupado e você fica aí zuando.

- Não estou brincando Gaara, eu realmente pedi um cara em casamento e ele aceitou.

- Sério Temari, foi engraçado no começo mas agora já deu - Disse Kankuro começando  ficando sério.

- Eu juro. Eu conheci um cara no hospital que está praticamente morrendo e ele não tem plano de saúde. Ai pra poder ajudar eu disse que casaria com ele e.. É isso

Eles ficaram uns segundos em silêncio assimilando tudo que eu havia dito.

- Você ficou maluca! - Kankuro começou com os sermões - Você não se pode casar com alguém que acabou de conhecer!

- Eu tenho que concordar com o Kan, Temari é perigoso.

- Gente eu não vou ter nada dele! Só o sobrenome. Eu vou ficar bem, não é como se eu fosse morar e dividir a cama com um estranho.

- Então vocês nunca transaram?

- Não Kankuro! Nunca transamos. Mais que saco, eu estou fazendo isso por pura solidariedade.

- Duvido, ele dever ser então um gato que você está com muita tesão.

Disse Gaara. Percebi que as pessoas ao meu redor do pensam em sexo, que baixaria, ainda bem que não sou como eles.

- Talvez ele seja bonitinho sim, mas até parece que eu iria casar com alguém só por causa do tesão.

- Vocês devem se merecer. Uma maluca que pede um estranho em casamento e um outro maluco que aceita. Quase que almas gêmeas.

- Não enche Kankuro.

- Tá e quando vamos conhecer ele?

- Nunca Gaara, não quero criar laços mesmo que de amizade com ele. Tudo isso é pra ajuda-lo e quando eu estiver certa de que ele está bem cada um vai seguir o próprio caminho, isso não é um filme clichê que no final nós iremos perceber que nos amamos muito. E eu estou cansada, até mais.

- Eu duvido, mas se você diz. Boa noite

- Boa noite gente.

Me desconecto da chamada e vou tentar ir dormir um pouco, sem sucesso . Será que eu fiz o certo?
Ele não me parece ser uma má pessoas mas mesmo assim é melhor não dá muitas informações sobre mim até eu confiar nele.

Ai Temari o que você esta fazendo da sua vida?

Depois de uns quinze minutos consegui finalmente dormir.

With your heartbeatOnde histórias criam vida. Descubra agora