Um Viajante Inesperado

7.9K 413 1.3K
                                    

Quando Harry gritou, a casa inteira pareceu ter se sacudido.Rony, Fred e Jorge, que discutiam sobre faltas no Quadribol, levaram o maior susto quando a voz do rapaz rasgou no ar.

Rose, Hugo e Fred II deixaram os baldes de água e o sabão caírem no chão com um estrépto. Eles olharam para os outros em choque, todos saindo juntos e desabestados da tapeçaria para o andar de cima, eles querendo entender o que estava acontecendo. Molly e Scorpious tremeram na base ao ouvir o grito, eles se juntando com Victorie e Scorpious para subir. O Sr. E a Sra. Weasley encontrou os netos no caminho, o casal saindo da cozinha assustados.

Até Gina que se escondera no quarto desde o café da manhã com vergonha, saiu para entender o motivo do grito. Agora mais do que nunca ela queria ajudar Harry, mas porque ele gritara?

Todos se encontraram juntos na porta do quarto, as pessoas tropeçando para ver o que acontecia. Então eles tiveram a visão mais deprimente e estranha do mundo.

   Harry estava caído no chão com Hermione, a garota o embalando firme nos braços como se tentasse protegê-lo de algo e ao mesmo tempo confortá-lo. Nenhum deles parecia se importar de estarem sentados no chão molhado cheio de sabão. O moreno chorava com força, seu rosto escondido no ombro dela.

E ao lado deles estavam as crianças de pé, cada um com a cara mais culpada que a outra. Rose e Teddy na mesma hora perceberam que os primos falaram algo muito sério, algo que não deviam em hipótese alguma dizer.

  - O que está acontecendo aqui? - a Sra. Weasley perguntou, o seu coração apertando em ver Harry chorando desse jeito. - Ouvimos os gritos de Harry lá de baixo, era apavorante! O que houve?!

   Hermione encarou eles, lágrimas também em seus olhos, igualmente triste com tudo. Não parecia notar que Harry encharcava sua camisa com lágrimas, mas mesmo assim não se importava. As suas lágrimas também derramavam em cima dele.

     - Hermione, me responde! - a Sra. Weasley chamou a morena de novo, nervosa com o silêncio dela. Todos estavam. - Por que o Harry está assim?

    Hermione abriu e fechou a boca, não sabendo como contar isso pelo garoto.

   Rony encarou-os preocupado, a raiva que estava de Harry antes sumiu imediatamente ao ver o amigo assim. A única vez que ele o viu chorar tanto foi no fim do Torneio Tribruxo quando Cedrico morreu.
    
   Fred e Jorge também estavam preocupados, igualmente esquecendo de ficar com raiva dele.

 - Gente, eu e o Harry...- Mione começou a falar, olhando deles para as crianças culpadas. - Descobrimos uma coisa não muito legal!

    - Como assim? - Rose perguntou e encarou os primos. - O que vocês contaram para eles?!

    - Nada! Não falamos nada, quer dizer...! - Alvo gaguejou, sem saber como explicar. - Falados de uma coisa diferente e ele percebeu entre esses fatos o que vai acontecer no futuro!

   - E nós não percebemos que o assunto iria abordar isso! - terminou Thiago de falar, apontando para o pai adolescente.

     - Essa é a explicação de vocês?! - rosnou Teddy e eles afirmam. O rapaz encara a futura tia. - O que eles falaram, Mione?!

   - Bem...- Mione notou a atenção de todos nela, Harry desligado da conversa deles e apenas em sua dor. - Eles disseram... que o Harry no tempo deles é o dono do Monstro.

      - O QUÊ?! - todos gritaram em choque, até o próprio Sirius. Gina se adiantou. - Por que Sirius deu para ele o Monstro?

     - Porque... ele também deu o Lago Grimmauld. - explicou Mione, que entendeu essa parte sozinha. - E a única forma do Monstro passar para o Harry com o Lago sem poder ser libertado com roupas é... se o Sirius...

Harry Potter : Uma Volta no TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora