Fazendo as Tarefas

6.6K 414 298
                                    

Harry nunca quis tanto que aquele dia acabasse. Depois do espetacular café da manhã que tiveram junto às crianças do futuro, o humor no ambiente despencou sobre ele. Fred, Jorge e Rony não queriam mais falar com ele, as tarefas do dia foram divididas e os três se recusaram a fazer parceria com o menino Potter e se afugentaram os três para as tarefas no andar de baixo.

Indignado, ele se refugiou com Hermione, que de bom grado aceitou o amigo como sua dupla na limpeza dos andares superiores. Normalmente Gina teria se juntado com eles para ajudar, mas a garota ainda estava meio... indisposta.

- Tentei falar com ela, mas nem abriu a porta do quarto. - contou Hermione para Harry, que ajudava ela a limpar os quartos de hóspedes. - Acho que ela está meio envergonhada, um pouco assustada com tudo.

Harry não respondeu, continuou tirando a roupa de cama e tentando ignorar o máximo possível sua queimação nas bochechas. Hermione notou seu comportamento e não pôde esconder uma risada.

- Sabe, não há razão para ficar tão envergonhado! Afinal, você tinha que ser casado com alguém, não é? - começou ela com um sorriso e Harry ficou ainda mais vermelho. - Você e os meninos estão fazendo muito barulho por isso. Qual o problema de você ser casado com a Gina e ter três filhos?

- Você não está ajudando, Hermione! - reclamou Harry, a ideia apenas o deixando mais corado. - O problema não é a Gina, é só que... n-não a vejo desse jeito!

- Tem certeza? - questionou Mione ao sacudir as cortinas, um sorriso brincalhão em seus lábios. - Vocês dois estão passando bastante tempo juntos, desde quando nos hospedamos na Toca para a Copa Mundial de Quadribol ano passado.

- Bem... a Gina é muito divertida e legal quando convivemos....- tentava se explicar ele, mais corado do que se pode imaginar. -... mas isso n-não quer dizer que... eu pense n-nela dessa maneira!

- Humm...- o sorriso de Hermione só aumentou. - Bem, mesmo que não tenham esses sentimentos agora, não quer dizer que vocês não possam ter depois. O primeiro caminho andado já tem que é a amizade e a boa convivência... só falta o beijo!

- MIONE! - Harry corou forte e lhe tacou um travesseiro na cara, que só fez Mione rir mais. - Eu e a Gina somos só amigos! Eu ainda não consigo pensar que vamos ser... casados!

- Ah, eu consigo pensar muito bem nisso acontecendo! - riu Mione para desgosto do rapaz, que não conseguia imaginar Mione entendendo nada além de livros. - Mas, sério! Vocês dois deviam falar sobre isso, não é legal ficar esse clima entre vocês.

Harry pensou nisso, ele indo procurar Gina para... o quê? Falar sobre o suposto casamento? Procurar as crianças para conhecerem os seus futuros filhos juntos? A ideia só o fazia ficar ainda mais vermelho.... ele podia dizer que estava um pouco assustado com tudo isso.

- E o Rony? - questionou o garoto quando ambos começaram a remover o pó das prateleiras. - Você acha que ele, Fred e Jorge vão me perdoar?

A menção do ruivo fez os sorrisos brincalhões de Hermione se tornarem em caretas.

- Rony e os gêmeos não tem nada que te perdoar, Harry! - respondeu ela séria. - Eles estão sendo muito infantis com você, não tem nada que ficar te cobrando sobre algo que nem aconteceu ainda! Eles esperavam o quê? Que a Gina fosse ficar solteira para sempre?!

- Na verdade, eles pensaram que o pai era outro...- resmungou o moreno e a garota olhou-o sem entender. - Malfoy.

- O QUÊ?! - Hermione ficou horrorizada. - O que os fez pensar que Gina se casaria com Malfoy?!

Em poucos minutos Harry contou a conversa dos três para ela e a ideia de Fred e Jorge sobre Gina ser enfeitiçada ou enganada por Malfoy, a razão dele e Scorpious fazerem parte da família. Hermione tinha a cara de mais pura indignação.

Harry Potter : Uma Volta no TempoOnde histórias criam vida. Descubra agora