" Isso foi maldade "

310 36 2
                                    

Pov Autora


- Olá, eu sou Quintus, essa é a minha esposa Mirian, somos os curandeiros dessa ilha e queremos te fazer algumas perguntas, mas só por precaução usaremos o artefato mágico da nossa família, quem o estiver usando não pode mentir, tudo bem? - Disse o curandeiro

Soluço hesitou um pouco mas respondeu - Certo.

- Ok - Disse Mirian enquanto pegava uma pulseira prateada e colocava no pulso do garoto - Vamos começar. Qual seu nome?

- Soluço Haddok III.

- Sua idade?

- Doze anos.

- Veio de onde?

- De lugar nenhum...

- Como? - Questionou Quintus confuso.

- Eu e o Banguela fugimos, eles queriam que eu matasse um dragão, mas eu não podia fazer isso... - Explicou Soluço.

- Banguela é o seu dragão? - Perguntou Mirian e Soluço assentiu - Que espécie é essa? Eu nunca vi um dragão assim.

- O Banguela é um Fúria da Noite - Respondeu Soluço fazendo carinho no seu dragão.

Eles ficaram surpresos, afinal ninguém nunca havia visto um Fúria da Noite e vivido pra contar a história mas lá estava ele, com os olhos cheios de preocupação por causa de uma criança, mas eles não disseram nada, resolveram se concentrar no fato de que o garoto havia fugido de sua tribo pois não queria matar um dragão, ele não parecia representar nenhum um mal e estava sem uma tribo, talvez pudessem acolhe-lo... Talvez.

- Certo, última pergunta - Disse Quintus - Onde conseguiu esses machucados?

- ... Eu lutei contra a rainha de um ninho, ela obrigava os dragões a lhe trazerem comida e se não trouxessem o suficiente, eram devorados, então eu a... Matei. - Disse Soluço em um tom triste.

  O casal ficou durante alguns segundos em silêncio tentando assimilar o que tinham ouvido. Então Mirian disse.

- Certo, acabamos por aqui, vamos notificar nosso chefe, eu recomendo que você descanse você ainda está muito machucado.

  Após isso o casal saiu do quarto deixando Soluço e Banguela sozinhos. Alguns minutos depois Soluço disse.

- Não dá - O dragão o olhou curioso - O " feitiço " de regeneração não funciona. Talvez eu só consiga usar com outras pessoas...

  Para " ativar " um " feitiço ", era necessário apenas pensar, por isso o livro surgia involuntáriamente na maioria das vezes, um exemplo seria:

" Como eu vou saber que ele tá falando a verdade ". Então o livro surgia aberto em uma página com um " feitiço " com base nas descrições.

  Há também os " feitiços " que podem ser feitos sem o livro, normalmente eles ficam no começo das páginas, as palavras que Soluço lê não são exatamente palavras, são as " sensações " que ele deve sentir quando for usar um feitiço. Se ele se lembrar corretamente da " sensação " irá conseguir fazer esse " feitiço " sem o livro, a bola de fogo que usou contra o Morte Rubra é um exemplo.

- Isso quer dizer que sua perna... - Banguela deixou a última parte no ar encarando a falta da perna esquerda do amigo.

  Antes que Soluço falasse alguma coisa, foram ouvidas batidas na porta, e logo foi vista a figura de Heather com uma perna de metal ( É a mesma do filme ).

- Oi, o ferreiro da ilha fez isso pra você - Disse a garota se aproximando e deixando a prótese em cima da cama dele, depois puxando assunto - Eu já tinha me apresentado antes agora é a sua vez.

Não Brinque Com o Sol Onde histórias criam vida. Descubra agora