Pov Autora
Era uma manhã fria, Soluço dormia em uma pedra, sim uma pedra, em sua forma de dragão obviamente, preferia dormir de cabeça para baixo, mas Banguela já estava fazendo isso. Segundo Soluço, era mais confortável dormir na forma de Fúria do Dia, se era estranho? Talvez...Soluço e seu irmão, sim ele passou a chama-lo de irmão e Banguela fez o mesmo, eles eram uma família, estranha e quebrada, mas era a família deles. Os irmãos dormiam calmamente, até que Heather abriu a porta da cabana deles com tudo e os acordou gritando de felicidade.
- Feliz Snoggletog!
Soluço acordou num pulo, com as pupilas finas, já Banguela caiu de cara no chão. Quando recobraram seus sentidos, se levantaram. Banguela cobriu os olhos com a calda e Heather com as mãos. Haviam aprendido do pior jeito que seu irmão brilha muito quando se transforma. Soluço brilhou e voltou ao normal. Depois de um bocejo ele falou.
- Vem cá, o Snoggletog não é daqui a três dias?
- Sim, mas temos que preparar tudo hoje.
- Você tá bem animada né?
- O que é Snoggletog? - Perguntou Banguela.
- É um tipo de festa que... comemoramos em família... E damos presente uns pros outros? - Soluço não sabia explicar.
- Esse é o primeiro Snoggletog que passamos em família, e em um novo lar.
Soluço deu uma risada, esse pensamento o deixava feliz.
- Você tem toda a razão... Por onde começamos?
- Precisamos... de uma árvore!
- Certo! Eu só vou acordar direito - Disse Soluço saindo da cabana. Alguns segundos depois Heather percebeu o que ele queria dizer com isso.
- Você não vai pular no penhasco de novo!Break Time
- É... Eu acho que está bom - Disse ele olhando para as decorações que eles haviam feito com a ajuda dos dragões, mas de repente ouviram vários rugidos foram olhar para saber se era algo grave. Todos os dragões levantavam vôo é seguiam para a mesma direção, menos Banguela.
- O que tá acontecendo?
- Estamos migrando! - Respondeu o dragão um pouco alto, o barulho das asas batendo era muito alto.
- Migrando?
- É a época em que temos filhotes, mas não tem mais ninguém da minha espécie, então eu fico aqui!
- Pra onde eles vão?
- ... De volta pra aquele ninho talvez? É a ilha mais quente aqui perto, quanto mais quente melhor!
- Espera... E se os vikings capturarem os dragões, quando estiverem voltando? Vão estar vulneráveis! Não podemos deixar! - Falou Soluço preocupado enquanto ainda olhava os dragões indo embora - Heather fica aqui no Domínio, eu e o Banguela voltamos a tempo pro Snoggletog, não se preocupe!
O garoto montou o Fúria da Noite e seguiu os dragões. Quando estavam longe, Heather que ainda os observava disse - Voltar de onde? - Ela não entendia o que os dragões falavam, mas iria confiar em Soluço. Seja lá o que estivesse acontecendo...
Eles voaram por um tempo então Soluço avistou a ilha em que havia lutado contra o Morte Rubra. Banguela estava certo, eles aterrissaram.
- Tá bom... O que a gente faz agora?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Brinque Com o Sol
FanfictionHá muito tempo atrás o mundo estava em guerra, os humanos lutavam contra os seres mágicos em busca de território e apesar de seus incríveis poderes concedidos pelos próprios deuses ( de acordo com os rumores da época ) os seres mágicos não eram capa...