Na mansão de Lenon, tudo parecia estar muito quieto, Lenon monitorava pelas câmeras, qualquer um que chegasse lá, encontraria um lugar quase sem móveis, e aparentemente abandonado. Lenon trancou todas as portas e janelas, se uma pessoa quisesse entrar, ela teria que ter a chave, ou dar um jeito de explodir uma porta ou uma janela, que eram blindados. Lenon agora estava extremamente preocupado com o psicológico de Luna, ela nessas últimas semanas demonstrou que já não carrega mais aquela tristeza do dia em que chegou, já compreendia as coisas, e estava estudando e se aperfeiçoando no que pode. Uma garota de quatorze anos, passar por uma coisa dessas, pode ser extremamente perturbador, e Lenon se preocupava com isso.
No QG da Interpol, encontrava-se Sophia, extremamente pensativa sobre tudo o que vinha ocorrendo nos últimos meses, sua vida pessoal estava um caos, não via suas amigas já fazia um tempo, e há um tempo não se relacionava com ninguém. Morava pela Interpol em Hong Kong, achava toda aquela sociedade complicada demais, e procurava se manter o mais longe possível de relações enquanto estivesse por ali. O maior problema para ela, era não ter com quem conversar, pois Jim era um tanto quanto concentrado demais no trabalho, nunca foi de se abrir muito e ela sabia que era isso que o tornava bom no que fazia.
Mas havia um tipo de relação que Sophia não abria mão, as amizades em fóruns, e eram sempre úteis no seu trabalho, tornou-se fundamental quando começou a estudar sobre hacker. Mas havia um usuário do 4chan, que lhe chamava a atenção por saber conversar sobre qualquer coisa, e não parecia nada com os geeks idiotas que tinham no fórum, ele realmente parecia um adulto sensato e responsável, ele se identificava como "KalOrMax25", e de acordo com suas conversas com Sophia, ele tinha trinta anos, o "25" no seu nickname, segundo ele, era o número da sua conta, a vigésima quinta conta criada na plataforma, pois suas opiniões fortes faziam ele ser banido, mas ele sempre ia criando o mesmo nickname com um número na frente, foi a forma como ele encontrou de continuar no 4chan, sem perder a "identidade".
Sophia sabia pouca coisa importante sobre o "KalOrMax25", mas o pouco que sabia era o suficiente para ter um pouco de confiança nele. Uma das coisas de se trabalhar para Interpol, é que você não pode falar abertamente onde você trabalha, pro pessoal da Internet, ela era só uma programadora iniciante, e provavelmente solitária, e eles tinham toda razão sobre a última parte. Um dia ela chamou o "KalOrMax25" pra conversar no chat privado do 4chan, não que eles não tivessem conversado antes, mas agora, ela queria desabafar, sem falar exatamente onde trabalhava, mas ela precisava desabafar com ele. Para ela não correr o risco de ser rastreada por ele, a mesma usa uma VPN randômica para mascarar o IP e sua localização, dessa forma, ela se sente segura para passar o tempo que precisar conversando com ele.
- Oi, posso desabafar com você?
- Pode sim, não sou o melhor conselheiro, mas farei o possível para te ajudar.
- Só de você ler, já me sinto um pouco melhor.
- Certamente é algo que farei, mas não gosto só de ler, se eu puder ser útil, serei.
- Você sabe o quanto reclamou da dificuldade do meu trabalho aqui no 4chan, e todas as merdas que preciso aguentar, mas que não posso contar por causa do sigilo que é aqui na empresa, e bem, eu realmente me sinto extremamente sozinha aqui, estou longe dos meus parentes e amigos já fazem meses, sei que é uma das coisas que aceitei quando consegui este emprego, mas CARALHO, tem dias que eu não aguento e eu desabo como uma criança, mesma eu sendo uma adulta de 31 anos que está fazendo isso que faço pra fazer a diferença no mundo. Mas porra, eu sou um ser humano e a bosta do meu chefe não entende, ele acha que todo mundo tem que ser como ele, o frio, que faz tudo pelo trabalho como se a vida lá fora não existisse, sendo que fazemos o que fazemos para que a porra dos filhos dele possam viver na porra de um mundo melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deep: Perigos Virtuais
Ficção GeralLenon é filho de um deputado chinês. Seu país é muito rígido e bloqueia sites de outros países de serem acessados na China. Estudante de computação e altamente inteligente, resolve então criar um Navegador Web diferente, com sua própria rede anonima...