Londres

0 0 0
                                    

                                 Andy

 Estávamos ao lado de fora do Aeroporto, respirando aquele ar londrino, não via a hora de conhecermos aquele lugar por completo, estava numa época fria, e tudo era lindo e branco, o ar frio soprava em nossos rostos e ainda bem que estávamos com nossos cachecóis.

— Acho melhor pedirmos um táxi, o que acham?

Luna falou com um sorriso de empolgação.

— Sim, aqui fora está congelando demais.

— Falou Elizabeth tremendo os lábios. 

Melhor irmos para aquele lado e ver se um daqueles táxis estão disponíveis.

Eu e Luna concordamos e arrastamos nossas malas indo para o lado direito onde haviam várias fileiras de carros, estávamos na esperança de encontrar um disponível. Chegamos em um dos Táxis e não me segurei e fiz um comentário com as meninas, algo do tipo: "São tão fofinhos, parecem besourinhos", eles eram pretos e pequeninos assim como o senhor que estava dentro dele, que era barbudinho e baixo, aparentava ter uns 60 anos e estava todo agasalhado.

 — Good Afternoon, Sir, we need a Taxi for us!

Perguntei em Inglês ao senhor bem baixinho, com cabelos cinza, roliço e que tinha olhos claros que olharam para nós como se estivesse nos analisando e logo soltou uma gargalhada, nos fazendo rir junto sem entender.

— Vocês são do Brasil, yeah? Podem me dizer onde estão indo sem problemas!

Ele perguntou com um português audível e cheio de sotaque, rimos de lado pois era muito fofo. 

— Que bom que sabe falar português, nos ajuda muito. 

Liz falou sorrindo. 

— Nós gostaríamos de ir até Westminster, se assim o sr. queira ou possa!

— Claro que sim, minhas crianças, podem entrar que eu ajudo vocês com essas malas.

 Ele falou e nos botou para entrar no carro todo gracioso, enquanto ia colocar as bagagens no porta malas. Ao terminar, entrou dentro do táxi.

— Prontinho, agora podemos seguir nossa viagem!

Ele exclamou todo supimpa e seguiu viajem.

 […]

 As paisagens foram muito belas, as casas e edifícios, o comércio e as pessoas, tudo naquele lugar me surpreendia, era muito lindo. A ida no táxi havia sido tranquila demais, o velhinho conversava conosco como era viver lá e como aproveitar o lugar, perguntamos muitas coisas como : "onde fica o melhor café?" ou "A noite faz muito frio?" e todas essas enxurradas de perguntas foram respondidas com todo ânimo e português possível que ele poderia oferecer.

[…]

 — Thank you very much, Sir!

 Tentei arranhar meu Inglês e todos rimos inclusive o Sr. que agora sabíamos seu nome, Gordon.

— Por nada minhas crianças, até a próxima vez!

— Ele acenou e foi dirigindo seu besourinho preto.

 — Tchau...

 Falou Liz e Luna e ouvimos uma buzina.

— Ele foi um fofo, mas agora precisamos encontrar a residência que reservamos, não que a rua não seja magnífica, mas está muito frio.

 — Luna falou ligeira, mas não deixamos de perceber o tom de maravilhada dela, estava toda encolhida, então resolvi seguir na procura.

— Vamos meninas a Luna tem razão.

História de Amor na EuropaOnde histórias criam vida. Descubra agora