Hierarquia - Máfia Ambrogetti
➻Capo / Boss: Maior na hierarquia. É quem comanda a máfia da família, tendo sempre a primeira e última voz. É passada de pai para filho, sempre com a concordância unânime do conselho.
Caso o conselho não aprove o sucessor, este terá que mostrar sua capacidade em busca de aprovação. Caso a reprova continue, então buscaram um novo capo por seus próprios meios.➻Capo-bastone: braço direito do Capo. Por muita das vezes é um membro da família. Em caso do Capo vier a ficar doente, ser preso ou falecer será ele que irá assumir o controle, tornando-se assim o mais novo Capo (sempre respeitando a decisão do conselho).
➻Consigliere (Conselheiro): É o conselheiro do Capo, tem como responsabilidade adicional de representar o Capo em reuniões importantes, tanto no âmbito familiar do Capo, quanto em negociações com outras famílias. É um amigo ou parente próximo do Capo.
➻Capo-regime: É nomeado pelo chefe da família e atua como canal de comunicação entre o representante e os "soldados". Ele os treina, ensina métodos de tortura e tudo que é necessário para sobreviver nesse mundo, além de ordens, é de fato responsável por eles.
➻Contabile: responsável pelas finanças, contratos e trâmites, tudo que entra e sai passa por sua vistoria.
➻Soldados: São as pessoas que iniciam os primeiros passos na família, fazem o que for necessário.
CARTA CONSTITUCIONAL DA MÁFIA AMBROGETTI➻Regras de adesão:
•O chefe da família é eleito pelo voto de todos os membros do conselho da família;•O vice-chefe (capo-bastone) é chamado pelo chefe da família. Assim como o capo-regime;
•O chefe da família é aquele que dá a última palavra;
•O conselheiro tem o papel de manter todos unidos na família. E dá conselhos para o bem da família;
•O conselho é constituído por familiares de confiança e aliados, ela é constituída para exercer um equilíbrio nas famílias e para decidir os fatos mais delicados;
•Não se olha com cobiça para as esposas dos nossos amigos / aliados;
•Tem o direito-a qualquer momento- de estar disponível a família, mesmo que sua mulher esteja prestes a dar à luz;
•Não se pode apropriar do dinheiro de outras famílias italianas;
•Deve respeitar as esposas;
•Não é possível ingressar na máfia Ambrogetti quem tem traição sentimental na família, quem tem um mau comportamento e / ou que não tem valores morais.
•Não se empresta dinheiro a agiotas, e não gerencia casas de jogos de "azar".
•Não sequestra mulheres e nem crianças. Em hipótese alguma machucar um inocente com intenção.
➻Termo homem de honra:
▪︎ É o termo usado para indicar um sentimento que inclui a reputação, a autopercepção e a identidade moral de um indivíduo ou de um grupo.
Em geral, a honra na máfia Italiana segue regras de comportamento em uma determinada situação. A honra corresponde ao direito de respeito aos outros.
No conceito de Respeitos Máfia Italiana, deve-se incluir também regras que impõem o sacrifício obrigatório em determinadas situações difíceis de si próprio e de outros aliados. Em algumas culturas, o conceito original de honra caiu na reivindicação real para o respeito, a necessidade de respeitabilidade.
Na maioria dos casos, homens de honra se tornam como espécie de herança de família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APOLO - Casando Com O Inimigo (Livro I - DEGUSTAÇÃO)
Romansa↠Quadrilogia Ambrogetti - Máfia Italiana ↠Livro 1 - O Casamento *COMPLETO NA AMAZON! Os Ambrogetti, são o lado obscuro da família Pierre, o lado mafioso. Eles são uma família tradicional italiana, uma das mais antigas em meio a máfia, ninguém sabe...