As horas se passavam rapidamente e eu não sabia se isso era bom ou não. Durante o período da tarde, tento convencer a mim que tudo que acontecera mais cedo não passava de uma brincadeira de mal gosto de Blake, pois temia que se fosse verdade. Mas no fundo eu sabia que mais cedo ou mais tarde algo assim aconteceria. Tenho que dar continuidade a linhagem real, certo? Porém não esperava que fosse tão de repente...
— Alteza, com licença.
Uma das criadas, Chloe, entra no quarto e faz uma breve reverência.
— Estão a sua espera no salão.
— Tudo bem, obrigado Chloe. - Disse.
Assenti com um pequeno sorriso e me olho no espelho pelo canto de olho antes de sair.
Por sorte (ou não), estava no tempo; o rei ainda não estava na mesa junto a minha mãe, que se encontrava em uma das ponta. James e seu pai, George e Reece, e a família de ambos também estavam bem acomodados. Retribuo alguns olhares e sorrisos ao me verem chegando. E Blake a toda oportunidade parecia observar me milimetricamente, cada ação minha, talvez por pura "segurança". Mas acho que não era necessário.
Assim que Derek entrou ao salão, nos levantamos e após seu sinal, voltamos a nos sentar mantendo o olhar no mesmo na expectativa de seu discurso habitual em datas comemorativas.
Ele pigarreou e se pôs a falar.
— Boa noite e agradeço a presença de todos.
Sorriu e assentiu ao ouvir os "boa noites" em uníssono.
— Antes de tudo, gostaria de parabenizar meu filho mais velho que hoje completa vinte e dois anos...
"Se ele soubesse o que eu sentia ouvir esse simples número", pensei e rapidamente esbocei um sorriso para não parecer antipático.
— Te desejo o melhor, Bradley. Saiba que tudo que faço para você é pensado duas vezes e voltado para apenas coisas boas, mas acho que não é preciso reforçar isso, não? - Sorriu carinhosamente.
Derek continuou e direcionou seu olhar a mim, com um semblante completamente calmo. Como pelo podia ser tão sereno com as coisas que aconteciam ao nosso redor?
— Claro que não, meu pai. - Digo suavemente, mas ombros estavam completamente rígidos. — Eu acompanho tudo o que faz e entendo perfeitamente.
— Perfeito. Esse será o próximo rei de vocês, e eu não poderia estar mais orgulhoso. - Ele tinha um sorriso vitorioso nos lábios.
Ouço um breve suspiro do outro lado da mesa vindo de Soulla, que tinha um sorriso radiante no rosto.
— Ainda falando sobre isto, deveríamos estar comemorando esse dia com festa e música, mas estamos guardando essa oportunidade para uma causa maior e bem importante.
— E eu suponho que essa seja a festa do meu noivado sem meu próprio consentimento? - Indaguei, mantendo meu olhar firme nos de Derek, que não parecia surpreso com minha intervenção.
Senti meu sangue ferver aos poucos dentro de mim e o clima cada vez mais tenso ao meu redor. Desvio meu olhar por alguns instantes e observo cada um presente na mesa que tinham expressões de espanto em seus rostos.
Blake me encarava e parecia falar algo do tipo: "... por que, Brad? Não precisava ser agora."; James estava com os braços cruzados e olhava para o lustre, querendo ignorar o que acontecia; minha mãe definitivamente não esperava por isso; Reece e George se entreolhavam e pareciam conversar com olhares.
— Ah, então você já sabe das boas novas. - Forçou um risinho enquanto balançava a cabeça positivamente. — Queria que fosse surpresa Bradley, mas aposto que vocês se darão bem e irão fazer o melhor para Ilyria.
— Como você pode ter tanta convicção assim, pai?
Não foi preciso tempo para se arrepender, quando percebi as palavras foram ditas e não tinha mais como voltar atrás.
— Brad, por favor... - Blake tenta falar.
— Blake, por favor digo eu! Se não fosse por você eu estaria fazendo papel de palhaço aqui agora, muito obrigado. - Forço um sorriso.
Derek começou a rir da situação e alguns o acompanharam. Isso só tornava as coisas ainda mais constrangedoras, como se já não estivessem o bastante.
— Então foi você, Blake, meu intermeador da noticia. Irei fazer o mesmo que Brad, irei te agradecer por isso... mas era algo que eu particularmente deveria fazer, porém também devo levar em conta que manter uma notícia dessas em segredo não deve ser muito fácil.
A forma que ele travava o assunto com leveza era o que me irritava. Era a minha vida que ele decidia como se fosse nomear o seu próximo concelheiro.
— Isso não pode estar acontecendo... - Murmurei. — Como... como podem tratar de algo assim c-com tanta naturalidade? Eu não consigo entender. Vocês não tiveram a coragem de vir falar comigo em particular ou ao menos explicar a situação, ou o motivo disso tudo! Eu poderia ter entendido, ou tentado...
Me levanto e jogo o guardanapo que antes pousava em meu colo em cima do prato vazio, não iria nem ao menos esperar pelo jantar de comemoração. Estava farto de tudo que acontecera e minha fome tinha ido embora com o resto de dignidade que eu ainda achava que tinha.
— Por mim, chega. Tenham um ótimo jantar e peço que aproveitem por mim. Tenham um bom final de noite.
Sorrio de orelha a orelha, sentindo meu rosto queimar e minha respiração alternar aos poucos. Eu não queria chorar naquele momento.
Deixo o salão e em passos largos tento subir até o quarto mas Blake me alcança logo em seguida, quando subia os últimos degraus da escada.
— Brad, me ouve, por favor! - Suplicou com a voz vacilante. — E-eu juro que não queria causar todo... esse problema.
— Você jura? - Ri ironicamente. — Mas não tem problema a uma altura dessas... todo mundo já sabe. Não faz diferença. - Joguei minhas mãos no ar de forma dramática. — Se ter tido entendimento da notícia mais cedo ou mais tarde não importa agora, Blake. Volte pro jantar e aprovei...
O barulho de vidros se partindo seguidos de gritos interrompeu com o que fosse que tentava dizer.
Isso não estava planejado, e como se fosse automático, o pânico se instalou por ali, me deixando sem um pingo de sangue no rosto. A única coisa que fiz sem pensar duas vezes foi disparar escada abaixo com Blake ao meu lado, logo avistando guardas correndo e adentrando no salão e tirando quem que estivesse por lá.
◈◈◈
Votem e comentem!
ajuda muito a gente <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑇𝑖𝑚𝑒 𝑖𝑠 𝑛𝑜𝑡 𝑜𝑛 𝑦𝑜𝑢𝑟 𝑠𝑖𝑑𝑒 | hiatus
Romance"Poder" sempre definiu o metido a durão Bradley Will Richardson Simpson, o próprio caminho do pecado, designado a aproveitar sua vida de luxúria. E o que seria o dia mais importante de sua vida, se tornou uma verdadeira catástrofe, que levou consig...