No começo da tarde do dia vinte e dois de setembro um coche branco de rodas douradas foi estacionado em frente a loja de flores da madame Jiang. Como todo bom curioso, Huaisang parou de olhar os melões e se virou para a entrada da cidade de Yunmeng observando as duas beldades que acabará de chegar.
Nie pensou que apenas ele havia parado para olhar, mas todos aqueles que estavam na rua pareciam interessados nos dois homens de aparência angelical. Moradores novos? Pensou, mas sua linha de pensamento foi interrompida por conta dos gritinhos das garotas do bordel mais próximo.
— Que lindos. Estão sozinhos, não devem ser casados. — Era um dos vários murmúrios das dançarinas.
O homem mais alto e aparentemente mais gentil acenou para elas, isso foi o bastante para irem a loucura.
— Meninas, por que estão amontoadas? Bateram naquela lambisgoia de novo não foi? — Wuxian saiu do bordel trajando as roupas vermelhas de sempre e um véu que cobria metade do rosto.
A até então madame de vermelho observou os dois irmãos a poucos metros do bordel, um tinha a aparência gentil e expressão suave enquanto o outro parecia ter comido algo desgostoso ao ponto de ficar o dia inteiro no banheiro. Então, como todas as vezes, Wuxian foi cumprimentar os senhores formosos.
— Sejam bem-vindos a Yunmeng, visitantes? Não costumamos ter muitos. — Disse com um sorriso, não como se conseguissem ver já que o véu tampava quase tudo, mas dava para perceber por conta da curvatura dos olhos ao fim da fala.
Antes que um dos dois pudessem falar com a mulher de pouca altura e curvas um homem gritou do fundo:
— Essa mulher é homem!!
Quem foi? Ninguém sabia, se sabiam ninguém contou. Mas Wuxian desejou no fundo do seu coração que ele morresse engasgado com as palavras. Mesmo todos sabendo a verdadeira história do garoto ainda era motivo de piada para a cidade, então não demorou para rirem em alto e bom som.
— Onde está o marido dela? Bebendo a essa hora? Pff, não me admira o fato de ainda estar em um bordel de quinta — Era o fuxico das garotas mais endinheiradas.
— É um prazer, senhor ou senhora? — Perguntou o homem mais alto estendendo a mão para que o outro apertasse. Wei se sentiu levemente emocionado então voltará a sorrir.
— Senhor. — Apertou a mão do homem de terno branco, ainda sorrindo ele pode perceber que havia um broche dourado com o desenho de uma nuvem em seu suéter claro.
— Sou Lan Xichen e esse é o meu irmão mais novo Wangji. — O mais novo só fez um aceno com a cabeça antes de caminhar para dentro da floricultura.
— Não se sinta mal, ele é assim com todo mundo — Lan Xichen suspirou e Wuxian deu batidinhas em seu ombro.
— Sou Wei Wuxian e eu entendo, também tenho um irmão mais novo. Diferente do seu o meu é bem mais explosivo — Contou Wei Wuxian enquanto tinha a outra mão para trás do corpo. — A cidade é bem receptiva então precisando de algum amparo todos estarão bem abertos para receber os senhores.
Wuxian continuaria falando até o outro dizer chega mas alguém esbarrou em si o fazendo quase cair em cima do outro.
— Você deveria ter mais cuidado — Disse Lan Xichen para o homem que acabará de passar, esse o ignorou e continuou andando para fora da cidade — Está bem senhor Wei?
Wuxian se endireitou e ajeitou os cabelos escuros para trás do corpo. Deu um outro sorriso e assentiu.
— Melhor você ir ao encontro do seu irmão.
Wangji já havia conversado com a dona da floricultura e com o seu tio, esse tinha assuntos a resolver com o marido de Yanli e por isso se encontrava no lugar, só que mais aos fundos, por isso não tinha ido os receber assim que chegaram na cidade.
— Irão gostar da casa que comprei para vocês, não é tão longe daqui e nem do escritório em que irão trabalhar — Explicou o tio. Ele estava até que relativamente feliz, era perceptível o canto da boca mais levantado e seus olhos brilhantes. Rever os sobrinhos o fazia até parecer mais jovem, sua carranca tinha sumido quase por completo, Yanli se surpreendeu.
Um tempo mais tarde eles foram de coche para casa, mas não demorou nem 10 minutos para chegar no destino. A casa era grande e a coloração do lado de fora era bege, havia janelas de madeira escura e uma varanda com duas cadeiras estofadas. Dentro era ainda mais bonito e espaçoso, conseguiriam colocar todos os pertences sem algum problema. Lan Qiren havia até importado dois quadros da França para Xichen já que esse adorava as novas pinturas impressionistas de Claude Monet. Elas estavam expostas no corredor da grande casa.
Já para Wangji havia alguns livros na estante do que seria seu novo quarto, Qiren não sabia bem o que dar ao mais novo, tinha conhecimento de que ele lia, mas não todo tipo de livro, já havia ouvido ele dizer que "Livros bons são aqueles que eu escrevo", pelo menos Qiren sabia que um de seus preferidos era "Luzia-Homem" e "O mulato" então procurou vários desse estilo e encheu a estante.
Seu sobrinho deveria ter algo com amores proibidos ou amantes fugindo para viver o seu tão bonito romance. Tudo bem, ele também gostava quando era mais jovem só esperava que seu sobrinho arrumasse alguém e não ficasse solteiro como ele. Uma garota bonita que desse filhos saudáveis seria uma boa escolha.
— Não precisava de presentes tio, o senhor já comprou a casa — Disse Xichen ainda sorridente.
— Não reclame. Gosto de dar presentes aos meus sobrinhos. Agora, eu preciso que vocês descansem para amanhã. Irei voltar para a minha casa. — Qiren iria sair mas percebeu que algo faltava no seu sobrinho mais velho — Onde está o seu broche?
Wangji olhou o irmão, ao perceber o mais velho confuso todas as suas dúvidas foram cessadas. Aquele homenzinho havia posto as mãos no broche de Xichen.
A poucos metros dali Wuxian jogava o broche de ouro puro para cima e o pegava com um sorriso grande no rosto. Fora tão fácil tirar isso daquele homem bonito, ele ficou com pena mas isso serviria para pagar a sua fuga e ele poderia enfim comer e viver livre de Wen Chao.
Seu sorriso teria perdurado até chegar em casa mas assim que pegou mais uma vez o broche algo apertou o seu pulso com certa força. Wuxian olhou para cima dando de cara com orbes dourados. Estava muito ferrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aquela mulher é homem. {Wangxian}
FanficTodos acreditavam que viria uma garota, ela já estava até destinada ao filho de um comerciante mas tudo mudou quando invés de uma menininha havia vindo um garoto. A vida de Wuxian agora era um desastre, se trajava como garota e alguns até o tratavam...