✨ CAPÍTULO 09 ✨

338 36 11
                                    

Quase duas semanas se passaram desde o ocorrido. Apesar de Draco agir estranho naquela noite os restos dos dias ele continuava agindo feito um completo idiota. Evitei Cedrico e Kiara o máximo que consegui.. meu tempo livre eu passava agora com meu novo amigo Rony, na biblioteca e na casa do Hagrid. Por ter virado amiga do Rony consequentemente virei amiga da Hermione e do Harry. As vezes Ludo se juntava a gente também.

- Você deveria desculpar ela logo! - Ludo diz

Estávamos em Hogsmeade no pub cabeça de javali tomando uma cerveja amanteigada. Não era muito correto que tomássemos mas Ludo conhecia o garçom dali.

- Eu não consigo mais confiar nela! - exclamo.

- Ela já cansou de pedir desculpas.. foi só um deslize. Ela não fez por mal. - Ela insiste.

- Não sei.. - digo mas sou interrompida.

- Do que estão falando? - Harry pergunta, acho que mais para puxar papo do que pra ser enxerido.

- Ah.. nada demais.. - respondo logo cortando o assunto.

- Então Harry, já sabe qual vai ser o próximo desafio? - pergunta Rony curioso.

- Ainda não.. você sabe se o Cedrico já desvendou? - harry direciona a pergunta diretamente pra mim.

- Eu?? Não! Por que saberia? Nem com ele estou falando.. - o nervosismo é nítido na minha voz.

- Hmm.. suspeito.. - Hermione diz zombando de mim.

- Cala a boca! - digo e começo a rir dela. Todos rimos juntos.

- O que rolou? - Harry pergunta. Estreito os olhos olhando pra ele.

- Bom.. é.. eu beijei ele e depois vi ele de gracinha com aquela tal de Cho.. - desabafo com eles.

- Cho? - Harry parece surpresa - bem que desconfiei..

- Não acredito que ele fez isso.. tem que ser muito canalha! - Hermione diz parecendo estressada.

- Pois é, eu também disse isso a ela.. - Ludovica rebate. Ela tem um pouco de ciúmes da minha amizade com a Hermione.

- O que foi Rony? O gato comeu sua língua? - Harry zomba.. Rony  estava realmente calado e com uma expressão estrada.

- Não foi nada.. eu só.. estou cansado. - ele diz parecendo desconfortável.

- Cansado, sei.. - Zomba Hermione. Eu não entendi nada dessa conversa.

- Bom enfim., não contém isso pra ninguém.. - digo enquanto dou mais um gole na minha cerveja amanteigada.

- Por que o Draco não tira os olhos daqui? - Ludo diz me pegando de surpresa. Eu nem tinha reparado que ele estava aqui.

- Deve estar querendo levar um soco.. - reclama Hermione.

Eu fico calada.. entendo por que eles tem raiva do Draco, e eu também deveria ter.. porém... não consigo.

- Acho melhor irmos andando.. esse lugar está muito mal frequentado.. - Rony fala alto enquanto se levanta. Todos nós se levantamos com ele. Olho de relance para Draco que parece bem irritado.

O resto do dia passamos atoa. Jogamos Xadrez bruxo, estudamos um pouco.. pesquisamos tudo o que conseguimos sobre o que poderia ser o próximo desafio e depois fomos para o salão comunal para jantarmos. Estava meio vazio nesse momento.  Me sento meio afastada dos demais. Ludo vai se sentar com Kiara. Estava terminado uma coxa de frango quando percebo alguém se sentando ao meu lado.

- Então a princesa mestiça virou amiguinha do trio prodígio? - Draco diz com um tom de deboche.

- Não é da sua conta! - digo nervosa..

- Uhhh.. ficou nervosa princesa? - ele debocha.

- Para de me chamar assim! - quase grito.

- Assim como, P R I N C E S A? - ele provoca.

- Para agora ou eu.. - pego minha varinha e aponto para o pescoço dele. Mas ele me interrompe no meio da minha frase.

- Ou você o que? Vamos, vai em frente.. - Ele me provoca mais ainda, estava pronta a fazer algo quando ouço uma voz.

- Senhorita Miller, na minha sala.. AGORA! - era o Snape.. claro que o Draco tinha armado tudo isso para me ferrar.

Seu rosto presunçoso e debochado me faz querer enche-lo de socos. Me levanto e sigo o Snape até a sala dele.

- Creio que conheça as regras de Hogwarts senhorita Miller.. - ele começa a dizer em um tom arrogante e punitivo.

- Sim, senhor.. - fico de cabeça baixa. 

- Você sabe que é estritamente proibido o uso de magia fora das aulas, não é senhorita Miller.. - ele continua.

- Mas professor eu não.. - tento me justificar.

- Calada! - ele manda. Eu me calo na hora - Não vou aturar esse tipo de atitude vindo de uma aluna da Sonserina. Onde já se viu, arrumar briguinha pelos corredores.. menos 5 pontos para a sonserina, e vejo você na detenção..

- O que? - pergunto indignada.

- Agora saia! - ele diz..

- Mas professor.. - tento me justificar novamente.

- Eu mandei você sair! - ele grita me assustando.

Saio de lá o mais rápido que consigo indo direto para o salão comunal. Aquilo foi de propósito. Eu aposto que sim. Draco queria que eu me desse mal.. mas isso não vai ficar assim.. ah mas não vai mesmo.

Depois do ocorro começo a planejar minha doce vingança. Eu nunca fui de me vingar nem nada do tipo mas hoje, e dessa vez, ele vai pagar. E vai ser na aula de poções, daqui a 1hr.

A PRINCESA MESTIÇAOnde histórias criam vida. Descubra agora