13. Photograph

1.2K 113 216
                                    

Dixie 

- Charli? - Pergunto quando ela atende a ligação.

- Aconteceu alguma coisa? - Charli pergunta do outro lado da linha, sua voz é de quem acabou de acordar. - O que você fez?

- Por que você já pensa em desgraça? - Pergunto indignada.

- Porque você nunca liga pra mim, nem lembra da minha existência. 

- Corta o drama, Charli. - Falo levando a mão a testa. Nesse exato momento estou na sacada da fraternidade, ela fica no terceiro andar da casa e quase nunca venho aqui, mas é o único lugar que tenho para que ninguém escute minha conversa com minha irmã. - Eu preciso da sua ajuda, maninha.

- Maninha? Tinha que ser pedindo alguma coisa mesmo. - Reviro os olhos com o tanto de drama, ela fica alguns segundos calada, provavelmente pensando no que eu quero. - Tá bom, fala logo oque você quer.

- Preciso de um favorzinho seu, ninguém pode ficar sabendo, nem mesmo a Avani. - Ando de um lado para o outro. A festa do outro lado da rua continua, a casa continua cheia de gente bêbada e sem juízo, porque é isso que universitários fazem, isso me faz pensar que daqui a três dias as aulas começam e talvez as festas diminuam.

- Por que eu contaria a Avani? - Volto a me concentrar apenas na ligação. Dou uma risada com a pergunta da minha irmã.

- Sonsa não, atriz. - Murmuro para mim mesma.

- Hã?

- Esquece... só não conta para ninguém, idiota.

- Fala logo o que você quer porque quero voltar a dormir, agora que a Addison saiu da escola eu não tenho mais descanso, eu que sou a capitã da equipe de líderes de torcida e tenho que acordar cedo para começar a preparar a coreografia. - Ela fala sem parar, sem se calar e me faz perder mais a paciência.

- Nunca que eu soubesse que você agora era a capitã.

- Claro, você nunca escuta o que eu te falo. - Bufo e me estresso com como ela consegue sempre ser tão dramática.

- Certo, Charli... só presta atenção no que eu vou te pedir. 

- Fala logo, amor da minha vida.

(...)

Explico para minha irmã o que ela precisa fazer para me ajudar, ela no começo reclamou e eu já estava quase desligando na sua cara, mas preciso dela agora e desligar não seria uma opção no momento. Repito três vezes oque ela precisa fazer até ela entender todos os detalhes. Depois que sair do colégio ela me prometeu vir aqui no campus e acabar logo com isso. 

Depois de mais de vinte minutos  com ela na ligação eu desligo o telefone e desço as escadas, entro no meu quarto e vejo Addison vestida em seu vestido e sentada no pequeno estofado que fica embaixo da janela. Ela observa as pessoas que ainda se locomovem pelo campus a essa hora da madrugada, me faz querer saber o que passa na sua cabeça agora, se ela quer voltar para festa e continuar brincando ou... se ela pensa em terminar tudo agora comigo e não manter um relacionamento a distância.

- Nós vamos conseguir passar por isso. - Falo e ela estava tão distraída em seus pensamentos que se assusta quando escuta minha voz, ela rapidamente vira para mim, seus olhos lacrimejam e meu coração partir ao ver ela triste. - Nem é assim tão longe... eu vou te visitar sempre que der, eu posso tentar ir todos os finais de semana.

- Dixie... - Ela diz em tom baixo, como se fosse para eu me calar e como se nada que eu falasse importasse ou fosse mudar alguma coisa.

- Qual é, Addi? A distância não é nada comparada ao que nós já passamos nos últimos meses... - Minha voz fica fraca quando sinto as lágrimas se aproximarem e quererem serem derramadas no meu rosto. -...a distância não vai mudar o que eu sinto por você e eu vou fazer de tudo para que a gente possa dar certo! - Ela se levanta e anda em passos lentos em minha direção, vou até ela, ela passa a mão pela minha cintura e eu pouso minha mão no seu rosto angelical, encaro bem seus olhos castanhos escuros que nadam em lágrimas que imploram para serem derramadas.

That Way - We Belong (Dixison)Onde histórias criam vida. Descubra agora