- Já é a segunda vez que você usa essa desculpa esse mês, não vou deixar passar de novo!
- Mas eu estou com muita cólica e não trouxe meu uniforme, por favor...
- Pra sua sorte tenho um uniforme reserva do time feminino aqui, troque-se e entre na quadra com seus colegas, você consegue se quiser.
- Mas isso é um número menor que o meu.
- Você dá um jeito e tem 5 minutos pra se trocar, já me atrasou demais com essas suas frescuras.
Escuto o professor de educação física conversar com alguma aluna que não reconheço.
E então observo algumas risadas em sua direção e sinto nojo por essas pessoas, sempre julgando as outras por qualquer coisa.
Um tempo depois a menina volta em direção da quadra, certamente desconfortável com o uniforme curto e apertado além dos olhares invasivos que recebe.
O professor então pede para formarmos duplas.
- Vem comigo gatinha.
Escuto um garoto dizer, rindo com seus amigos como se fosse uma piada engraçada.
- Ei, vem comigo.
Digo antes de falarem mais alguma idiotice.
Alguns minutos depois a aula termina e enquanto todos saem correndo para a cantina, vou ao bebedouro.
-Você tá uma delícia hoje em bb
Escuto algum sem noção dizer enquanto vai se aproximando dela, mesmo com ela pedindo para parar.
-Ei! Não escutou o que ela falou? Sai de perto dela.
Ele me ignora e se aproxima ainda mais tocando em seu corpo. Irrito-me ainda mais e perco toda a paciência que mantive por todo esse tempo.
Vou pra cima dele com tudo e dou um soco em seu rosto, fazendo seu nariz sangrar.
-Você é louca?
As pessoas param para olhar o que esta acontecendo.
-Encosta mais um cedo nela e eu te mostro o manicômio inteiro!
Digo com raiva, prometendo a mim mesma que cumpriria essa promessa caso ele falasse mais alguma coisa.
O mesmo sai e algumas pessoas começam a vaiar ele.
Viro-me para trás e vejo que ela sumiu. Um grupo de meninas me aponta o banheiro, dizendo que foi pra onde ela correu.
Vou então para o banheiro e a escuto chorar com a porta fechada.
Escoro-me na parede perto de porta e me sento no chão, ignorando qualquer conceito de higiene básica.
- Eu vi o jeito que você encobriu suas cicatrizes.
Digo mas não recebo nada em resposta.
- Mas sabe... As partes quebradas são apenas mais uma parte de quem somos. Você precisa parar de se preocupar com tudo que você não pode controlar e se apaixonar pelas coisas que você mais odeia...
- Mas eu não consigo.
Ela diz em meio a soluços.
-Todas nós temos inseguranças, mas você não precisa mudar nada, seu corpo é uma obra de arte e suas cores fazem de você quem você é...
-Você não precisar ficar aqui comigo. Seus amigos devem estar te procurando.
Ela me interrompe e pela sua voz percebo o quanto ela precisa de apoio agora e por isso ficarei aqui até que ela consiga se sentir melhor.
- Sabe... Você não precisa fechar os olhos para todas aquelas coisas que você gostaria de poder esconder. E você nunca tem que cobrir quem você é por dentro. Porque é aí que as suas mentiras bonitas ficam debaixo de suas lindas mentiras...
- Por que continua aqui? Ninguém nunca fez nada parecido por mim antes.
Sinto-me mal quando ela diz isso, me sinto mal por nunca ter percebido, me sinto mal por não poder ter ajudado antes. Mas prometo a mim mesma que farei o meu melhor agora.
- Sabe uma coisa que eu percebi hoje?
- O que?
- A maneira como algumas pessoas olham para você, elas nunca vão ver que há beleza em você, mesmo que eles não concordem.
Escuto o som da porta se abrir e ela se senta no chão ao meu lado.
- Por que eles não gostam de mim? Por que eu tenho que mudar? Eu só queria que essas vozes da minha cabeça desaparecessem.
- Ei vem aqui.
Dou um abraço apertado nela e apenas desejo que isso ajude pelo menos um pouco a aliviar todo esse peso que ela guarda no coração
- Todos nós temos inseguranças, mas você não precisar mudar nada, porque seu corpo é uma obra de arte e você vale mais do que pensa.
Saímos daquele banheiro quando ouvimos o sinal tocar e prometemos deixar nossas mágoas para trás.
- Você não precisa mais se preocupar em ficar sozinha, eu sempre estarei aqui se você precisar.
☆《 NOTAS DA AUTORA 》☆
A música "lies" de Ivy Adara fala sobre a aceitação com nosso próprio corpo e as dificuldades que temos quanto a isso. No nosso cotidiano, diariamente recebemos críticas negativas que fazem nossa autoestima ir ao chão, mas não podemos deixar isso influenciar em nossas vidas. Sempre existirá um padrão de beleza na sociedade e não basta você ser saudável com seu corpo, abaixo ou acima do peso, é necessário que seja do jeito que as pessoas querem como se fossem donas umas das outras.
Mas graças ao nosso corpo estamos vivos e podemos fazer coisas incríveis com ele, não importa sua cor, gênero ou formato. Todos são corpos, todos somos humanos e todos somos iguais mesmo com algumas diferenças. Você é linda (o) do jeitinho que é, e não precisa mudar nada apenas para agradar os outros. Sua essência é única e se só existe um de você no mundo inteiro é porque você é mais que especial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Por trás das músicas
FanficSempre que eu estou escutando uma música acabo criando uma fic enorme em que a letra da música representa alguma parte da minha vida ou de qualquer outra pessoa que eu crie na minha cabeça, por isso acabo ficando triste do nada com coisas que nunca...