1977
— Hyung, precisamos de um plano — Jeongguk anunciou
Taehyung estava sentado no chão da sala de sua casa, o mais novo estava estirado no sofá e os dois tinham os olhos fixos na televisão. Não era um aparelho muito grande e moderno como o que os Jeon tinham comprado no inverno, muito pelo contrário. As imagens ainda eram em preto e branco e o sinal era fraco, deixando a transmissão ruim mais frequentemente do que não. Ainda assim, o Kim estava entretido o suficiente com o desenho que passava na tevê. O mundo futurístico animado parecia tão legal.
— Para quê?
Jeongguk olhou em direção à cozinha, como se quisesse ter certeza que estavam sozinhos e ninguém mais ouviria. A avó do Kim estava lá, mas parecia perdida demais cantarolando para sequer prestar atenção nos dois meninos.
Muitas possíveis respostas passaram pela cabeça de Taehyung. Um plano para dominar o mundo. Um plano para tocarem a campainha da vizinha chata do outro lado da rua e não serem descobertos. Um plano para comerem doces antes do jantar. Mas nenhuma delas parecia ser o que o Jeon tinha em mente. Quatro anos de amizade e ele ainda assim se surpreendeu com a resposta:
— Quero convencer meus pais a mudar de escola.
— Você estuda na melhor escola da cidade, Jeongguk. Por que quer sair de lá agora?
— Eu quero estudar com você, Tae.
E apesar dos olhos redondinhos do mais novo serem convincentes o suficiente, Taehyung tinha quase certeza que aquele não era o único motivo.
— Você é um ano mais novo que eu, mesmo que você entre na minha escola não vamos estudar juntos.
— Eu sei — o Jeon soltou o ar pela boca em um esboço de suspiro. Para alguém de apenas dez anos, ele sabia ser bem dramático. — Mas seria legal, não seria? Poderíamos ir para a escola juntos e nos ver na hora do recreio.
É claro que parecia uma ideia boa. Seria divertido ter seu amigo por perto, mesmo que em salas de aulas diferentes.
— A minha escola não tem uma das melhores colocações no ranking nacional, sabia? — Não que o Kim se importasse. Porém, os adultos pareciam se importar bastante. Sempre falavam sobre as colocações, a importância de bons estudos, blá-blá-blá. Todo início de ano letivo, quando era anunciado na rádio as melhores escolas, parecia até um evento olímpico com todo mundo na vizinhança atento a cada colocação.
O revirar de olhos de Jeongguk mostrava que ele também não ligava muito para isso.
— A escola não faz o aluno, hyung. — ele fez uma pequena pausa, observando as imagens na televisão, antes de continuar. — Além disso, eu não precisaria acordar tão cedo. Nem demoraria mil anos para chegar em casa.
Então Taehyung estava certo. Tinha um motivo válido de verdade o desejo repentino da troca de escola. Fazia sentido. Nunca tinha ido até a escola do amigo, mas sabia que ficava do outro lado da cidade praticamente. Era longe. Bem longe. O senhor Jeon precisava levar e buscar o filho de carro todos os dias.
— E eu aqui ingenuamente achando que você realmente só queria passar mais tempo com o seu melhor amigo... — cruzou os braços sobre o peito e fez bico para o mais novo.
— Não, Tae! — a refutação veio de forma rápida e em palavras cuspidas de modo apressado. — É claro que eu quero passar mais tempo com você. Eu poderia escolher qualquer outra escola, mas quero ir para a mesma que o hyung.
A expressão no rosto de Jeongguk era impagável. O Kim fez muito esforço para não cair na gargalhada porque sabia que poderia chatear o amigo. Para alguém que convivia tão frequentemente, o mais novo ainda não era tão bom em identificar as brincadeiras e tentativas de implicar de Taehyung. Mas tinha certeza que ele aprenderia rápido quando trocasse de escola, afinal foi assim que o mais velho aprendeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O prisma em meu olhar | taekook
أدب الهواةTaehyung nunca entendeu essa história de almas gêmeas e como elas poderiam colorir seu mundo se ele já enxergava em cores. taekook | soulmate!au | concluída