Finalmente era chegada a noite do último baile da temporada – finalmente para Lily, que já não aguentava mais pensar em vestidos para a próxima grande festa. Para a maior parte da população feminina de Londres, se tratava da última chance das mamães casamenteiras encontrarem um par para suas amadas debutantes.
Enquanto caminhava em torno da pista de dança junto com Alice, que resolvera comparecer naquela noite, Lily deixou seu pensamento flutuar sem freios. Ah, que mundo injusto era aquele em que a vida de uma mulher se resumia em ir a bailes, usar roupas desconfortáveis, fingir sorrisos idiotas, esperar ser notada por algum homem hipócrita em geral consideravelmente mais velho, casar, procriar e morrer?
Era bom não precisar mais se preocupar com pelo menos parte daquelas coisas. Ser uma solteirona realmente tinha muitas vantagens, ainda que ela provavelmente fosse ser um problema financeiro para os pais. Bom, havia sempre seus tios na Escócia, que a adoravam. Ela poderia passar algumas temporadas por lá para dar um alívio aos Evans, pensou.
Antes que seus pensamentos continuassem nessa linha, ela se lembrou de um detalhe o qual havia empurrado para algum lugar sombrio da própria mente nos últimos dias. James Potter. Não era exatamente um detalhe, visto que ela precisara deliberadamente se esforçar para não pensar no dito cujo.
Ela ainda não havia entendido como em questão de poucos dias aquele homem a havia feito questionar algumas de suas grades certezas. 1) Que seria uma solteirona eterna, e que realmente queria ser uma; 2) Que os homens necessariamente eram libertinos inveterados ou arrogantes vomitadores de regras ridículas, ou ambos; e 3) Que talvez houvesse algo mais interessante em um baile do que ler Orgulho e Preconceito, mas apenas se esse algo envolvesse dançar duas músicas seguidas com um certo futuro duque chamado James Potter.
Ela sorriu sozinha, inconformada consigo mesma. Já haviam se passado duas semanas. Não era possível que continuasse pensando nas mesmas questões em relação a ele de novo e de novo. Não havia interesse. Não havia sinais. Não havia coisa nenhuma. Estava inventando fatos em sua mente, irracionalmente formando ligações entre situações que não tinham nexo. Remus fora a sua casa para agradecer – só isso. Aquela dança havia sido um agradecimento também. Mesmo que no fundo ela talvez quisesse que não. Mesmo que ao lembrar-se da ocasião experimentasse uma incômoda sensação de formigamento e calor. Pela própria sanidade mental, ela precisava parar de pensar.
Alice estava falando qualquer coisa sobre alguém que havia pedido a mão de alguém em casamento quando Lily foi tirada de suas reminiscências pela visão de outro alguém caminhando em sua direção, fazendo a volta da pista da mesma forma que ela. Era Severus Snape, de novo. Nervosa, ela disse à Alice que não se sentia bem e rapidamente foi se sentar. Encontrou um canto aceitável onde tentou se esconder.
Olhava para os pés com agitação, não queria levantar os olhos e encontrar os de seu conhecido perseguidor. Já estava considerando bancar a mal-humorada e ir embora antes da metade da noite, quando foi surpreendida por um déjà vu.
Como se surgidos do além, de repente havia sapatos masculinos escuros parados à sua frente. Foi o suficiente para fazer seu coração dar um salto, e uma sensação de borboletas no estômago surgir como mágica. Levantou os olhos controlando-se para não demonstrar nenhuma emoção em particular, e encontrou algo que decididamente não esperava – o sorriso malicioso de Sirius Black.
"Imaginei que a encontraria próxima às plantas, e não me enganei" foi o cumprimento dele, com uma sobrancelha erguida, um sorriso que mostrava todos os dentes e beirava uma gargalhada. Lily apertou os lábios, contendo-se para não sorrir de volta. Ele era carismático, tinha que admitir. "Onde está seu livro esta noite?"
Lily revirou os olhos, dizendo que não trouxera um, pois teria a companhia da amiga para passar o tempo. Sirius olhou na direção que ela apontava, onde viu Alice conversando animadamente com Frank e algum outro casal. Olhou de volta para ela e estendeu uma mão a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Regras da Sociedade
FanfictionCom a descoberta do segredo mais bem guardado entre os rapazes da aristocracia londrina do início do século XIX, se desenrola uma série de acontecimentos e planos que entrelaçam o destino de uma jovem e ávida leitora ao de três dos solteiros mais co...