Capítulo 1

589 55 28
                                    


"Lily, por favor, eu só quero conversar..."

Ela ouviu a voz masculina se dirigindo a ela, enquanto caminhava rapidamente na direção do interior da mansão, muitos metros à frente dele. Cruzou um corredor, depois dobrou a direita, encontrou outro corredor, com várias portas de ambos os lados, pelo qual apressou o passo com o objetivo de não ser encontrada pelo seu perseguidor. Era Severus, é claro. Ele não desistia, não importava o que Lily dissesse. Só queria ser seu amigo, precisava de sua amizade de volta. Ela bufou enquanto caminhava apressada, pensando que ele deveria ter pensado nisso antes de tomar as decisões que tomara.

Segurava o longo vestido verde-escuro com força, os sapatos de um salto pequeno batendo repetidamente contra o tapete, seus cabelos vermelhos dançando com sua movimentação.

Escolheu uma das portas aleatórias do longo corredor, abriu-a gentilmente e se esgueirou para dentro, fechando-a atrás de si e encostando-se à madeira com os olhos fechados, permitindo-se respirar tranquilamente. Esperava tê-lo despistado. Pelo menos se livraria dele por esta noite. E, felizmente, aquele era o penúltimo baile da temporada, o que significava cada vez menos oportunidades para uma nova tentativa de reaproximação.

Quando Lily abriu os olhos, sua visão demorou alguns segundos para se acostumar ao ambiente. Encontrava-se em uma sala ampla, de pé direito alto, tomada por prateleiras cobertas de livros do chão ao teto. Uma biblioteca. Um janelão estava de frente a ela, no final do cômodo. Sorriu inconscientemente, autorizando-se a se imaginar sentada em uma poltrona em frente àquela janela, apreciando a leitura de um livro de filosofia ou mesmo um romance. Voltou a si rapidamente, contrariada. Aquela era a mansão dos Malfoy, exibicionistas e arrogantes, os maiores oferecedores de bailes da cidade. Ela nunca se associaria a eles.

Permaneceu alguns minutos ali, aguardando até que Severus Snape desistisse. Quando já se virava para sair do aposento, pensou ter escutado algo vindo do seu lado direito. Voltou o olhar naquela direção, como que esperando ver alguém a espreita. Não havia ninguém, mas ouviu mais um barulho abafado, como se alguém se chocasse com uma das estantes. Franzindo o cenho e esquecendo-se por um momento do fato de que não deveria ser intrometida, mas ao mesmo tempo sem conseguir controlar a própria indiscrição, tirou a mão da maçaneta e voltou-se para dentro do aposento novamente. A passos lentos, dirigiu-se ao lado de onde vinham os ruídos – estes pareciam se originar da parte da biblioteca que ficava após a última prateleira, no lado esquerdo da janela, em um dos extremos da sala.

Assim que Lily colocou seu rosto por entre uma fresta de livros entre a última estante e a parede ao lado da janela, os sons finalmente fizeram sentido e ela presenciou possivelmente a única cena que jamais imaginara ver em toda sua vida – ali, a poucos metros dela, havia dois homens se beijando. Ofegou, cobrindo a boca com uma mão. Definitivamente ela não deveria estar ali, não deveria ter visto o que viu. No entanto, sua surpresa e desconcerto só não foram maiores do que sua curiosidade, e ali ela ficou, apenas por tempo suficiente para tentar compreender o que acontecia, e garantir que não havia sido vista.

Com o auxílio da discreta luz do luar que adentrava a sala através da janela, ela pôde identificar que um dos rapazes tinha uma postura atlética e longos cabelos escuros, no momento bagunçados pelas mãos do outro rapaz – este era mais loiro e magro, mas tão alto quanto o primeiro. Ela arregalou os olhos ao constatar que os dois rapazes se tratavam de Sirius Black e Remus Lupin. Controlou-se para não ofegar novamente ante a essa descoberta. Sirius era um dos maiores libertinos de quem ela ouvira falar! Seu cérebro trabalhava rapidamente para dar conta do influxo de informação. Seria tudo uma fachada para seu verdadeiro interesse, um relacionamento com outro homem? E Remus... Lily o conhecia, conhecia seu benfeitor, o conceituado cientista Dumbledore. O que ele diria se soubesse de tal situação? Lily lembrou-se de repente de que o que estava presenciando se tratava de um crime de acordo com a lei, e rapidamente sentiu se formar um grande embrulho em seu estômago.

Regras da SociedadeOnde histórias criam vida. Descubra agora