Coração Jovem

190 6 5
                                    

Embora o seu coração seja jovem demais para perceber
A luz inimaginável que mantém dentro de você

Light, Sleeping At Last


A abertura da temporada não poderia ter sido mais emocionante. A pista de Spielberg proporcionou momentos para todos os gostos: clubistas, “haters”, amantes dos anos 80/90 e afins. Foi um começo promissor já no sábado. Mercedes, como sempre, liderando e sendo acompanhado por Verstappen, Norris e Albon. Foi um top-1o bem misto. Com Hamilton punido, a primeira linha foi formada por uma Mercedes e uma RBR Se os astros falassem, eles diriam que esse 05 de julho ficaria marcado para sempre na memória do jovem britânico chamado Lando Norris. 

No sábado, Lando acordou mais cedo para iniciar testes no simulador. Ele sabia da necessidade, quase compulsiva, em ter um começo de ano promissor. Não queria ser lembrado pelos memes, posts engraçados ou lives, mas sim por feitos. Ainda mais agora, a situação tornou-se complicada, quando seu companheiro de equipe, ex alguma coisa indefinível, partiria ao término da temporada para ser o novo piloto da Ferrari em 2021. 

A cabeça do jovem inglês estava uma tempestade só. Focar no trabalho “sugava” toda sua energia, assim não teria que reviver essa questão a cada segundo. Lando respondeu antes de entrar no simulador a mensagem de George. Claro, apesar das inúmeras mensagens secas, o compatriota inglês não deixava de mandar mensagens de bom dia. Essa foi diferente. Norris ficou tentado a perguntar:

“Bom dia, caro amigo”, dizia a mensagem, “Espero que consiga atingir seus objetivos hoje. De qualquer forma, podemos conversar depois da qualy?”

O inglês encarava o celular como se o espelho que ganhara de presente da sua mãe. Pensou bem antes de responder e o fez:

“sem problemas, george”, escreveu Norris. Ao mesmo tempo, George enviou outra em seguida.

“Você está bem?”, perguntou o amigo, e Lando teria de mentir. Mais uma vez.

“Sim. Espero que também esteja”, digitou Norris e não esperou a resposta do amigo. Nem ele acreditava naquelas palavras. Chegaria um momento que ele teria de falar com alguém o que aconteceu em Interlagos. E sente próximo a vinda da sua eclosão a qualquer momento. O que ele devia fazer? Enfiou o celular no bolso da calça enquanto se ajustava na cadeira do simulador e começava os treinos.

E Lando treinou bastante naquela manhã antes da qualificação. 

*

Russell´s POV.

“Os últimos serão os primeiros” alguém disse. Sinceramente, essa é a frase/ditado mais estúpida já criada por 3 motivos: 

I) Se você for o último, como eu, dificilmente será o primeiro.

II) Fisicamente falando meu carro é horrível.

III) Tem que levar em consideração catástrofes naturais para acontecer.

Brincadeiras à parte, foi uma ótima posição para mim. Ficar 67 milésimos para passar pro Q2 na primeira qualificação é um feito e tanto. Apesar do feito, sinto minhas energias se renovarem ao ver também o desempenho de Alex e Norris. Gasly e Charles estão fazendo um trabalho e tanto. Decidi assistir o resto da qualificação dentro do meu “quarto” e trouxe uns salgadinhos para acompanhar. Claire me mataria se soubesse disso. Mesmo com a emoção garantida, fiz a proeza de perder os últimos instantes do Q2.

Resultado bem louco: Seb foi eliminado. Deus, estou com pena dele e ainda mais do Sainz que vai pra lá. Todos fazemos nossas escolhas. Não é como se estivéssemos disputando o título no kart. O jogo é outro. Eu mesmo não gostei da ideia de o Alex ter ido para RBR (foi motivo de muitas discussões). Enfim.

Finalmente a melhor parte da qualificação começou: Q3. Um dia serei eu, tenho certeza disso. Como o top10 estava misto, muita coisa poderia acontecer e de fato aconteceu. Foi uma das sessões mais emocionantes já registradas na história. Tempos tão próximos (sonho de consumo) que nem parecia a velha F1 elitista de 3 equipes.

“ISSO AÍ, ALEX”, gritei ao ver o Alex registrando um ótimo tempo.

Depois foi superado pelo companheiro e as Mercedes. E lá estão ele, no topo.

Minhas esperanças para algo “diferente” se perderam no caminho. Ainda bem que estava errado. Lando Norris marcou o quarto tempo. Isso foi o suficiente para espantar qualquer energia negativa presente naquele espaço tão pequeno.

“O NOME DELE É....LANDO N O R R I S”

A vontade agora era de invadir a pista como os torcedores em Interlagos e parabeniza-lo, mas seria facilmente atingido por um deles. Nada inteligente e no final, só espero vê-los felizes: Alex e Norris.

Cada minuto do final daquele treino era um ataque cardíaco diferente e como dizem a galera do twitter “surtei” quando Lando subiu para terceira posição. Não acreditei nisso. Lewis foi punido com três posições no grid após ignorar bandeira amarela. Fico muito triste com uma notícia dessas. Memes a parte, estou feliz por Lando e Alex. Eu tenho sorte de tê-los como amigo. E finalmente o treino acaba. Foi intenso e memorável. Amanhã a guerra é diferente.

*

A sensação momentânea para Lando era como se estivesse novamente na Formula 2: disputando as primeiras posições, sentindo orgulho de si mesmo. Era inexplicável ao passo que reconhecia tal mérito após lutar tanto. Naquele instante sentiu-se liberto de toda o sentimento nutrido por Sainz, como se o pódio apagasse toda a dor, mesmo ele sabendo que não funcionaria por muito tempo. Era como o efeito de uma droga. Lando falou para si mesmo que não poderia mais adiar tudo e precisaria falar com George. Os protocolos eram rígidos, então teriam que conversar pelo celular. E foi o que ele fez.

Enquanto segurava o telefone esperando que o amigo atendesse, ele sentia como se estivesse lá de novo. 

“Droga, droga, não”.

E alguém do outro lado respondeu:

“Cadê os bons modos, Super Lando? ”.

“Não era contigo, russ”.

“Como se sente depois de qualificação dessas? ”.

“Estou normal, mas quero te contar algo”.

“Estou aqui”.

“Eu estou gostando de alguém...”.

“MEU DEUS, por essa nem a Sky Sports esperava. Quem é ela? Nome? Idade? Signo?? Ok, precisamos planejar o primeiro encontro. Ah não, droga, estamos numa pandemia. O que tal de um Web-date? ”.

“Não”.

“Como assim NÃO...”

“Não podemos ficar juntos”.

“Por que? “.

“Eu estou apaixonado pelo Sainz... E não podemos mais ficar juntos”.

Foi nesse instante que as lágrimas brotaram dos olhos do jovem Lando e Russell desejava estar do outro lado confortando o amigo de alguma forma. De certa forma, a revelação do meme boy não era tão chocante porque George também tinha algo para contar.

“Hey, Lando, não chore, por favor. Sabe que eu gosto muito da nossa amizade né? Não sou um Sainz, claro...

    “Que pesado hahahaha. Você nunca será ele e agradeço por isso”.

    “Sabia que você sabia rir, meu amigo”.

    “O celular está descarregando, Russ...”

    “Você está melhor? Quer mais alguma piada sem graça?”.

    “Não, não, já estou melhor. Digo, vou melhorar, mas você me ajudou. Obrigado, amigo, você é um amigo”.

    “Always”.

    E Lando desligou a ligação esperando que suas palavras se tornassem realidade enquanto Russell segurava o celular na mão em busca de alguma saída para essa situação. Não poderia simplesmente abrir o jogo porque envolvia muitas pessoas, mas George estaria disposto a se arriscar. 

The Bo3s (Lando Norris, George Russell e Alex Albon).Onde histórias criam vida. Descubra agora